terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Investimento programado

Chamada de "Mastermind Clinic" pela Euroliga, organizadora do evento, acontece entre os dias 22 e 25 de junho, em Barcelona, uma clínica absolutamente imperdível para técnicos de todo o mundo. Dá uma olhada nos "professores": Ettore Messina (Real Madrid), Aíto García Reneses (Málaga), Xavi Pascual (Barcelona) e Zeljko Obradovic (Panathinaikos). Para participar in loco, os treinadores devem, antes, fazer o seminário online. Os custos e mais informações vocês encontram aqui (é possível se inscrever até o começo de fevereiro).

Sei que por sugestão deste blogueiro a CBB já custeou uma viagem deste tipo para Paulo Bassul, então técnico da seleção feminina (em 2007), e seria muito bom se o mesmo se repetisse agora com os comandantes da entidade (principalmente os da base). Já imaginaram como seria rico para as meninas que disputarão a Copa América Sub-16 se Janeth desse treinos após ouvir dicas de Messina? Conseguem visualizar como seria interessante se Raulzinho e Gabriel Aguirre aprendessem sobre pick'n'roll com as dicas de Xavi Pascual trazidas por Gustavo de Conti?

Fica a dica de investimento não só para a CBB, mas também para clubes e técnicos (sei que é caro, mas para quem pode, é uma baita oportunidade). Aprender com estes quatro craques da prancheta seria muito bom para o nosso basquete.

10 comentários:

Jonathan Soares disse...

Cara Como Sempre Com Ideias Fantastica, Mas quem Sabe CBB pode Fazer isso msm que Vc Falou eu Apoio Sua Sugestão, os Tecnicos irão Evoluir Bastente com essa Clinica, Realizadas por esses Cara Fantatisco!

peter schiling disse...

aí sim, fábio. bela sugestão e valeu pelo link.

Magal disse...

Parabens Bala..sempre tentando ajudar e dar dicas para a nossa querida CBB para especialização dos nossos tecnicos e etc...principalmente os de base que precisam e muito de clinicas como essa a bagagem que eles vão adquirir pode fazer a diferença para essa rapaziada nova que ta surgindo... e olha que vc faz tudo por Amor ao nosso esporte !! corre atras dessas informçãoes sem receber um tostão sequer em..e a CBB que tem condições SIM de bancar uma viagem dessa aos tecnicos nada faz e acho que na verdade nem corre atras pra saber quanto fica pela viagem e outras coisas mais... por isso que acho que pessoas como você, o Rodrigo do Rebote e outros Blogueiros que deviam tomar conta da CBB viu kkkk de verdade...pelo menos teriamos certeza que teria gente de visão por la e principalmente que AMA o Basquete antes de tudo...é a minha Humilde Opinião !!
Grande Abraço ... ate ++

Anônimo disse...

Bala, traduz os custos, por favor!
Queria assistir os 4 coaches...

fábio balassiano disse...

dos 4 + scouting, os cursos online custa 2500 euros + taxas

está no anexo

Abs, fábio

Anônimo disse...

ANONIMO

JÁ QUE O BASSUL FEZ UM CURSO DESTE NÍVEL,FICO NA DÚVIDA SE O CURSO É BOM OU O TÉCNICO QUE NÃO É!
NÃO OBSERVEI NENHUMA DIFERENÇA,NO BASSUL ANTES E DEPOIS DO CURSO,SIM CONSEGUIU SER PENULTIMO NA OLIMPIADA E FICOU COM A ÚLTIMA VAGA DO PRÉ OLIMPICO MUNDIAL,E FOI DISPENSADO DE OURINHOS E AMERICANA.
VAMOS PARAR COM ESTA ESTÓRIA DE PORQUE O CARA FAZ UM CURSO DESTE NÍVEL É TÉCNICO, TORNA SE O SUPER ATUALIZADO E JÁ VEM COM A FÓRMULA MÁGICA DA TRANSFORMAÇÃO.

Anônimo disse...

Simplesmente falando o obvio. Sera que ninguem pensou nisso antes???Voce acha que a CBB nao pensou nisso ou em outras coisas simplesmente porque nao divulgaram para voce ainda???
Voce ainda fica achando que as pessoas acatam o que vc escreveu sem se dar conta que esta apenas escrevendo o obvio.

Marcus Hygino disse...

Esta clínica excepcional, seria de uma valia sem tamanho para nós treinadores de todo o Brasil. Mas os custos inviabilizam, a participação de uma grande parte da nossa classe. Tal como eu, a grande maioria, exerce a função de professor de Educação Física, não disposibilizando uma sobra necessária de dinheiro para este investimento. Em meus 28 anos como
treinador, já participei de 22 cursos ligados a modalidade,nacional e internacional,mas era bem mais jovem,solteiro e/ou casado a pouco tempo e sem filhos, e ainda assim meu pai me ajudou. Agora fica inviável, pois temos muita responsabilidade financeira pra assumir. Então é muito fácil criticarem, que o treinador brasileiro não se prepara e não se
atualiza.

Anônimo disse...

Realmente é óbvio que esse tipo de evento é amplamente divulgado para as Confederações, mas realmente o custo é altíssimo, creio que por isso que muitas vezes se torne inviável.

Com tantas leis de incentivos e recursos disponíveis para o esporte, deveria ter um trabalho para viabilizar o custeio da formação dos treinadores, pois isso é fundamental para o desenvolvimento da modalidade.

Amo basquete disse...

Sugiro uma linha de crédito que a CBB proponha ao Ministerio dos Esportes, para viabilizar a ida dos treinadores interessados
É claro que a maioria dos treinadores, não consiga, nem com uma possivel linha de crédito, se organizar nos diversos empregos que tem que se dividir...
Mas se alguma ação for direcionada a esse fim, acredito que mais treinadores pudessem ir, trazendo e multiplicando esses conhecimentos entre a comunidade do basquete
Outra idéia,seria, a CBB enviar 2 ou 3 treinadores e depois leva-los aos estados, para repassar os conhecimentos adquiridos