quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pelo título do Leste

Às 21h desta quinta-feira acontece um jogo pra lá de emblemático para o Chicago. Com 34 vitórias em 39 partidas em seu ginásio, os Bulls recebem o Boston Celtics e se vencerem garantem a melhor colocação da Conferência Leste. Não poderia haver motivo maior para uma vitória contra os eternos rivais, poderia?

Muita gente fala dos Lakers, que de fato têm feito ótima campanha depois do All-Star Game, mas o Chicago não fica muito atrás, não. Com 19-4, os Bulls vêm de quatro vitórias consecutivas (oito nas últimas nove partidas e 16-2 desde o dia 4 de março) e possuem o virtual MVP da temporada (aliás, baita duelo contra Rajon Rondo nesta noite, hein). Se isso não bastasse, Tom Thibodeau, que provavelmente será eleito o técnico do ano na NBA, conseguiu fazer o time defender com absurda correção (é a segunda defesa menos vazada com 91,4 pontos por noite e a que menos permite arremessos certos dos rivais com 43% nos chutes de quadra e 32,7% nos três pontos) e conseguiu dar consistência a Luol Deng (17,5 pontos e 5,7 rebotes).

Do outro lado da quadra estará o Boston, segundo colocado no Leste com 54-23 (três vitórias nos últimos quatro jogos) e campeão do Leste em duas das últimas três temporadas. Vencê-los nesta noite coloca o Chicago de novo no topo da conferência, mas mostra principalmente que a franquia voltou a ser uma das melhores da liga depois de mais de uma década de hiato.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo com derrota Bulls ainda fica na frente. Bulls tem 3 jogos de diferença para o Boston.

Unknown disse...

esse jogo eh importante mesmo.. serve pra impor respeito, mesmo com a 1a colocação quase garantida. se perder, vai demonstrar q eh time q nao tem chegada.

Will disse...

Bala, pra vc depois do Derrick Rose, quem é o melhor armador da NBA...???

abs
Will

@gabrilins disse...

Assim como eu já havia postado em meu twitter, acho os Bulls favoritos não só para o jogo de hoje, mas para levar a conferência leste e quem sabe até a NBA.

@gabrilins disse...

Assim como eu já havia postado em meu twitter, acho os Bulls favoritos não só para o jogo de hoje, mas para levar a conferência leste e quem sabe até a NBA.

Felipe Noronha disse...

Rose comeu vivo o tal de Rajon Rondo.
Bulls líder mais do que nunca. Ansiedade monstruosa para os playoffs!

Abraços.