sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Discutir a relação

É um assunto mala, cansativo, repetitivo e que não deve mudar em um futuro muito próximo, mas vamos lá. É absolutamente inacreditável que Pinheiros e Araraquara se enfrentem nesta sexta-feira em São Paulo a partir das 16h. Ginásio vazio? Este é o menor dos problemas.

O lance é que todos sabemos o porquê de o horário ser tão incomum assim. Para adequar a grade de programação ao basquete, o Sportv, "parceiro" da LNB, apenas "pede" mudanças no calendário - e a Liga cumpre. Do meu canto, só fico tentando imaginar a "felicidade" dos anunciantes, que poderiam estar veiculando as suas marcas em horário nobre (o normal). Triste, também noto que os clubes não possuem voz ativa para contestar as decisões.

Acho que já passou da hora de a LNB, entidade séria e organizada, repensar este modelo de parceria e discutir a relação com seu principal parceiro comercial. O potencial de "arrastão" das Organizações Globo é excepcional para o basquete, mas é preciso dar um passo adiante para crescer mais. Só lembrando: na Espanha, a Liga ACB é exibida por quatro canais - e os jogos são exibidos gratuitamente no site também.

10 comentários:

Anônimo disse...

É rodada dupla, Bala...

Às 19h tem Paulistano e Franca na TV também. São dois jogos na sexta, onde provavelmente teriamos apenas um...

Acho um ganho bem legal para o basquete ter dois jogos transmitidos em um dia. E domingo, pelo o que vi na tabela do site do NBB, tem mais dois jogos, só que ai o Pinheiros joga com Franca e Paulistano com Araraquara.

Quatro jogos em dois dias não é nada mal. Antigamente, pra ter um só era um puta sofrimento...

Como basqueteiro, terei uma sexta cheia de alegrias. NBB no SporTV e NBA na ESPN mais tarde.

César Franca disse...

Bala, entendo a necessidade da Liga ser mais independente em relação as transmissões, mas olhando o estado que o principal torneio nacional estava cinco anos atrás, hj eh praticamente um paraíso. Acho q daqui alguns anos, se a Liga continuar melhorando ano a ano, terá mais poder de decidir o melhor, como por exemplo, ter transmissões fixas na tv aberta, q naum acredito que a Globo va fazer. Por enquanto, ainda nao possui poder para isso.

Anônimo disse...

eh Bala axu q ta otimo por enquanto essa transmissão pq antigamente nem passava basket na TV e outra nao podemos ainda comparar o NBB com a ACB!

paula disse...

bala...o buraco é mais embaixo...aí é briga com Globo..e no Mundial me lembro bem a canseira que foi!!!
imagina, o futebol não consegue brigar,imagina nós....
paula.

Anônimo disse...

Bala, lendo o q os outros disseram aqui, vejo q meu argumento já seria deixado para trás.

Você disse a mesma coisa nas finais do Paulista (sobre ginásio vazio). A verdade é que os jogos no Pinheiros tiveram casa cheia ( e em Limeira então nem se fala).

Anônimo disse...

Basquetebol não está nem entre os DEZ esportes mais populares no
Brasil.1º Futebol 30,4 milhões;
2º Volei 15 milhões; 3º Tênis de Mesa 12 milhões; 4ºNatação 11 milhões; 5º Futsal 10,7 milhões;
6º Capoeira; 7º Skate; 8º Surf 2,4
milhões; 9º Judô 2,2 milhões;
10º Atletismo 2,1 milhões. Ainda estão na frente do basquete, o Tênis, o jiujitsu. O trabalho tem que ser bem feito na base, para que milhares de crianças e adolescentes gostem do esporte, e sejam agentes mutiplicadores.

Anônimo disse...

Bala
Entendo sua ansiedade de ter este mundo ideal como a Liga ACB, NBA e tantas outras.
Na verdade a LNB pegou o Basquete brasileiro na lona, no fundo do poço e trabalhando serio nestes 2 anos ja temos mais jogos transmitidos que o Volei com tantos titulos internacionais.O Volei nao possui o espaço que a LNB tem na TV.
Ao ponto de os jogadores de Volei tiveram que fazer uma campanha para ter seu jogo de estrelas, enquanto a LNB conseguiu colocar o jogo das estrelas na TV ABERTA..
Logico que nao estou satisfeito, porem ter 2 jogos na TV nesta sexta e mais 2 na TV domingo foi muito legal.

Anônimo disse...

Basquete se fortalecendo depois de 2 decadas de ostracismo.A transmissao as 16 em dia util eh ruim,mas eh melhor q nada,nao acho q nosso basquete ainda tenha poder de barganha..num da td essa audiencia.
Ateh o futebol paga por isso.Em q lugar do mundo tem jogo as 22hrs?

Leonardo Valejo disse...

Ainda tem 2 canais o Sportv ne? Passar o jogo as sete ou oito da noite não mata ninguém.

Anônimo disse...

Postagem estonteneante neste espaço, post deste modo dão motivação a quem analisar neste sítio :)
Entrega mais de este blogue, aos teus seguidores.