domingo, 30 de janeiro de 2011

O time de Huertas

Se existia alguma dúvida sobre quem é o "dono" do Baskonia nesta temporada, é melhor não duvidar de mais nada. Neste sábado, Marcelinho Huertas anotou 16 pontos, apanhou quatro rebotes, deu três assistências e terminou a partida contra o Unicaja com 17 de eficiência. Não satisfeito com isso tudo, fez a bandeja decisiva com o cronômetro zerando, dando a vitória por 76-74 para os vitorianos.

É óbvio que o Baskonia sente muito a falta de Tiago Splitter, mas a imprensa espanhola afirma que o rendimento do time (acima do esperado mesmo sem a presença do pivô brasileiro) só se mantém acima do esperado (12-7) por causa dos números de Huertas (5,5 assistências - melhor marca da ACB - e 9,6 pontos - 20% a mais que em 2009-2010).

Está ficando repetitivo elogiar Huertas dia sim, outro também, mas o que ele vem fazendo nesta temporada é absolutamente incrível na Espanha. Que ele continue assim.

Veja abaixo a cesta decisiva de Huertas!

5 comentários:

Mazza disse...

Bala, toda vez que o Marceinho faz algo sensacional na ACB surge a conversa sobre porque ele não está na NBA. Você acha que esse realmente seria o melhor caminho?

Já deixo minha opinião aqui: eu deixei de achar que a NBA era o máximo que um jogador poderia alcançar no basquete mundial. É claro que quando falamos de dinheiro não tem pra ninguém, mas acredito que a liga Espanhola, a Italiana e a Euroliga são campeonatos muito mais fortes - a primeira fase da NBA só vale de verdade pros times que estão embaixo da tabela, os de cima jogam pra garantir o mando de quadra e manter suas estrelas saudáveis, e o jogo começa mesmo nos playoffs - e nos quais é jogado o basquete FIBA, que no final das contas é o que faz diferença em olimpíadas e mundiais.

Abraço!

tom disse...

Bala voce viu a materia no jornal Marca sobre o Lucas Rivas? Olha ela aqui.

www.marca.com/2011/01/26/baloncesto/basketfeb/1296023529.html

Anônimo disse...

No jogo da Euroleague, no meio da semana, Huertas já tinha comido a bola, mas, da mesma maneira, o Baskonia perdeu no último segundo.... ele fez 17pts, 11 assist e 29 valoracion - double double e MVP da rodada !!!! Além de ser o líder em assistências tanto na Euroleague como na ACB.

Ele e o Fernando San Emeterio estão carregando o time nas costas!
Acredito que Marcelinho só perde o título de melhor armador tanto da Europa, como da ACB, se o Baskonia cair antes das finais... e o de MVP da ACB p. o SanM !!!

abs
Rafael

fábio balassiano disse...

amigos, vamos lá.
vi a reportagem do lucas. mto legal!
mazza, ir ou não para a nba é a questão do momento, mas acho que ir "só por ir" não é uma boa.
é importante ele saber o que fazer lá - caso vá mesmo.

o melhor exemplo é o do sarunas jasikevicius.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Vai aqui minha opinião, de quem acompanha de perto ha muitos anos, sobre os campeonatos europeus:

ACB da Espanha - muito forte;

Euroliga - muito forte;

LEGA A da Italia - uma bagunça generalizada e meia boca...(pra começo de conversa 70% das equipes não pagam o contratado)