segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Após o terminal

Não foi um fim de ano comum para Dimitri Sousa, ala que defendeu o Siena na campanha que levou o time italiano ao vice-campeonato europeu Sub-18 no fim de 2010.

De volta ao Brasil para as festas com a família, Dimitri perdeu algumas conexões até chegar a Teramo, onde enfrentou, com a camisa do time local, o Martinsicuro em partida válida pela quinta divisão da Liga Italiana adulta na tarde de ontem. E o brasileiro se saiu muito bem com 19 pontos (cestinha de seu time), apesar de ver o seu time sair derrotado por 74-72.

Dimitri é mais um da série de jovens jogadores brasileiros espalhados pelo mundo do basquete. Seria muito bom que a CBB mantivesse contato constante não só com ele, mas com todos os outros, para que a relação ficasse mais estreita e para monitorar os passos das nossas promessas. Vale lembrar que Dimitri tem idade para atuar tanto na Sub-17 quanto na Sub-19 que disputam competições neste ano.

27 comentários:

Anônimo disse...

tem que levar esse menino pro mundial sub-19

Jaum disse...

Para não acontecer com o que aconteceu com o Rafael Luz?

Anônimo disse...

É preciso trazê-lo para treinar (pelo menos) com o grupo que vai disputar o Mundial Juvenil.
Se algo não foi feito ele vai virar mais um Rafael Luz da vida.

Anônimo disse...

E o jonathan Tavernari, tá jogando na itália? Como ele tá?

fábio balassiano disse...

vou apurar do tavernari.

Abs, fábio

Luiz disse...

Tavernari só joga quando sair seu passaporte italiano.
Abraços

Luiz disse...

Completando a informação, ele esta no Angellico/Biela

Anônimo disse...

Acompanho Dimitri desde a categoria mini, ele sempre foi o melhor jogador do campeonato e demonstrava como sua melhor arma uma maturidade ësportiva¨(digo esportiva pois na epoca era um pouco temperamental e com crises de estrelismo)superior aos demais, saiu do Brasil quando ainda era mirim, ou seja ja esta fora a duas temporadas.
Acredito pelo que vi dele ser um garoto de potêncial acima da media, muito acima do irmão diga-se de passagem, mas muita coisa muda em dois anos, gostaria de velo treinar e jogar com a sub-17, pois e uma safra muito forte, que poderia ter ganho a sulamericana muito facil, mas não teve o mesmo tempo de preparação que los hermanos na ocasião (dois anos atras), quando Dimitri não pode jogar por conta de seu clube na Italia.
Torço muito pelo Brasil e por esta geração 1.994, e uma das melhores que vi nos ultimos dez anos.

Anônimo disse...

O irmaãoo do dimitri, o adonis, esta na grecia ou israel?È uma boa ideia convoca-lo para o mundial sub-19, senão me engano Oscar schmidt ja estava na seleção principal com 15 anos. Por falar em rafael luz, vi ele jogando no ultimo sabado, quando ele entrava o time caía de produção, não acho que será tão imprescidivel para o brasil. Raulzinho, betinho , vetor benite e felipe Vezzaro, darão conta do recado. Não vejo mais necessidade de ficar falando do rafael luz, ja que temos uma safra otima de armadores.

Anônimo disse...

O Dimitri pode jogar na Seleção Sub 17?

Puxa que grande noticia.

Anônimo disse...

Esse menino foi e é o cestinha e principal jogador de todas as Equipes que defendeu até Hoje.
é um talento e precisamos colocar um telescópio nele.

Anônimo disse...

A politicagem na CBB,continua a mesma da época do Grego,os resultados pífios idem.
Mas é muito bom vê talentos surgirem como Dimitri,Lucas Bebê e Raulzinho.

Anônimo disse...

A sub-19 tem o vezzaro e o taddei, mas seria muito interessante chamá-lo para treinar, se ele se sair bem vai ao mundial sub-19.

Anônimo disse...

Alguem ai colocou uma lista de armadores da nova safra e só esqueceu do Fischer (Ricardo), que foi armador na Suiça e Itália e é brilhante.
E está no Brasil, melhor ainda.

Anônimo disse...

O fischer não é armador...é um bom alinha, rsrsrsrsr precisa evoluir muito, engraçado como agora temos uma boa safra de armadores, estava na final do juvenil e nã\o vi ele armar nada, chutou muito quase todas e errou muito quase põe tudo a perder... menos, menos quem di9sse que na suiça tem basket? quando muito chocolate.

Anônimo disse...

Quamdo falamos em otima safra de armadores devemos nos lembrear do que e ser um armador, muitos consideram que Mauri foi o ultimo artmador de nivel no Brasil, eu até concordo embora o achasse individualista ao extremo em alguns momentos. Sinceramente acho que Huertas e o melhor armador que ja vi jogar no Brasil, mas teve que sair daqui para aprender.
Gosto dos nomes de Raulzinho e Benite mas ainda estão longe de serem armadores de fato.
Torço pela mudança de conceito quanto a o que e ser um armador de fato no Brasil, e espero que os apreciadores também mudem seu conceito, pois a mudança so vem com a cobrança, infelizmente.

Anônimo disse...

Estão falando de armadores, mas o Dimitri joga na posição 2, correto?

Anônimo disse...

Dimitri na verdade e mais um tres, não sei se adaptou-se a dois na europa, mas quando la estive o ano passado assisti uma partida dele e jpgou de tres finalizador.

Anônimo disse...

O Dimitri joga em todas as posições, jogador raro...é o melhor armador que tivemos não saiu do Brasil p]/ aprender foi o Maury!!! tem muita propaganda enganosa por aqui...

Anônimo disse...

Dimitri tem uma incrivel facilidade para jogar 2 ou 3.o que acho interessante nele é que ele é um jogador que tem como a principal característica a vocação para a "cesta" durante todo o jogo.

Anônimo disse...

O anonimo aí em cima deve estar maluco, se assitiu as finais do juvenil não pode dizer essas bobagens, o Fischer fez 79 em 3 jogos, realmente é pouco mesmo ?????
E se acompanha basket de verdade deveria se informar sobre a Suiça,e campeonatos de base da Italia onde ele tambem trouxe medalhas.E considerado o melhor prospect nos EUA no Adidas Nations.
Esse cara deve ser alguém do time adversário que não conseguiu ser campeão.
vc vai se surpreender com esse armador com uma qualidade de chute excelente.
Abraços

Anônimo disse...

Dimitri voltará a treinar e atuar pelo palmeiras aem 2011, bom para acompanhar sua excelente fase.

Anônimo disse...

Como gostaria de ver leitores e que dao opnioes que sabem pelo menos um pouco de basquete , porque por favor tem um pessoal aqui que nao sabe nada , pessoal falando que vitor benite è armador , betinho è armador so podem estar de brincadeira , pessoal que nunca assiste jogo nao acompanha e querem dar pitacos aqui ! Sao otimos jogadores mas nao sao armadores , Dimitri è um otimo jogador na posicao 3 aposto que mais que a metade nao assisti ele jogar a anos e fala que ele tem que ir pro mundial sub 19 ! Esqueceram acho da safra 91 ne , a idade que tem mais talentos no basquete do brasil hoje ! Uma vergonha o anonimo acima dizendo que o Fischer quase perdeu o jogo fazendo 30 pontos no primeiro jogo 34 no segundo e 15 no terceiro isso so pode ser inveja ou nao assistiu mesmo , por essas e outras que o basquete brasileiro nao vai pra frente , cheio de pessoas que nao sabem nada de basquete e querem da palpite !! Lamentavel foi muita coisa que li aqui a cima , estudem mais um pouco acompanhem e vejam em quais posicoes cada um joga ! Temos um exemplo aqui a cima como o cara nao sabe nada de basquete que falou que Suiça nao tem basquete !!!

Anônimo disse...

Que o Ricardo Fisher é um jovem com bom pontecial isso ele é sem dúvida alguma,aliás parece que esses Fishers nasceram com a mão na forma...!!
Mas tb. é uma grande verdade que o Basquete Suiço e totalmente inexpressivo e desconhecido.
Vamos nós focar nas ótimas temporadas do Garoto,aqui no Brasil.

Anônimo disse...

Fábio está confirmado que o Dimitri está voltando para o Brasil para defender o Palmeiras na Temporada 2011???

Seria maravilhoso para o histórico Basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras...DÁ-LHE VERDÃO!

Anônimo disse...

Dimitri Sousa e Ricardo Fisher.sabem o que ambos tem em comum?os 2 foram formados na melhor escola de formação do Basket Nacional...Circulo Militar de SP(eles foram multi Campeões por lá) sob a batuta do competente André Germano.

"CRAQUES O CÍRCULO FORMA EM CASA"

Anônimo disse...

Concordo totalmente:

Circulo Militar melhor formador de atletas.