quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A surpresa da feminina

Quem acompanha este blog conhece muito bem a jovem Izabella Sangalli, de 15 anos e destaque da seleção que conquistou o bicampeonato Sul-Americano com Janeth - na competição de 2010 ela teve ótimos índices em pontos (14), rebotes (8,5), tocos (1,2) e roubadas (3,4).

Pois foi Izabella, ainda com 15 anos, a grande surpresa da lista feminina divulgada. Não pela sua técnica, que é enorme, mas porque é uma seleção que disputará o Mundial Sub-19 no Chile. Em Jundiaí, ela treinará com meninas mais velhas e experientes (Damiris e Tássia, por exemplo), e crescerá muito em pouquíssimo tempo.

Sendo assim, parece clara a intenção de Hortência, diretora do departamento feminino: preparar a talentosíssima Izabella para liderar a seleção brasileira em um futuro próximo, já que, caso avance para o Mundial Sub-17 de 2012, a jogadora de Americana permanecerá treinando em tempo integral em Jundiaí também no ano que vem. Sorte para ela.

11 comentários:

Anônimo disse...

A Izabella é fantástica, mas acho difícil ela disputar o Mundial Sub-19 que será realizado à partir de 21 julho, sendo que a Copa América Sub-16 Feminina será disputada de 13 a 18 de junho.

Ela vai treinar com que grupo antes da competição da categoria dela?


A CBB está forçando a barra a colocar uma menina de 15 anos para treinar com meninas de 19 anos.

Sem falar que só existem 15 vagas para o projeto, então deveriam dar oportunidades para as meninas da categoria, pois para elas essa é uma chance única, já a Izabella está cheia de compromissos na categoria dela e ainda terá diversas oportunidades pela frente.

Anônimo disse...

800 atletas demitidos de São Caetano do Sul, menos uma equipe no feminino. De mal a pior.

Anônimo disse...

Na verdade esta é a tal "mentalidade" da Hortência que ainda acredita que uma seleção de Basquete tenha APENAS uma atleta que ponha a bola debaixo do braço e decida o jogo (tradiconal frase da nossa Rainha da Sucata).

Porque investir em apenas uma jogadora????????

Jonh disse...

O que?????

Bala, pode apurar isso melhor sobre São Caetano?

Outra questão, sabe algo sobre o Urubatan na seleção feminina? E o novo técnico de Ourinhos?

E mais ainda, sobre o Bassul e Barueri?

Anônimo disse...

ANONIMO

É A CONSEQUENCIA DA INCOMPETENCIA NA CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO.HÁ QUANTO S.CAETANO INVESTE NO BASQUETE FEMININO,E QUAL O MÍNIMO RETORNO QUE TEVE?
AI ESTOURA NA MODALIDADE E NAS ATLETAS,QUANDO A CULPA MAIOR É DOS DIRIGENTES!!!!

Anônimo disse...

Umimed/Americana deve ficar feliz com o fato da Izabela treinar 6 meses com a seleçao sub-19 e 6 meses com a seleção sub-16.

Depois os patrocínadores se retiram dos clubes e CBB não entende porque isso acontece.

Anônimo disse...

Não sei porque ela foi convocada, existem meninas melhores que ela.

Anônimo disse...

Boa notícia


Hortência anunciou que será formada uma seleção de novas (sub-22) para disputar seis amistosos em maio na China e, possivelmente em junho na Europa.

Cesta do meio da quadra, Parabéns Hortência!!!


http://esportes.r7.com/esportes-olimpicos/noticias/hortencia-cita-mudanca-de-atitude-como-parte-das-correcoes-na-selecao-para-pre-olimpico-de-basquete-20110119.html

Anônimo disse...

Preferem convocar ela que tem algumas seleções pela frentew do que jogadoras que teriam a última oportunidade, como a Nathália do Rio.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:16, acho que voce devera se informar antes de fazer esses tipos de comentarios, pois todos sabemos que a Izabella é uma otima jogadora e que infelizmente existem poucas jogadoras do nivel dela.
Na minha opinião, mesmo a Izabella tendo apenas 15 anos ela mostrou por onde ser convovada.
E apartir de agora a inves de ficar criticando temos que torcer para que a seleção permatente de certo e o Brasil faça um bom papel no mundial.

Daniel

Leo dinov disse...

Ela já treinou com o sub-19 ou Sub-18 não lembro bem...e o fato dela treinar com a seleção não lhe garante que estará no campeonato do chile...avaliar sem saber o que a cbb e seus tecnicos realmente esperam desta chamada para treinamentos é muito dificil....temos que esperar pra ver