Com 29-16 e na quinta colocação do Oeste, não dá para dizer que os Hornets agora passam a ser favoritos ao título da conferência (longe disso). O time tem limitações, mas cresceu muito com as evoluções de Marcus Thornton (quatro partidas com 11 pontos ou mais na sequência vitoriosa), Emeka Okafor (cinco duplos-duplos e presença excepcional na defesa) e David West (49,4% nos arremessos em janeiro, mês em que o time venceu 10 das 12 partidas).
Depois de ter destruído o ataque dos Spurs (o quinto melhor da liga), hoje é a vez de o New Orleans tentar aniqular o sexto que mais pontua (Thunder fazem 103,7 por noite) para continuar a dar alegrias a Chris Paul (9,6 assistências, terceiro melhor índice da liga), craque do time sempre envolvido em rumores de troca. O mantra, portanto, é: "Quanto mais a gente defende, menos chance CP3 tem de sair".
5 comentários:
Mérito de Monty Williams, discípulo de Gregg Popovich...
Desculpe Fábio, mas pontos tomados por partida não é um bom parâmetro para se avaliar uma defesa. Existem outros melhores, como percentual de aproveitamento do outro time. O Hollinger da ESPN usa o número de pontos tomados a cada 100 ataques. Assim da para ter uma idéia melhor. O Hornets está em terceiro nessa categoria.
http://espn.go.com/nba/hollinger/teamstats/_/sort/defensiveEff
Assino embaixo do Bruno.
Mais um jovem (afinal, faz 40 esse ano) e promissor treinador da liga.
concordo inteiramente com você, anônimo.
só quis ressaltar o fato de ser o time que menos pontos toma, só isso.
abs, fábio
Vi Pouco Jogos Desse Time, Mas com esses Numeros ta Bom, Jogo de Hoje a Noite Vai ser Muitoo Bom.
Postar um comentário