segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É na defesa

O New Orleans entra em quadra hoje contra o Oklahoma City Thunder com a defesa menos vazada da liga (leva apenas 90,9 por partida). Foi através dela que os Hornets conseguiram igualar a melhor sequência de vitórias do time na temporada. Já são oito, a melhor atualmente na NBA, e com direito a surras homéricas contra Spurs (96-72 no sábado) e Hawks (100-59 na noite anterior).

Com 29-16 e na quinta colocação do Oeste, não dá para dizer que os Hornets agora passam a ser favoritos ao título da conferência (longe disso). O time tem limitações, mas cresceu muito com as evoluções de Marcus Thornton (quatro partidas com 11 pontos ou mais na sequência vitoriosa), Emeka Okafor (cinco duplos-duplos e presença excepcional na defesa) e David West (49,4% nos arremessos em janeiro, mês em que o time venceu 10 das 12 partidas).

Depois de ter destruído o ataque dos Spurs (o quinto melhor da liga), hoje é a vez de o New Orleans tentar aniqular o sexto que mais pontua (Thunder fazem 103,7 por noite) para continuar a dar alegrias a Chris Paul (9,6 assistências, terceiro melhor índice da liga), craque do time sempre envolvido em rumores de troca. O mantra, portanto, é: "Quanto mais a gente defende, menos chance CP3 tem de sair".

5 comentários:

Bruno Pongas disse...

Mérito de Monty Williams, discípulo de Gregg Popovich...

Anônimo disse...

Desculpe Fábio, mas pontos tomados por partida não é um bom parâmetro para se avaliar uma defesa. Existem outros melhores, como percentual de aproveitamento do outro time. O Hollinger da ESPN usa o número de pontos tomados a cada 100 ataques. Assim da para ter uma idéia melhor. O Hornets está em terceiro nessa categoria.

http://espn.go.com/nba/hollinger/teamstats/_/sort/defensiveEff

Fábio Carvalho disse...

Assino embaixo do Bruno.
Mais um jovem (afinal, faz 40 esse ano) e promissor treinador da liga.

fábio balassiano disse...

concordo inteiramente com você, anônimo.
só quis ressaltar o fato de ser o time que menos pontos toma, só isso.

abs, fábio

Jonathan Soares disse...

Vi Pouco Jogos Desse Time, Mas com esses Numeros ta Bom, Jogo de Hoje a Noite Vai ser Muitoo Bom.