terça-feira, 3 de maio de 2011

Terça-feira com cara de decisão

Na Flórida, o Miami Heat tem ótima chance de abrir 2-0 contra os Celtics e viajar tranquilo para Boston. Se conseguir, põe um pé na final do Leste e muita pressão nos verdes. Mas, claro, será outro jogo, e não a peleja que vimos no domingo. Rajon Rondo precisará ditar o ritmo, Paul Pierce terá que aparecer desde o começo e Kevin Garnett é obrigado a ajudar nas coberturas a Wade e a pontuar em Chris Bosh. Fácil, né? Óbvio que não, mas o Boston tem talento para empatar tudo. Só uma curiosidade: no ano passado, os Celtics perderam do Cleveland (de LeBron) na abertura dos playoffs, e depois empataram em 1-1 com uma surra de 104-86.

Em Oklahoma, a pressão está toda com o time da casa, que não pode nem pensar em deixar os Grizzlies voltarem para Memphis com uma confortável vantagem de 2-0. Defender melhor os picks é essencial (a culpa não foi de Kendrick Perkins, que estava perdido, mas sim de Scott Brooks, o técnico, que não definiu se o time vai "pagar" pro chutador ou vai aprender a rodar a defesa para não permitir bandejas livres) e utilizar Thabo Sefolosha na marcação por mais tempo pode ser um caminho. Ah, e diminuir a sanha ofensiva de Marc Gasol e Zach Randolph é mais do que imperativo também (fazer com que os pivôs, Ibaka, Perkins e Collison, recebam mais bolas e ataque mais os grandões do Memphis é uma boa).

É terça-feira, é jogo 2, é apenas o começo, mas hoje é um dia mais do que decisivo principalmente para Oklahoma City Thunder e Boston Celtics na NBA. Para sair do muro, acho que Kevin Durant leva os Thunder ao triunfo, mas Rondo e Pierce não evitam a segunda derrota dos Celtics. E aí, amigo leitor, concorda comigo? Comente na caixinha!

9 comentários:

Anônimo disse...

acho que o boston leva hoje, bala!
o paul pierce tá alucinado, não vai dar mole de novo.


edu

Herbert disse...

Concordo plenamente. E principalmente quando vc fala que o OKC deve usar mais seus jogadores grandes no ataque, pois nem sempre as isolações de KD e RW vão ser suficientes para vencer jogos e séries de playoffs. Já do lado do Leste, acredito bastante no Heat, não só por ser torcedor da franquia, mas pelo fato da equipe de Miami ter entrado nos playoffs numa fase melhor do que as outras.

@herbert_sp

Jonathan Soares disse...

Cavs tinha Lebron sozinho, mais com Wade Jogando muito vai ser dificil Celtics fazer 1-1 na serie, mais acredito em um jogo equilibrado, Agora trio de ferro do Heat (que jovem) fucionar, vai ser dificil pros ''velinhos'' pararem eles, Wade e rapido como velocidade da luz na sua infitraçoes, como voçê mesmo falou KG tem que Ajudar Ray Allen nessa marcação. Lebron Quando parti pra dentro quem para aquele cara ?! praticamente imposivel, Bosh sempre frio no garafão com seu arremesos Certeros, mais leva desvantagem contra KG, que consegue marca ele !

ingo disse...

Bala, como o Pierce foi "expulso" da ultima partida contra o Heat, ele pegará algum jogo de suspensão ou levará alguma multa?

fábio balassiano disse...

ele joga, ingo.
a nba nao o puniu com 1 jogo.
acho que até ela entendeu q foi exagerada a punição...

abs, fábio

Rafael Souza disse...

É meio estranho mas acho que se o Miami leva hj ele leva em 5, se o Boston levar acho q o Boston leva em 7

Memphis leva em 6, hj eu não sei oq vai dar.

Rafael Souza disse...

Sinceramente acho que o Boston leva hoje. Não acredito que o Rondo,KG e Pierce joguem tão mal quanto jogaram no domingo. Como um time o Boston é melhor que o Miami. Eu torco pro Miami, mas todo ataque de meia quadra é um sufoco pra pontuar.

PauloRJ disse...

Bala, acho que para o OKC o jogo é mais decisivo que para o Boston, pois perder os 2 em casa e ir para casa do adversário tendo a obrigação de vencer é suicídio....

Para o Boston o jogo é muito importante e se perderem vai ser muito difícil, mas não impossível...

Como o time do Boston está muito irregular fica difícil prever qual time vai entrar em quadra hoje....se entrarem bem acho que voltam para Boston com a série empatada, senão vai ficar difícil....eu ainda acho que fizeram besteira trocando o Perkins....

Quanto ao OKC, acho que eles levam hoje mas terão uma parada dura para tentar reverter a série....os ursos estão jogando com muita vontade e com uma defesa bem forte...

Márcio Martins disse...

Aos Thunder falta algo que todas as equipas que foram campeãs na história da NBA tinham: uma arma ofensiva interior. Falta um jogador capaz de receber a bola a poste baixo e iniciar o ataque a partir daí. O seu ataque é sempre iniciado no exterior, o que lhe retira versatilidade:

http://setevintecinco.blogspot.com/2011/05/okc-falta-lhes-um-bocadinho-assim.html

SeteVinteCinco - o blogue português da NBA