terça-feira, 30 de junho de 2009

'Quem sabe eu não jogue no Nacional?'

A pergunta é da campeã Mundial Leila Sobral, em excelente entrevista ao Bert, no PBF. Clique aqui e confira o ótimo papo, que contém, ainda, uma frase sensacional: "Eu nem sabia quem eram elas", diz Leila quando indagada sobre como foi marcar Haixia e McClain, duas estrelas do torneio de 1994. Vale a pena conferir!

Um comentário:

Anônimo disse...

É fácil definir a importância de Leila Sobral para o basquete feminino:

Sem ela, provavelmente o Brasil não teria sido campeão do mundo. Quem assistiu aos jogos de 1994, sabe que ela foi fundamental para a conquista daquela equipe campeã.

Por isso chega a ser revoltante o descaso com a atleta no momento em que ela mais precisou de apoio, após a contusão de 1999, bem como a falta de consideração com que o Grego e o Barbosa dispensaram a atleta depois das Olimpíadas de Atenas em 2004. Afinal foi justamente nesse período, que Leila recuperou plenas condições físicas e, pouco antes do Mundial do Brasil em 2006, registrava médias fantásticas atuando no Campeonato Espanhol.

Hoje ela tem 34 anos, por isso creio que ainda há tempo para a nova diretoria da CBB resgatar essa dívida moral que a entidade tem com a atleta.

Leila Sobral merece uma volta triunfal ao basquete e à seleção brasileira, por tudo o que ela já fez pelo esporte, pela garra e o amor que ela sempre demonstrou em suas atuações pela seleção brasileira.

Ao invéns de ficar implorando para Iziane voltar à seleção, a Hortência deveria valorizar quem realmente merece, quem já fez muito pelo basquete brasileiro e ainda pode fazer.

Volta Leila!!!