quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quem defende?

Não resta dúvida que o Pinheiros jogou muito melhor na partida de ontem. As bolas de três caíram (12/24, ao contrário dos 12/52 dos primeiros dois duelos), o time errou menos (11, bem menos que os 20 e 13 dos jogos iniciais) e o sistema ofensivo fluiu mais (24 passes). Ponto para João Marcelo Leite nessa.

De todo modo, é claro também que a defesa de Limeira falhou demais (até o técnico Demétrius reconheceu isso após a partida). Tanto é assim que a pontuação do time da capital aumentou muito (dos 76 e 77 para os 91 desta terça-feira) e como consequência o ataque teve que sair um pouco dos trilhos (decidiu rápido demais e quase sempre no desespero).

Por isso hoje a chave para Limeira conquistar o título paulista a partir das 18h passa pela correção dos erros em sua defesa. Para o Pinheiros, basta que Figueroa continue funcionando como na noite de ontem. E para você, quem sai vitorioso do duelo de hoje no Vô Lucato?

12 comentários:

Anônimo disse...

Sua percepção me da medo!!!!

Anônimo disse...

Apesar da pressão estar totalmente para o lado de limeira, será difícil o pinheiros vencer novamente, acredito que se o jogo for igual até o final do terceiro quarto o pinheiros leva, agora se limeira estiver na frente no fim do 3º aí já era!!!

Jonathan Soares disse...

Da Pinheiros e Muito Mas Time so não Tava Fucionado nos 2 Primeiros Jogos, Tava Jogando na individualidade, se o Conjuto do Pinheiros Fucionar Acho Muito Dificil que Alguma Equipe Bata eles, Pinheiros Vai Vira essa Serie e Ser Campeão!

Anônimo disse...

Bom vou repetir,treinador qualquer um pode ser, mas TÉCNICO, não se faz, é nato. Foi notório no jogo de ontem que somente estudar e treinar não é o suficiente. A beira da quadra num jogo equilibrado pode fazer muita diferença. Já falei e vou repetir, o João Marcelo é um eterno aprendiz de técnico, pois o time que tem na mão, quanto menos falar,
menos atrapalha. E o Demetrius, ficou seguindo a cartilha dos estudiosos e não fez o que um TÉCNICO tinha que fazer. E falar para a equipe dele, que se tinha que marcar a moda antiga, ou seja,
cada um com o seu homem e sem cobertura, deixando a bola entrar no pivot e não fazer falta, deixar o um contra um embaixo, tirando a possibilidade do chute de três do Pinheiros. Todos concordam que o time da capital matou o jogo em bola longa? A princípio era isto que faria um TÉCNICO.

Henrique Lima disse...

Achei uma grande pelada no ultimo periodo, que foi o que eu vi.

Credo ... são tantos chutes de tres que já acho que a linha tem que ser no meio da quadra hahaha

Abraços ..

Anônimo disse...

Como o cara pode construir prédios ou outro qualquer empreendimento, e ser considerado um bom engenheiro, se o mesmo não passa pelos processos naturais. Colégio
(12 anos), Univesidade(4 a 5 anos)e
o estágio(2 anos pelo menos). No basquete brasileiro é tudo ao contrário. O cara vira treinador a qualquer momento, está errado este
processo. Para o bom entendedor...

Anônimo disse...

Responendo ao añonimo de cima que mencionou o "Para bom entendendor basta......'.

SE TÁ É COM UMA BAITA INVEJA DO DEMETRUIUS QUE FOI CONTRATADO POR LIMEIRA. MAS UMA BAITA INVEJA MONSTRO........

Anônimo disse...

Infelizmente não pude assistir a terceira partida, acompanhei apenas o ultimo quarto, vi o escalte final no site da federação, e farei minhas ponderações em cima do pouco que vi da partida, do estudo do escalte (em relação a partidas anteriores), e do que amigos que assistiram comentaram (todos ex-jogadores ou tecnicos empregados).
Na primeira partida o Pinheiros jogou muito mal e de forma apatica, foi vencido pelo entusiasmo e vontade do Limeira, apenas Figueroa demonstrava alguma lucides em quadra (mas não definia), JM foi muito mal.
Na segunda partida, Pinheiros joga praticamente o jogo inteiro melhor que o Limeira, mas no ultimo quarto alguns jogadores demonstraram um certo descompromisso para com a equipe, e JM nop final não conseguiu manter as redeas de sua equipe, alem de não perceber o pessimo momentode de Bruno, Figueroa mais uma vez foi até bem, mas não atuava ofensivamente, Pinheiros perde novamente para a garra e melhor preparo fisico de Limeira.
Terceira partida, O pinheiros como no segundo jogo joga melhor, JM respeita ou percebe melhor o momento de Bruno, Figueroa faz o que se espera de um armador (por o time pra jogar, e quando necessario e possivel usar sua individualidade, fazendo pontos ou criando situações), Shamel e Marquinhos jogaram mais coletivamente, e Limeira não conseguiu ter a mesma pegada das primeiras partidas.
Sem duvida a melhor das tres partidas, espero e a quarta seja ainda melhor, independendo de quem ganhe, quem ganha somos nos apreciadores e amantes, quem ganha num bom jogo e o basquete brasileiro, afinal na arquibancanda, assistindo na TV, e até no banco das equipes (ex.: Derik de Limeira sub-17), temos a geração que vem por ai vendo e se Deus quiser aprendendo.

Anônimo disse...

A vida de técnico é assim: Se o João Marcelo tivesse vencido os dois jogos em casa e fosse campeão, seria o melhor dos técnico, se perder, coitado! Já o Demétrius, até então todos duvidavam e criticaram, mas como ele chegou na final e pode ser campeão, aí sim ele é o melhor! Fala sério né gente! Vamos recordar... Limeira teve muita sorte no sistema de disputa e ainda mais cruzando com São José dos Campos, que estava quebrado. Aí pegou um time em condições iguais a ele. Lógico, mesmo assim, teve que mostrar competência para vencer os jogos. Já o Pinheiros, com todos esses problemas citados pelos cornetas aqui, despachou a toda poderosa Franca e lá no Pedrocão(ou vão dizer que isso é para qualquer um?). Sendo assim, os possíveis problemas que Pinheiros possa ter no time, não podemos criticar e achar que em alguns meses será concertado. Prova disso é a seleção brasileira! Portanto gente, vamos valorizar a classe dos técnicos e deixá-los trabalhar. Além do dinheiro e muito dinheiro por sinal, um grande e potente time precisa de tempo e compreensão. Vamos crescer e aprender a trabalhar e fazer, não a comprar pronto!

Anônimo disse...

ano passado Regis (técnico do São José) foi erguido à categoriade top......chegando a trabalhar como assistente de seleção brasileira.

Após o fracasso na NBB ano passado e a campanha ridícula no paulista deste ano...já foi "rebeixado' à categoria de técnico fraco.

Sempre há os que pegam no pé do JM (por que será , né) e estes fazem a festa qdo ele perde.....mas nada falam qdo ele elimina Franca pelo sundo ano seguido de uma final, dentro do Pedrocão. Gozam de emoção qdo ele é afastado do grupo principal da CBB, mas nada falam qdo ele ganhou invicto o sulamericano com a seleção C do Brasil.

Vida de técnico é assim. Uns gostam, outros não....mas muito invejam quem está em deatque.

Anônimo disse...

ARRIBA LIMEIRA......É HOJE!!!!!

CHORA SÃO JOSÉ, CHORA ARARAQUARA, TREME O PINHEIROS......O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!

Anônimo disse...

Quase limeira leva barba é cabelo, juva e adulto... que coisa JM perdeu essa na tecnica que levou desprepara. A gente vê os laterais e pivos ganhando muito mas quem ganhou o titulo foi um armador novamente, valeu TATU!!!!!