Chegou aqui em casa no sábado, mas só ontem à noite tive tempo de ler e reler o Media Guide (ou guia para a imprensa) do NBB3. É, sem dúvida, um trabalho cuidadoso, com boa diagramação, fotos legais e recheado de ótimas informações. Para quem gosta de números, então, é um prato cheio (há, como nunca na história desse país, estatísticas dos atletas nas duas edições anteriores da competição).
Há defeitos, claro, como o fato de o material ter chegado com a competição em andamento e um ou outro furo de revisão (na tabela de treinadores, na coluna técnicos está escrito jogador), mas o guia mostra em que pé de organização a LNB está (bem acima do que se é praticado nas demais competições da modalidade do país).
Apesar de as estatísticas do site da LNB ainda serem bastante irregulares, a entidade merece aplausos quando o assunto é o tratamento com a imprensa. Que a iniciativa da Liga seja copiada nas próximas competições do país (olha aí, LBF).
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Bala, alguma chance de "pessoas comuns" terem acesso a essas informações?
que bacana, fabio.
acredito que a criação da NBB foi o acontecimento mais importante da história recente do basquete brasileiro.
otaner, não sei.
manda email pra lá!
Abs, fábio
hahahahah "media guide" ahhahaha que ridiculo...
alguma chance de pessoas "comuns" terem acesso? [2]
Bela inciativa da LNB. É um belo passo pra, quem sabe, a mídia voltar a valorizar o basquete, pq ultimamente a modalidade foi jogada no lixo pela mídia.
Quem sabe não rola algo desse tipo para nós, "meros mortais", nas bancas ou algo assim. Ou então uma revista guia, como sempre fazem com o Paulistão, Brasileirão e Copa do Mundo de Futebol?
Sem dúvida é um passo importante para a profissionalização do nosso basquete!
Postar um comentário