terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pelo telefone

LIGAÇÃO 1
- Hola, Nenê, é o Rubén. Como estás?
- Oi, professor, tudo bem. Quanto tempo! Como está o senhor?
- Comigo tudo vai bien. Tenho visto seus juegos. Para mim você é um All-Star nesta temporada.
- Obrigado, Rubén, não esperava este elogio do senhor.
- Você merece, e será muito importante para nós este ano.
- É, eu...
- Você viu aí que o Anderson se machucou, o Tiago não tem jogado muito tempo, o Paulão não encontrou ritmo ainda en Espanha...
- Ah, sim. Vem aqui pro Colorado que a gente conversa melhor, Rubén. Pode contar comigo!

LIGAÇÃO2
- Hi, Gregg, aqui é o Rubén Magnano, campeão olímpico em 2004. Lembra de mim?
- Claro que lembro! Como posso esquecer? Vocês nos venceram em Atenas...
- Bem lembrado. Estou ligando para...
- Ah, sim, eu sei, para dizer que o Manu Ginóbili está indo bem e que você o quer no Pré-Olímpico.
- Bem, na verdade eu não treino mais o Manu.
- Não?
- Na verdade agora eu treino o Brasil, e estou ligando para saber como está o Tiago.
- Você treinando o Brasil? Dessa eu não sabia.
- O mundo dá voltas...
- Seria como se eu treinasse o Shaquille O’Neal...
- Quase isso! Mas como está o Tiago? Vou precisar muito dele em 2011. Teremos um Pré-Olímpico em agosto, e queremos a vaga nos Jogos de Londres.
- Ah, sim, agora entendi a sua chamada. Ele está treinando muito - é um ano de aprendizado e paciência. Pode contar com o Splitter. Agora, fala para mim: esse Pré-Olímpico não vai ser na Argentina, vai?
- Vai...

===========

É óbvio que os dois telefonemas de Rubén Magnano são fictícios, mas seria muito bom se ele e a CBB apressassem o passo e ligassem, desde já, para Nenê e Tiago Splitter, já que a chance de contar com o agora operado Anderson Varejão fica cada vez mais reduzida. Não convém comer mosca, porque ficar fora de mais uma Olimpíada seria terrível para o nosso esporte.

8 comentários:

limonchello disse...

você tem uma imaginação muito fértil, garoto. gostei de ver.

Jonathan Soares disse...

Pow Cara Ficou Bem Legal isso, Ate Pensei que Era Verdade, Tbm Concordoo, CBB tem que Agir Logo, Se Vamos Ficar de Fora de Mas Uma Olimpiadas, Ainda Tem Rumores de NBA entra em Grever e Nei um Jogador Participar do Pre Olimpico isso eu vi la na Epoca do Mundial não sei se e Verdade Mas Sei que CBB tem que Acorda Logo se Não a Coisa Vai Fica Ruim pra Seleçaõ!

Bruno disse...

Muito boa!!Mas eh verdade...Temos que agilizar pra pode conseguir a liberaçao pq sem ficarmos sem Varejao e ainda sem Nene ou Splitter o Brasil vai pro saco

Anônimo disse...

So voce pensou nisso!!!!Meus parabens!!!!

Anônimo disse...

Também é bom que o Magnano prepare novas opções para o garrafão, como Fab Melo, Paulão e Lucas Bebê, por exemplo. Claro que eles precisam de um pouco mais de experiência para substituir Tiago, Varejão ou Nenê, mas o trabalho com eles precisa começar o mais rápido possível, pois é bem provável que o nosso garrafão esteja desfalcado para o Pré-Olímpico em agosto. Além da novela da liberação das franquias da NBA, temos que contar com possíveis casos de contusões e até problemas pessoais, ou seja, possibilidades de desfalque é o que não faltam. É melhor previnir (preparando Fab, Paulão e Bebê), que remediar (jogando com Giovannoni de pivô, Baby ou JP Batista).

Guilherme disse...

Já está virando uma maldição isso. Em tese o Brasil tem um dos melhores garrafões do mundo, mas na prática os caras não jogam juntos desde 2003.
Acho bom o Magnano já ir se informando sobre o que acontece com o Paulão, que está em má fase e observe o momento do Rafael Hettsheimer, que vem tendo uma temporada muito boa no Zaragoza.

Anônimo disse...

Se existe maldição é por que as pessoas involvidas mereceram! Essas coisas só acontecem com quem tem que acontecer...dificil enganar o basket...

Anônimo disse...

Depois era sempre culpa da CBB/Grego que eles não vinham jogar na seleção!
Lembrar que Moncho fez a viagem aos Estados Unidos e visitou todos nossos jogadores na NBA então não e privilegio do Argentino.