segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um degrau abaixo

Gostaria muito de falar sobre a incrível vitória de Joinville sobre o Minas (85-74, com direito a cinco atletas com 12 pontos ou mais e uma surra de 54-25 no intervalo), bem como de outra atuação de Ronald Ramon (que ontem, na vitória de Limeira sobre São José por 95-84, anotou 12 de seus 23 pontos no último período), mas é absolutamente impossível (as duas séries, aliás, estão empatadas).

O que se viu ontem na quadra de Limeira foi no mínimo vergonhoso. O relógio dos 24 segundos falhou (e não foi a primeira vez - como bem lembrou o pessoal do Giro no Aro no Twitter, isso já havia ocorrido contra o Vitória, na primeira fase), e a partida teve que ser realizada com um mesário "cantando" o tempo de posse de bola para as equipes. Vou repetir aqui: isso ocorreu em um jogo de playoff do campeonato mais importante do país. Inadmissível, não?

O problema, mais uma vez, é que ninguém faz (ou fala) nada. Os atletas são passivos, os técnicos se calam e as diretorias se acanham (para se ter uma ideia, o Twitter oficial de São José disse o já famoso "a TV é que manda, né") contra uma sandice dessa. Para uma Liga tão organizada e séria, ontem foi bem péssimo ver um capítulo tão triste para a história da NBB. O basquete brasileiro não precisava de mais essa.

7 comentários:

Will disse...

q VERGONHA!!!

Anônimo disse...

É a incompetência de Limeira é reincidente. Não tinha ninguém para tester esse placar no sábado?

Rodrigo Tetzner disse...

Fábio Boa Tarde.
É vergonhoso um time que veste a camisa da cidade e nem tem estrutura decente para poder realizar os jogos aqui em Limeira. Nenhum integrante da prefeitura aparece lá para ver os jogos, o Prefeito daqui nem na final do Paulista foi assistir. Hoje o nome da cidade aparece no País inteiro e não é só o ginásio que esta assim até os estadios da cidade estão em mau estado por causa do Sr. Prefeito Silvio Félix, a seus Secretários. Cada vez mais tenho vergonha de ser Limeirense, pois nossos representantes (vereadores e prefeito) estão nas paginas do jornal,internet sobre varias acusações de desvio de dinheiro publico.
Abraço

Victor Dames disse...

E se tivesse acabado a luz, o que iam fazer, anotar tudo manualmente? Eu hein...

Olha que eu tava até vendo eles insistirem na realização do jogo de vôlei entre Osasco e Vôlei Futuro quando teve aquele acidente com as meninas... Parceria é isso aí...

Abraços!

Fábio Carvalho disse...

Uma partida em que todos saíram perdendo, sem dúvidas. Uma pena!

Baralhão disse...

Tais relógios de 24 segundos já vi falhar na NBA também, mas eles possuíam reservas, que colocam no chão, atrás das linhas de fundo.

Como tais problemas são comuns no Brasil(não se preocupa com manutenção) seria interessante que a Liga disponibilizasse tais relógios extras, ou exigisse que os times o fizessem.

O jogo foi muito corrido e brigado, com várias jogadas plasticamente bonitas e similar número de erros bobos. Muita correria e individualismo, e eu não gostei de ver. E não houve buzzer-beater...

Henrique Lima disse...

Lamentável.

Cobri para o Draft Brasil a partida, via twitter e era incrível como a transmissão da tv estava perdida e como todos nós assistindo, ainda mais, já que não faziamos idéia do tempo de jogo e de posse.

JAMAIS este jogo deveria ter sido realizado nestas condições.

Mas é a nossa realidade, ou seja, longe de ser profissional.

E longe de alguém querer sair dos discuros perdidos e ir para a prática e de fato mudar algo.

Abraço a todos !