quinta-feira, 28 de abril de 2011

Discutindo a relação

A partir desta sexta-feira, em Belo Horizonte, acontece o fórum "Brasil, o país do vôlei", promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol. O "encontro contará com um dia inteiro de palestras e bate-papo sobre como empresas, clubes, entidades e mídia transformaram o Brasil no país que é símbolo de excelência no esporte", diz o release.

Na programação do evento há Ary Graça, presidente da CBV, e alguém representando a TV Globo no painel 'Mídia e esporte', mas fico curioso para saber o que será dito no 'Mesa Redonda sobre Mídias Sociais e o vôlei' e no 'Olympikus e o case do vôlei', além do 'Modelo de clube no vôlei'. Todos, ao meu ver, assuntos palpitantes e na "ordem do dia" do esporte mundial. Como "brinde", o evento antecede à grande final das meninas no sábado (ou seja: o fórum é um baita aperitivo prum jogo que promete ser fenomenal entre Rio de Janeiro e Osasco).

Ora bolas, mas por que diabos o Bala está colocando isso no blog? Para mostrar quão atrasada está o basquete, que mal discute a sua relação com mídia, patrocinadores, comunidade e possíveis investidores. Sim, é um saco se mirar no vôlei o tempo inteiro, mas não é difícil reconhecer que a maioria dos bons exemplos de gestão e comunicação com o mercado vêm de lá. Que a Confederação Brasileira, LBF e LNB se unam e se inspirem para sentar e repensar o modelo de esporte que é feito no país atualmente. Que novas ideias, e pessoas, surjam. O basquete merece.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bala,
porque nao falou nada do Congresso de Marketing que a CBB organizou com palestras do Nuzman,Patrick Bauman entre outros?
E esse evento do volei??Vai ser bom??

fábio balassiano disse...

http://www.cbb.com.br/noticias/showrelease.asp?Artigo=8445

Não foi da sua amada Cbb, anônimo. Foi da fiba americas.

Ops...
Passe bem e tente outra vez!
Abs, Fabio

Anônimo disse...

Procure se informar melhor sobre o evento Bala!!!Ele nem vai acontecer!!!!
ops...
passe bem e tente outra vez

Anônimo disse...

Fala um pouco mais do evento. CBV realmente e muito boa, consegue ser elogiada por um evento que nao conseguiu produzir.

Anônimo disse...

O evento nao aconteceu nao e Bala?
mesmo assim nao vale a pena falar disso ne? O negocio e falar mal do basquete!!!