terça-feira, 26 de abril de 2011

Para seguir vivo

Flamengo, de Marcelinho, e Brasília, de Guilherme Giovannoni (o ala, aliás, lançou seu site ontem), entram em quadra hoje com uma missão apenas: vencer Bauru e Uberlândia em seus domínios para evitar que os rivais abram perigosos 2-0 nas quartas-de-final do NBB. É incrível, mas devido ao estranho regulamento o rubro-negro e o time candango podem perder uma partida dentro de casa e ficar à beira da eliminação (sou favorável ao 2-2-1).

Nos dois outros jogos da noite, Pinheiros e Franca, que venceram fora de casa no final de semana, atuam em seus ginásios contra Joinville e São José (o duelo dos francanos, às 19h, terá transmissão do Sportv) para abrir 2 a 0, se aproximarem das semifinais e assistirem às outras batalhas de camarote. Pelo lado do Pinheiros, estou curioso para saber qual será o número de torcedores na capital depois da final do Interligas em que as arquibancadas estiveram cheias.

Se tivesse que apostar, diria que Flamengo, Brasília, Pinheiros e Franca vencem nesta terça-feira, mas a minha convicção é muito pequena. E você, amigo leitor, o que acha que acontece hoje à noite? Comenta aí na caixinha, porque a rodada do NBB3 deve ser emocionante.

12 comentários:

peter schiling disse...

também estou curioso em relação a presença de público no gnásio do Pinheiros.

Eliana disse...

Eu torço pelo Bauru. Emocionalmente e friamente acho q o Bauru ganha hoje, perde amanhã e ganha sexta em casa. Acho q tem jogo mais inteligente apesar de alguns desvarios individualistas de poucos jogadores. Vai depender da sabedoria do técnico em como usar seus jogadores.
O Flamengo tem talentos individuais, muitos. Mas nem sempreo time onde está o cestinha é o campeão.

Gosto mais da equipe do Sao José do q da de Franca. Acho q equilibra melhor ataque e defesa, porém acho q a experiência do técnico e dos jogadores francanos deve se sobrepor.

Não importa, só espero q jogadores, técnicos, dirigentes e críticos possam aprender bastante com esta final tão disputada e surpreendente. Faz bem pro nosso basquete.

Anônimo disse...

A CBB acaba de me informar que o seu balanço anual será divulgado no dia 26 de abril, no jornal Lance!. Está aí algo que literalmente pagarei pra ver.

Marçal de Lima Hokama disse...

O Brasília tem um time muito bom, marca e ataca bem, mas o aspecto emocional continua atrapalhando muito. Se mantiver a cabeça no lugar, esquecer as brigas com a arbitragem, e segurar os dois americanos do Uberlândia, leva a série.

Anônimo disse...

Na minha opiniao q mais tem chance de vencer fora eh o Uberlandia. Nas outras series acho dificil algum time de fora vencer, a naum ser q Bauru jogue mto..

Victor Dames disse...

Bauru é time caseiro. Só joga bem em casa. Ganhou fácil do Paulistano porque era um adversário local. Aqui vamos detornar eles, como na fase regular. Frieza é algo que eles não tem, Guerrinha é nervoso durante os jogos, e rancoroso depois deles.

Torço para que o Fla se acerte, jogando mais no garrafão.

Abraços!

Baralhão disse...

Respeite quem pensa diferente. A seqüência de jogos 1-2-1-1 não tem nada de estranha.

Jonathan Soares disse...

Acho que os mandantes vence !

Marcos_Galo13 disse...

Torcendo pro Joinville, Uberlândia e Flamengo serem eliminados!!

Anônimo disse...

no sistema 2-2-1, o melhor colocado
pode perder uma partida dentro de casa e ficar à beira da eliminação, certo?

nao vi muita diferenca nao!

Victor Dames disse...

O Bala não desrespeitou ninguém. Só expôs a sua opinião. Eu democraticamente discordo dele e da LNB, preferia 1-3-1, privilegiando o time de melhor campanha MESMO! Hehehe...

Abraços!

Anônimo disse...

Se todos acreditam q os números falam, vejam as estatísticas do jogo Fla xs Bauru de ontem.

Tinha um problema grave do lado q o Bauru começou jogando: Fisher, Alex = 0 pontos. Lances livres 1/10
Os 12 pontos feitos foram no garrafão.
Flamengo: Marcelinho 23 pontos 80% de aproveitamento. No segundo tempo(aro ruim?)fez só 3 pontos, errou uns 10 lances livres, o aproveitamento caiu pra 44%. Enfim, olhem os números.
Não foi uma reação surpreendente do Bauru, foi q mudou de lado. Os pontuadores foram Jeff e Pilar por que não são especialistas em distancia. No primeiro tempo Fisher e Alex terminaram zerados??????

No segundo tempo Marcelinho errou 5 chutes de 3, errou 10 lances livres???!! Surprendente estes números. Só problemas com um dos lados da quadra podem explicá-los.