sábado, 9 de abril de 2011

O representante do Norte

Com vitória de 69-46 contra a Assembleia, o São José, do Amapá, terminou a Copa Norte com três vitórias em quatro partidas, se sagrou campeão da competição e garantiu vaga na Super Copa Brasil (esta pode garantir duas vagas no NBB4, lembra?). O cestinha da noite foi Gustavo, ala ex-Macaé, com 25 pontos.

Parabéns ao São José, ao técnico Betão e ao elenco formado por, entre outros, Gilsinho, Gustavo, Bruno Pira, Pablo, Jorginho e Marcos Hubner. Não sei se o time tem condições de bater os paulistas (Liga Sorocabana e Rio Claro), mas me parece um grupo que merece ser respeitado e que representará muito bem a região Norte.

Agora é só esperar o resultado da Copa Nordeste, que acontece em Recife, para que tenhamos os oito times que disputarão a Super Copa Brasil. Tentarei obter mais informações do evento, mas vocês sabem que não é fácil. Sucesso aos nordestinos.

9 comentários:

Victor Dames disse...

Trabalho hérculeo! Mas como de hábito, você está se saindo muito bem... Aguardamos sedentos mais informações!

Abraços!

RAMIREZ - RJ disse...

"NÃO SEI SE O TIME TEM CONDIÇÕES DE BATER OS PAULISTAS" ....OU SEJA... O TIJUCA, CAMPO MOURÃO E CAXIAS DO SUL SÃO CARTAS FORA DO BARALHO NA SUA OPINIÃO????

QUANTOS JOGOS DA COPA SUDESTE(QUE É A REGIÃO QUE VOCÊ MORA)O SENHOR ACOMPANHOU????

É DIFICIL OBTER INFORMAÇÕES SOBRE TAIS TORNEIOS MAS COM UM POUQUINHO DE ESFORÇO VC CONSEGUE MEU AMIGO...VI ISSO EM OUTRAS PÁGINAS E BLOGS DA WEB....UM ABRAÇO.

Ricardo Estevão ( Thibau) disse...

Bala

Começou ontem a Região Nordeste. Um dos times tinha, acredite, só 5 atletas.

Claro que o Sport ganhou fácil. Por falar nisto, este time é o favorito para ficar com a vaga e que tem projeto para participar da NBB, o que seria, em tese, ótimo para o basquete da região e porque não dizer do Brasil.

Acesse o site basquetepernambuco que voce terá diariamente informações e fotos.

Esta notícias serve para todos, claro.


abraços

Ricardo Estevão (Thibau)

Ricardo Estevão ( Thibau) disse...

Voltando a comentar e sem ilusão de que a CBB pode tudo, apenas informo e ao final pergunto:

O time do Cmpinese só veio para Recife com 9 Atletas. O do CABO BRANCO (João Pessoa) com 5. Isto mesmo, 5.

A pergunta: será que a CBB não poderia cortar uma das pasagens que ela fornece a presidentes das federações em viagens internacionais (U$2.000, U$ 3.000?) para fazer ninguem sabe o que (ou melhor, sabemos sim) para, por exemplo PAGAR o transporte destes times entre sua cidades e o Recife? Com certeza repassando R$ 1.000 para cada time a coisa estaria garantida.

Outro detalhe, os jogadores do Cabo Branco tiveram que dormir de favor na casa de atletas do Sport.


Qual é a resposta?



Abraços

Ricardo Thibau

Anônimo disse...

Quem quiser montar um time de basquete e so pedir a CBB que ela paga por tudo ne?Interessante esse seu comentario Sr Thibau.
Para mim, se nao tem condiçoes nao entra no campeonato!!!

Anônimo disse...

A Liga Nordeste de Basquetebol executa a IV SUPERCOPA REPORT NORDESTE DE BASQUETEBOL a mesma paga TRANSPORTE, HOTEL e TAXAS DE ARBITRAGENS integrais para as equipes campeãs estaduais participarem da fase final do evento em Maceió de 22 a 26/06 reunindo 12 equipes em 4 chaves de 3 com seminfinal no sabado e final no domingo masculino e feminino.
Isso sim exemplo de organização.

Marcus Hygino disse...

A solução é uma criação da liga B. Isto geraria uma serie de coisas positivas, como empregos para técnicos e jogadores, massificação da modalidade, consequentemente o surgimento de valores, envolvimento de patrocinadores locais.Com as copas regionais, que não deixa de ser uma boa idéia, tem equipes que somente se montam para esta competição, e acabando este evento não se tem continuidade. Sugiro que se tente investir em uma liga B, através de franquias(menor)e um dois patrocinadores, estas poderia ser realizada com duas conferencias(dividiriamos o Brasil ao meio). Os 4 melhores das duas disputariam o título é um determinado local. A NBB, deixaria duas vagas para convidados.

Unknown disse...

Meu caro amigo Fabio. Aqui é o Leonardo Moura lembra?

Pois se você deseja informações sobre a competição, eu posso dá-las a você. Eu competi pelo time do Amazonas na competição. Voltei de viajem hoje e ainda estou cansado mas posso lhe dar informações, vídeos, fotos e inclusive uma visão crítica do campeonato. Se lhe interessar, amanhã posso lhe passar um texto dizendo todos os detalhes e lhe dando um panorama geral da competição. Anexo os vídeos dos jogos (os principais, filmados com minha própria câmera, apesar de baixa qualidade, ainda é um dos poucos vídeos da competição) e as fotos.

Abraços, me e-mail é leonardo_moura90@hotmail.com. Se lhe interessar, entre em contato. Abraços

Anônimo disse...

Esse Gustavo e aquele mesmo q fez 50 pontos num jogo contra a telemar?
Se for ele, por onde andava esse cara? É mto bom jogador tem nivel pra estar em qquer time do nbb