segunda-feira, 2 de maio de 2011

Qual é o Day, Robert?

O Pinheiros contou com ótima atuação de Marquinhos (31 pontos, seis rebotes e quatro assistências - repetindo o brilho de quando anotou 43 da semana passada) para bater Joinville (9/26 dos três pontos e Alberto Bial expulso no terceiro período) e se classificar às semifinais do NBB3 (vale, aqui, um registro da campanha do time da capital na temporada: final do Paulista, final do Interligas e entre os quatro do país pela primeira vez). Sendo assim, só restou uma vaga, que será disputada hoje entre Brasília e Uberlândia na capital federal às 20h.

Para Brasília, o desempenho do trio Nezinho-Giovannoni-Alex é fundamental, mas parar Robert Day é igualmente importante. Com média de 17 pontos no NBB, o norte-americano é o termômetro de Uberlândia na série. Ele vai bem, o time vence. Mal, é derrota. Quer ver só? Nas duas vitórias em casa, duas vezes 27 pontos (e dez bolas de três ao todo). Nos reveses, a média despencou para 13,5 (e o aproveitamento nos tiros de fora ficou em 4/11). E tem mais: em relação aos pontos tentados (35,4 durante a competição), Day arriscou para, em média, 40 nos triunfos e para 30 nas derrotas.

Para mim é muito claro que Valtinho é o jogador mais importante de Uberlândia, mas sem os tiros de Robert Day é muito difícil que os mineiros avancem às semifinais do NBB. Se estiver em seu dia, Day tem tudo para liderar o time ao primeiro caso de vitória do visitante em jogo 5 na história da competição e ao inédito caso de triunfo contra equipe de melhor campanha.

Será que Robert está em seu Day de sorte?

7 comentários:

Márcio-33 disse...

Esse americano chegou sem alarde, e é o grande nome de Uberlandia.
Bala, não podemos esquecer o fator arbitragem caseira. Em Uberlandia, com certeza o Brasilia tem que marcar com menos contato, já lá no distrito federal eles jogam com o modo Arch Rivals no talo.

Abraxxx

Anônimo disse...

Fui ver o jogo no Pinheiros . O Bial prejudicou demais a equipe, alem de tudo depois da sua expulsão do jogo demorou demais para sair da quadra ( Muito estrela ). Mesmo assim o time quase complica para o Pinheiros se a equipe tivesse mais banco teria complicado para o João Marcelo.

Fábio Carvalho disse...

Acho que ainda dá Brasília. O Day é bom jogador, mas como você bem ressaltou, o time depende demais dele. Como não tenho acompanhado a série, o Alex é que tem sido responsável pela marcação dele? De qualquer forma, o duelo é interessante!
Abs!

Henrique Lima disse...

E vai passar na televisão este jogo de hoje, Bala ?

Abraço !

fábio balassiano disse...

henrique, sem transmissão do jogo hoje.
fábio, alex e arthur têm se revezado.

Abs, Fábio

Adriano disse...

Infame!!!! huahuahuahuahuahuahuahuahua

Jonathan Soares disse...

''Será que Robert está em seu Day de sorte? ''

Otima piada, mais BR passa pela força do seu time !