Recentemente o Bert escreveu um texto sobre a ala Carina Felippus - e eu discordava sobre uma possível convocação dela à seleção brasileira. Não passou um mês, e sou obrigado a rever minha posição: sim, Carina merece muito ser convocada.
Dona de sólidas médias na LBF (13,5 pontos - sétima melhor marca da liga -, quatro rebotes, 60% de aproveitamento nos dois pontos - quarto melhor índice da liga - e 2,1 assistências), é Carina quem mantém o equilíbrio de um time que, como quase todos os outros do basquete feminino brasileiro, abusa da correria. Com a elegância de seu basquete, é a ala de 31 anos e capaz de jogar em duas posições (3 e 4) que muitas vezes toma conta da partida - como foi no último sábado quando Americana bateu Ourinhos com 16 pontos da camisa 11.
Virou clichê dizer que a jogadora não poderia jogar na seleção porque não era ágil para a posição três e baixa para ala-pivô. Então vamos mudar a ordem das coisas: Carina tem dado verdadeiros bailes em atletas que atuam nas duas posições - algumas delas com passagens pelo time nacional. Na boa, não há mais motivo para duvidar do talento dela, e nem há mais razão para não convocá-la para a seleção que disputa o Pré-Olímpico neste ano. Torço para Ênio Vecchi estar atento a atleta mais cerebral do país na atualidade.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Parabens pelo texto bala!
Legal você reconhecer o talento da atleta.
sou fã da carina também, desde os tempos de catanduva!
hugo
fala, hugo, beleza?
sempre gostei do basquete da carina, e acho que agora ela adquiriu mais confiança em americana. seu jogo, que era bonito, ficou consistente e sólido!
Muito bem ela está!
Abs, Fábio
Eu acompanho os Nacionais de basquete feminino já tem alguns anos e, sinceramente, nunca vi a Carina jogando de ala.
Para mim isso é novidade.
Acho uma boa mesmo. Dai a gente já enterra de vez Karen, Silvia, Micaela, Belling, Karla... chega destas alas meia-boca!!!!
Coitada da Carina, virou a salvaçao da lavoura [risos].
Enfim, como nao tenho absolutamente nada contra a atleta, vou preferir ficar aguardando a convocaçao para o preolimpic: sem torcer contra ou a favor.
Concordo com vc Bala.
Não há pq a Carina não estar nos planos da seleção.
Leonardo Rodrigues
A Carina joga há anos revezando na posição 4 e 5. Agora querem inventar que ela joga de 3. Não força a barra vai...
Isso porque todos sabem que temos três novas opções (Fran, Damiris e Nádia) já testadas e aprovadas para a posição que a Carina está mais acostumada a jogar: ala/pivô.
Olha é dose achar que essa jogadora pode jogar na seleção brasileira .É só uma boa jogadora apenas isso .
A Karina deve jogar na posição 4. 5 ou 3 nem pensar.
Entre ela e a Silvia Gustavo, hoje a fase da Karina é muito melhor.
Vamos longe com Clarissa e Carina na seleçao.
o.0
Postar um comentário