segunda-feira, 18 de abril de 2011

Da Prancheta

6,1 - Foi a diferença média de pontos nas primeiras oito partidas dos playoffs da NBA (feito jamais visto na história da liga - além disso, desde 1984 os dois primeiros colocados de uma conferência não perdiam na estreia em casa). Destaques (dos que ainda não falei):

- O Boston Celtics liderou por apenas 60 segundos no segundo tempo contra os Knicks, mas foi o suficiente. Contou com uma baita ajuda do juíz, que marcou uma absurda falta de ataque de Carmelo Anthony no minuto final, e com a sagrada mão de Ray Allen, que matou a bola decisiva no fim (87-85 para os verdes).

- Nenê teve 22 pontos e oito rebotes, mas foi na sua ausência em quadra ("tostão" no meio do terceiro período) que o Oklahoma cresceu (Westbrook e Durant somaram 72 pontos). Vitória do Thunder por 107-103 contra o Denver.

Hoje teremos Miami x Philadelphia, e logo depois Chicago x Indiana. Será que mais surpresas ocorrerão? Comente na caixinha!

12 comentários:

Vitor disse...

Durant e Wstbrook mandaram no jogo! Mas só eles fazendo ponto foi ridículo..Quero ver qdo eles cansarem! Acredito no Denver ainda..e CELTICS é CELTICS! ahaha abraço

Anônimo disse...

cara vc é torcedo do knicks prq é o que parece a arbritagem sempre foi assim na nba e com certaza vai puxar pro lado do knicks em york entau para com essa de arbitragem em quem garante que naquela posse o knicks ia converte a posse entau parceiro nao me venha com essa de arbitragem

fábio balassiano disse...

procure outra desculpa, anônimo.
nao torço pelos knicks.

;)

abs, fábio.

Fábio Carvalho disse...

Olha, achava que séries tão parelhas assim só na NCAA! Que continue assim!

Unknown disse...

Fala bala!

Mais que a ausência do Nene, como falamos durante toda a transmissão do jogo, o que fez diferença pra mim foi o aproveitamento ruim de lance livre no Denver.

Nem vou entrar na questão do ponto da redinha, acho que a derrota foi na linha de FT mesmo.

Abração!

Luiz disse...

Ah,para disso. Carmelo deu uma cotovelada no Pierce.
Queria ver você falar isso do seu Lakers, o time que mais é ajudado na NBA. Contra o Sacramento em 2002(se não me engano) foi a coisa mais roubada da história.

fábio balassiano disse...

fala, contato (quem é você? diz aí pra gente), concordo com você.

abs, fábio

Baralhão disse...

Meu time(Pistons) foi eliminado por isso posso opinar de forma razoavelmente imparcial.

Realmente, sempre espero uma arbitragem caseira, mas em alguns jogos foi demais. Pra mim aquela bola do Ibaka é ROUBO! Além de puxar a rede, ela estava no "cilindro", bola dupla e claramente irregular. E foi bola decisiva pro resultado sim! Inverteu a pressão de lado e o Nuggets teve que fazer jogadas diferentes, de menor aproveitamento.

Outro jogo que tive estragado o prazer de assistir foi do Dallas. Pqp, os árbitros deixaram pra "errar" só no último quarto, ficou ridículo. Deveriam ter distribuido os erros a favor de Dallas por todo o jogo, assim se teria um final emocionante.

Jonathan Soares disse...

tenho uma leve impressão que esse playoffes vão ser coisa de louco, principalmente quando estivemos na segunda rodada !

Sobre a Falta não teve, na NBA tem sempre esse negocio de puxar pro times do casa não era pra ter isso, eles tão la pra apitar pros dois lados iguais, se fosse assim não Existiria isso !


Abraços!

marcio disse...

Bala sabe algum canal que esteja passando os jogos dos playofs?
abraços

Rafael Menta disse...

ô loco! é o menta do draftbrasil!

Não sei por que raios meu nome tá aparecendo como Contato huauhauhahua

Abração bala

Herbert disse...

Todos sabemos do poder e da variedade de jogadas no ataque do Denver, mas se não defender melhor vai ser atropelado pelo OKC. Concordo com o Baralhão aí quando diz da interferência a favor do OKC e com o Bala na falta de ataque do Melo, em ambos os casos os juízes erraram. Do jeito que anda a arbitragem na NBA, se o Lakers chegar às finais, é melhor o adversário não dar chance de vitória pro time da Califórnia, pois se tiver chance a arbitragem dará um jeitinho do título ficar lá.