sábado, 27 de junho de 2009

O jogo dos 154 erros

Americana e Ourinhos fizeram há poucos minutos a primeira partida da final do Paulista feminino. Foi uma peleja, digamos, trágica. Terminou 51 a 50 para Ourinhos (e teve prorrogação, hein!), com 13 pontos e 14 rebotes de Mamá (foto) - Bethânia, a armadora ourinhense, fez 14. Só queria colocar alguns números para os amigos: os dois times juntos tiveram 154 erros no total: 45 de fundamento, 19 nos tiros de fora, 16 lances-livres e surreais 74 nas bolas de dois pontos. Ou seja: se somarmos os pontos (101), ficamos a 53 dos equívocos que houve no duelo. Dá para acreditar em um negócio desses?

Espero, sinceramente, que a situação melhore no jogo 2 (neste domingo, às 18:30, com ESPN Brasil novamente). Pior do que o que vi hoje é quase impossível que seja.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pior q o jg só a arbitragem, nossa horrível.

Gasparsinho disse...

Parem de colocar a culpa na arbitragem!!!! As duas equipes não jogaram nada e conseguiram sim, serem piores do que os árbitros.

Um jogo com placar de mirim e que por muitas vezes em reta final conseguem fazer mais pontos do que os 51 a 50, apresentado pelas jogadoras da seleção.

Fico na torcida para que amanhã seja um pouco melhor... Que o Uruba saiba o que dizer quando pedir tempo e que a bola naquele momento seria reposta no mei da quadra e que a Branca pegue a prancheta antes de pedir o tempo e não no final do tempo para orientar as suas meninas pq na hora do desespero todas dizem que entendem, porém, quando entraram na quadra não fizeram o que foi pedido...Logo não entenderam nada.

Acho que tenho a resposta para essa partida... Derrepente os seres de outro planeta estiveram por lá e roubaram o talento das jogadoras...

Anônimo disse...

Sofrível!
Foi o típico jogo brasileiro: erros, placar baixo e goteiras na quadra.

Agora não é por nada, mas a cesta da Mamá que levou Ourinhos para a prorrogação foi bem mal marcada. Ela certamente erraria os dois lances-livre.

Bom, que vença o menos pior.

sta.ignorancia® disse...

Esse jogo mostra que temos que reformular nossa seleção urgentemente!

jdinis disse...

Não sei o quanto e como essas garotas treinam, mas parece que não o fazem. Erros grotescos de passes, arremessos que não dão nem aro, bandejas básicas que não entram ...

O jogo não foi uma correria desenfreada nem teve um monte de arremessos precipitados, mas os erros foram primários.

Esperemos o período de treinos da seleção melhore isso. Para mim o problema pode ser falta de treinamento.

Sds.

sta.ignorancia® disse...

E como a Kaé tá medonha gente, e isso já não é de agora. Preocupante.

Anônimo disse...

Depois que HORTENCIA e PAULA pararam, acabou o basquete feminino.........só não ve quem não quer!!!!!

CHEGA de espaço para esta modalidade....que é uma B...!!!

Anônimo disse...

A "Kaé" parece que nem se aguenta de cansaço. E o arremesso dela é horrível, ela não perdeu a noção de força para colocar na bola.

Anônimo disse...

Jg horrível e arbitragem do mesmo nível. O Marquinhos cansou de fazer besteira na nbb, agora esta mostrando td seu "talento" nesta finais.
O conjunto da obra realmente foi sofrível.
Vamos ver o q teremos hj,uma pena, pois tinham 10 atletas, se n estou enganada, em quadra, esperava mais organixação.
Mas vamoos torcer para q td melhore.