segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Alto-falante

"Se for para a NBA neste ano será muito bom, mas se isso não acontecer, paciência. Tenho calma para aprender e me desenvolver aqui, e isso é o mais importante neste momento"

A frase é de Lucas Bebê para a emissora espanhola La Sexta, que colocou o brasileiro no quadro "2011 será o seu ano" (clique aqui e veja o vídeo completo). De acordo com as projeções do Draft, o pivô aparece entre os 15 primeiros já para este ano, e uma boa atuação no Mundial da Letônia pode fazer com que ele fique entre os dez mais bem selecionados (para se ter uma ideia, já recebi três e-mails com pedido de informações a respeito do atleta). Sorte para ele.

17 comentários:

PauloRJ disse...

Bala, você não acha que seria melhor ele amadurecer um pouco na Europa antes de encarar a NBA?

Na Europa ele vai ter mais tempo de quadra que na NBA, e um ou 2 anos a mais por lá poderiam fazer muito bem para ele.....o que você acha?

fábio balassiano disse...

PauloRJ, ótima pergunta.
acho que o Bebê ainda está em fase de amadurecimento (técnica, psicológica e física), e acho que mais tempo na espanha não lhe faria mal.

de todo modo, nada impede que ele seja draftado em 2011, e chegue à nba em 2013, por exemplo.

concorda?

Abs, fábio.

Unknown disse...

Bala,onde acho as projeções para ver quem vai ser draftado ano q vem?
Abraços e ótimo 2011

fábio balassiano disse...

leandro, aqui vão
http://www.draftexpress.com/nba-mock-draft/2011/

ou

http://www.nbadraft.net/2011mock_draft

feliz 2011

abs, fábio

Jonathan Soares disse...

NBA seria uma boa pro garoto,pra ele pegar o Ritimo Dos Jogadores de la, Ficar na Europa por Muito Tempo e Bom tbm, Que Deus Escolha um Bom Caminho Pro Garoto, Tbm e Importante Qaundo ele Chegar na Seleção Adulta ele Da Grandes Felicidades pra Povo Brasileiroo!

Arthur Malaspina disse...

Acabei de ver um mock draft do Bleacher Report colocando ele como 30ª escolha do 1º round.

Uma escolha mais alta seria bom pra ele caso ele escolha ficar na Europa mais um tempo, porque aí iria para um time mais estruturado, Celtics, Lakers, Heat, Spurs... algo assim.

Mas se ele resolver ir de cara pra NBA o melhor seria um time onde ele pudesse jogar muito.

Felipe Noronha disse...

Não sei se é intromissão demais, mas vou perguntar: Os e-mail com pedidos de informação, Bala, foram de empresários, olheiros, franquias...?

Abraço!

fábio balassiano disse...

felipe, os 3 foram de olheiros das franquias.
duas do leste (um time médio. outro de time fraco). uma do oeste (time muito bom).

Abs, fábio

Anônimo disse...

off topic:

Diana Taurasi foi pega na contra-prova do doping na turquia.
depois de tanta gente falar que nao, e prova B deu positivo tambem.

joao disse...

bala, voce nao acha que a ncaa nao seria uma opção para o bebe?

abraço

PauloRJ disse...

Bala, concordo com vc, ele poderia ser draftado e ficar na Europa um pouco mais de tempo.....só que, se ele realmente amadurecer por uns 2 anos e então ele decidir ir para a NBA ele deveria conseguir uma melhor colocação no Draft, o que significaria um salário inicial mais alto, provavelmente um time pior e, consequentemente mais tempo de quadra....

O exemplo do Splitter....se ele estivesse em um time pior ele provavelmente teria bastante tempo de quadra.....no Spurs ele está entrando de forma aleatória....já o Nenê foi para o Denver e sempre teve tempo de quadra....

Minha opinião pessoal é que ele deveria amadurecer mais antes de ser jogado às feras.....corremos o risco de queimar um jogador que promete ter bastante futuro...

Concordo com o João que pergunta se a NCAA seria uma boa....acho melhor ele ficar um pouco mais de tempo na Espanha ou ir para o universitário americano ao invés de fazer o pulo direto....

fábio balassiano disse...

João, não sei se as regras da ncaa permitiriam o Lucas. O clube dele o paga, por ex.

Abs, fabio

Anônimo disse...

lucas nao pode jogar na ncaa.
a regra e muito restrita, recebeu um mes virou profissional.
tem ate mesmo o caso de que mesmo nao recebendo salrio ainda, se voce jogar na liga profissional do seu pais voce e considerado profissional.
o rick rubio por exemplo, jogou na liga espanhola com 14, 15 anos e recebendo salario ou nao, ele nao poderia mais ir pra uma universidade americana e jogar.

Lucas disse...

Acho o Lucas muito novo ainda pra NBA.
Mais uns 2 ou 3 anos na Europa não lhe fariam mal. Precisa amadurecer o jogo e o corpo e jogar uma Euro league seria muito bom.
Além disso, caso opte pela NBA já no ano q vem não teria tempo de quadra suficiente para demosntrar todo seu potencial e evoluir seu jogo.
Mas a melhor opção mesmo seria vir pro Mengão e colocar o baby no banco!

fake1993 disse...

Lembrando que na NBA falta pivô e o Lucas foi como eles chamam, "dominante" no mundial inclusive com um belo time americano, não é à toa isso não.

O que pega é que ele seria meio que um Hasheen Thabet, um potencial atlético enorme, boa presença defensiva, máquina de tocos mas longe de estar pronto pra NBA, e se ele foi pra lá é muita pressão...

Nairo disse...

Bala, sei que nao vais responder mas tenho quase certeza que esses olheiros estao entre Knicks, Mavs, Phoenix, Wizards

Anônimo disse...

Acho que ele está com o espirito do Neimar, precisa trabalhar mais e falar menos.