terça-feira, 26 de abril de 2011

Sucesso garantido

Falei apenas no Twitter, mas acho que vale repetir por aqui. No sábado, na primeira partida da final da Liga Espanhola, a pivô brasileira Érika de Souza teve números absolutamente soberbos: em 32 minutos foram 29 pontos (10/14 nos tiros) e 12 rebotes na vitória do Perfumerias Avenida sobre o Ros Casares (seu ex-time) por 79-73. Agora as salmantinas têm 1-0 na série, que terá o seu jogo 2 na quinta-feira, em Valência.

Pode parecer repetitivo, mas é necessário dizer que a temporada de Érika, que pode conquistar a tríplice coroa com o time de Salamanca, é irrepreensível (isso sem falar no vice-campeonato do Atlanta no ano passado, né). Suas médias são consistentes (12,9 pontos, 8,2 rebotes, 54,1% e 26 minutos por jogo), e a brasileira ganhou demais com a presença de Sancho Lyttle ao seu lado no garrafão (ela não fica tão exposta nos duelos contra as pivôs adversárias e pode revezar o trabalho "sujo" com a companheira).

Torço muito para que Ênio Vecchi, técnico da seleção feminina, e Hortência, diretora das meninas, estejam acompanhando o desempenho de Érika na Espanha. Ela é a melhor jogadora do país há algum tempo, e tê-la no grupo da seleção é mais do que fundamental. Com ela (em forma e descansado, claro) o Brasil tem alguma chance contra em competições importantes. Sem ela, pena até no Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como disse o Bert no pbf a seleção feminina hoje é "Erika mais onze", com certeza o pessoal da CBB sabe disso e devem estar acompanhando o desempenho dela (isso é o mínimo), agora o mais importante mesmo é saber se eles estão negociando para trazê-la para ao Pre-Olímpico, pois se o Atlanta não liberar a Erika, corremos sério risco de não nos classificarmos para as Olimpíadas de Londres.

Anônimo disse...

Realmente, espero que o Ênio Vecchi esteja acompanhando o trabalho da Érika, nossa seleção precisará dela. Agora, a Hortência está muito ocupada aparecendo na televisão e 'cuidando' dos seus projetos sociais pelo Brasil a fora que duram não mais de um mês...

Anônimo disse...

A prestaçao de contas da CBB esta no Lance hoje. Nada de anormal nela, tudo esta la diferentemente da era Grego. O que voce achou?
abraços

Anônimo disse...

Até hoje eu não entendo o péssimo campeonato mundial. Ela perdia os rebotes até para as baixinhas japonesas. Foi um sufoco. Espero que ela volte pra seleção mais equilibrada

Anônimo disse...

Anônimo das 23:06,


A Erika foi a 5.ª cestinha do Mundial e a melhor reboteira da competição.

Acho que você dormiu durante os jogos, rsrsrs

Anônimo disse...

Nao dormi, me lembro muito bem a pessima classificação do brasil. Lembro dela se vangloriando de ter ganho o segundo jogo contra o japão. Putz se não ganhasse daquelas baixinhas seria humilhação. As estatisticas podem ser boas, mas nesse jogo foi um fracasso

Anônimo disse...

Bert vc nao vai comentar nada sobre o Paulista Feminino???

Anônimo disse...

Bala, vc nao vai comentar nada sobre o paulista feminino??