domingo, 2 de janeiro de 2011

Será que vinga?

Você pode não ter reparado, mas o Los Angeles Clippers já passou da marca de dez vitórias nesta temporada. Pode não parecer muito, mas o time até que tem jogado bem nas últimas rodadas. Foram cinco vitórias nos últimos sete jogos (uma delas contra o Chicago Bulls fora de casa) e uma tabela que se não é camarada, ao menos reserva oito dos próximos nove jogos em casa (hoje é o primeiro, contra o Atlanta Hawks).

E a boa fase do time tem dois grandes responsáveis: o ótimo Eric Gordon (animado após o ouro no Mundial da Turquia, o alinha despeja 23,9 pontos e 4,6 assistências por noite - bem superiores aos 16,9 e três de 2009-2010) e o sensacional Blake Griffin, que para mim merece ser um All-Star mesmo em seu primeiro ano (são 21,5 pontos, 12,4 rebotes, 20 duplos-duplos seguidos e nove partidas consecutivas com 20 pontos ou mais).

É óbvio que o Los Angeles Clippers ainda não é um time que possa brigar por playoff (falta um chutador mais confiável para ajudar a Eric Gordon - é uma pena que Baron Davis não queira mais jogar basquete, pois poderia ser esta peça), mas a questão é saber se com o duo Gordon-Blake o patinho-feio da Califórnia consegue viver dias melhores nas próximas temporadas. Em ritmo de otimismo pelo começo do ano e contando com melhores atuações dos calouros Al-Farouq Aminu e Eric Bledsoe eu digo que sim.

7 comentários:

eZ disse...

Se Davis voltar a jogar, assim como Kaman, acho q briga forte p segundo round de playoff ...

Tenho gostado de ver os jogos dos clippers e o Blake seria titular no meu time do Oeste :)

Anônimo disse...

O que vai acabar acontecendo daqui algumas (poucas) temporadas: Griffin será trocado por uns 3 ou 4 jogadores medianos e o Clippers voltará ao normal. Não dá pra acreditar em Clippers nos play-offs só com "2 jogadores". Se vier um bom chutador e um pivô dominante para ajudar o Griffin, quem sabe? Mas Griffin merece e muito ser All-Star, nem que seja reserva do Pau Gasol.

Abs

@m2theu5

Jander Marques disse...

Pelo menos no papel o time é bom... realmente se o Baron e o Kaman estivessem afim de jogo, a história seria outra... infelizmente para o Clippers o negocio é esperar quanta tempo até o Griffin pedir para ser trocado...

Baralhão disse...

Terminado o 1° quarto contra Atlanta agora. UM SHOW! O Clippers é melhor sem o Kaman, ruim na defesa, supérfluo no ataque. O DeAndre Jordan tá jogando espetacularmente na defesa e eficientemente no ataque.

Não descarto playoffs essa temporada. Pela primeira vez em anos, teremos um time ruim nos playoffs no Oeste. Pode muito bem ser o Clippers.

Wayand disse...

Aproveitei a ressaca e o domingo chuvoso pra ver o jogo do Clippers contra o Hawks. Ganharam o jogo todo e, no fim, deram mole. Johnson e Crawford puseram o jogo debaixo do braço e viraram.
Vendo um pouco do Clips, realmente falta um pontuador confiável pra ajudar o jovem Gordon. Jordan é bom jogador, tem futuro, mas comete erros bobos de posicionamento. Kaman, se quisesse algo da vida, podria e muito ajudar esse time. Davis ta melhorando e volta e meia lembra o davis do Warrios contra o Mavs ha uns 3 anos mais ou menos.
Playoffs esse ano acho quase impossível. A meta é fazer uma boa campanha pra atrair bons jogadores no mercado ano que vem.
Um abraço, FB e feliz ano novo.

Duda 11 disse...

Acho que se eles conseguirem um armador mais confiável (Baron Davis parece mesmo em uma curva descendente sem fim) e um 3 mais regular (somada à volta do Kaman), acredito que será um time para voltar aos playoffs, já a partir da próxima temporada! E esse Griffin precisa estar no All-Star Game, o cara é impressionante!
Abs

Heber Costa disse...

Mesmo acostumado a ver Blake Griffin no Top 10 todo dia, eu realmente não tinha me dado contas das vitórias dos Clippers. Seria bom que esse time tradicional, mas com uma história tão longa de fracassos desse a volta por cima e fosse uma grata surpresa da NBA.