Menos de um mês depois de a Unimed do Estado de São Paulo ter anunciado que não permanece patrocinando Catanduva, Ourinhos e Americana depois do Nacional Feminino, nesta terça-feira foi a vez de São Caetano oficializar que vai reavaliar os contratos de algumas modalidades esportivas. O basquete, no caso, está entre os esportes que terão suas verbas cortadas.
A notícia assusta, mas não dá para dizer que é surpresa. Basquete feminino no país não dá, há quase uma década, retorno algum (de mídia, de resultados internacionais e financeiro), e para aumentar o problema o time de São Caetano vem de campanha pífia no Nacional atual (1-10 até aqui).
O ano está apenas começando, mas pelo andar da carruagem é melhor colocarmos o sinal de alerta em estado máximo. As verbas das prefeituras e de patrocinadores diminuem a cada dia, a CBB (que tal começar a se mexer de forma mais veemente?) demonstra total incapacidade de fomentar o basquete de base (seleção de desenvolvimento para aparar esse furacão todo?) e os clubes não possuem uma moderna capacidade gerencial. Para pular do precipício do basquete feminino basta mais um passo. Quem se habilita?
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Vale citar a diretoria da LBF, pois essa instituição foi criada para fomentar a modalidade e se tornar independente da CBB na organização do campeoanto.
Acredito que a perde de patrocínios de clubes que participam da LBF é um assunto diretamente ligado a essas pessoas:
DIRETORIA DA LBF
Presidente: Márcio Cattaruzzi
Vice - Presidente: Mauro Roberto Chekin
Conselho Fiscal:
1º Conselheiro João Narciso Leite
2º Conselheiro José Paulino Pricinato
3º Conselheiro Orlando Pinto de Assunção
Suplentes:
1º Conselheiro Júlio H. Moraes Barbin
2º Conselheiro Walter Luiz Germano
3º Conselheiro Álvaro Portugal de Oliveira
Conselho de Administração
Márcio Cattaruzzi
Mauro Roberto Chekin
Hortência Marcari
Bruno Lima
Edilson de Oliveira França
Com nomes como Orlando e Edilson franca a gente vê onde as coisas vão. Dois caras que sabem muito pouco.
E o Bruno Lima? Meu deus, o que esse rapaz faz na Cbb e agora na LBF? O poder, ah o poder... Esse menino não entende nada, e serve apenas de assessor de nada do omisso Nunes. Incrível!
Sai disso, Bruno!
Guga
Quem te viu e quem te vê, Bruno lima!
Que vergonha.
Tinha o site mais combativo, hoje ta com aqules que criticava...
Para quê?
Paulo mf
Bruno Lima...??
O maior crítico do basquete BR,agora fazendo parte atuante do sistema...?????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
o que mudou????????
Interessante que a pessoa responsável pelo corte das verbas da equipe de São Caetano seja o vice-presidente da LBF: sr. Mauro Chekin, também secretário de esportes de São Caetano.
São Caetano presta um serviço incomensurável ao basquete feminino, reunindo e dando oortunidade para que as atletas das últimas seleções juvenis tenham onde jogar e se desenvolver.
Nádia é hoje nome certo na seleção brasileira por conta do trabalho realizado em São Caetano.
Se houver continuidade no projeto o mesmo pode acontecer com Jaqueline, Izabela, Roberta, Angela, Patrícia Ribeiro, Monica, Leidilânia, etc.
Alguém precisa ajudar a equipe de São Caetano a continuar com esse projeto.
Balassino
Favor confirmar se esse Bruno Lima que é membro do conselho de administração do LBF.é o mesmo do Diário do Basquete?
E se é verdade que o mesmo faz parte da atual Diretoria da CBB?e qual seria o cargo que ele atua?
Desculpem a desinformação,mas ficarei de queixo caido se for confirmado tais informações.fico sem entender nadinha de nada.
Bala , o basquete de São Caetano é uma vergonha !
Os salários do masculino e do feminino estão atrasados há meses! Enquanto isso, o sr. Mauro Chekin cobra para usar o seu computador nas estatística dos jogos , em vez de usar um computador da prefeitura , precisa mais ????
A ADMINISTRAÇÃO DA CBB É IGUAL AQUELA MUSICA DEIXA VIDA ME LEVAR VIDA LEVA EU, SOMENTE QUERO O MEU HAHAHH, UMA VERGONHA, BASQUETE É O QUE MENOS INTERESSA PARA ELES.
Postar um comentário