domingo, 17 de abril de 2011

Para evitar a eliminação

No NBB1, o time de Limeira abriu as quartas-de-final contra Joinville com uma boa vitória (87-77, em jogo transmitido pelo Sportv no dia 16 de maio). Depois, porém, viu o time de Alberto Bial vencer duas vezes por dígitos-duplos (85-75 e 77-63) antes de ser eliminado em casa em jogo também transmitido pela emissora (95-89).

Ora, Bala, por que diabos você repete isso agora? Simplesmente porque o caminho de Limeira em 2009 é absolutamente idêntico ao de 2011 nas quartas-de-final: uma brilhante partida de estreia no mata-mata (90-76 - partida exibida pelo Sportv) foi sucedida de duas derrotas por mais de dez pontos fora de casa (92-77 e 72-60 para São José). Também com transmissão do canal (ao meio-dia deste domingo), o quarto duelo promete ser o mais emocionante dos playoffs do NBB até agora. Hoje, mais cedo (11h), o Minas joga em casa para fechar a série contra Joinville.

Para vencer, Limeira terá que defender muito mais do que nas duas derrotas em São José (para se ter uma ideia, a equipe só havia levado 92 ou mais pontos em quatro oportunidades na competição - e nos playoffs, quando o jogo normalmente aperta, o fato já ocorreu no jogo 2). Se conseguir, tem chance de vencer e jogar o quinto e decisivo duelo em São José bem menos pressionado. Será que o atual campeão paulista consegue empatar a série? Sinceramente creio que sim.

3 comentários:

Marcos_Galo13 disse...

E o Eric Tatu não deve jogar, segundo o Edmar Ferreira!!

Tomara que o Limeira vire, apostei 3x2 no bolão da LNB!!

E o Minas tem que fechar a série hoje!!

Go MINAS!!

Marcos_Galo13 disse...

E o Demétrius é irmão do Neto?? Pelas fotos, parecem ser a mesma pessoa!!

hahaha

Anônimo disse...

hummm, sei não. Espero que vc se decepcione.Vai dar são jose com uma grande atuação do Murilo que está voltando a "pegar" forma.