sábado, 2 de abril de 2011

Festa sem os donos da casa

Se eu dissesse que teríamos apenas um espanhol no Final Four de Barcelona, acho que ninguém apostaria apenas em Real Madrid ou Valencia. Pois é exatamente o que vai acontecer na Euroliga.

Com uma surra de 99-77, o Maccabi Tel-Aviv, que já dominou a Euroliga no começo do século (dois títulos e outras duas presenças em Final Four desde 2004), fechou a série contra o Baskonia, de Huertas (12 pontos e seis assistências), em 3-1 e fez a alegria da torcida (o experiente Guy Pnini, que não havia marcado mais de nove pontos na temporada, anotou 22 - a diferença da peleja, aliás). Na Itália, o Siena, que tomou uma sova no Jogo 1 (89-41), venceu três seguidas (a de ontem por 88-76) e despachou o Olympiakos. Em Valência, os mandantes fizeram 81-72 e empataram a série em 2-2 contra o Real Madrid (na próxima semana sai o último classificado). Agora, surpresa, surpresa mesmo, foi a eliminação do Barcelona (ao menos ao meu ver).

O Panathinaikos tem um timaço, mas não pensei que o Barça pudesse perder três seguidas. Foi o que aconteceu na quinta-feira, quando os gregos aplicaram 78-67 (oito com oito pontos ou mais) e eliminaram os atuais campeões (Ricky Rubio mais uma vez decepcionou: na série, 5/14 dos três pontos e 1,5 assistências apenas). O Final Four será emocionante, mas a torcida catalã não verá seu time por lá.

7 comentários:

Anônimo disse...

bala como voce ve esses jogos todos?

fábio balassiano disse...

procuro baixar a maioria, mas os da euroliga eu dei sorte.
no dia cheguei mais cedo em casa.
os da nba pego no league pass


abs, fábio

Anônimo disse...

Roese vai fazer parte da comissão técnica dos EUA no mundial sub19, ... que vergonha q eu fico com essas coisas...

Henrique Lima disse...

Bala,
o Rubio no jogo que eu vi, foi bem em alguns momentos, mas pessimo em outros.

Vem se tornando um jogador que precisa melhorar urgente alguns fundamentos.

O time grego deixava o cara chutar todas as bolas de tres pontos livres. TODAS. Algo impressionante.

Ou seja, por melhor que ele seja, nao tem como um cara no basquete neste nivel ficar livre e nao encaçapar as bolas.

Sei nao, mas ate agora nao sei se ele evoluiu tanto assim, no Mundial o defendi, mas o tempo está passando ne ?

Daqui a pouco, ele começa a ficar pra trás.

Edmilson disse...

Olá Fábio!

Moro na Grécia e acompanhei esses jogos, principalmente do Panathinaikos e do Olympiakos, sobre o jogo do Panathinaikos o grande nome foi o Kalathis que um jovem jogador Grego-americano, ele marcou muito tudo o que podia e algo mais, anulando os chutes do Navarro e do Lakovic, agora o Rubio a tv grega passou uma estatistica dos último jogos nos chute de 3 de 26/3, o Panathinaikos tem que deixar ele chutar mesmo.

Will disse...

na liga ACB o Bilbao virou um jogo na prorrogação contra o Barça sabado q estava quase perdido... sensacional... e na casa do Barça... Bala, a desclassificação na EuroLeague, sera q interferiu em algo???

fábio balassiano disse...

fala, will, beleza?
sim, mexeu com o time, sim.
foi um baque muito grande pro barça.
uma pena

abs, fábio