segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que esperar da seleção de Ênio?

Dentro de mais ou menos uma hora o site da CBB disponibilizará a primeira convocação de Ênio Vecchi para a seleção feminina. Para mim é motivo de muita expectativa, sinceramente. Será que teremos uma urgente e necessária renovação?

Atualização: Saiu a convocação (veja aqui). Inacreditável. Só falo isso! Inacreditável!

Não sei bem o que está rolando na final do Paulista (Santo André tem 2-1 e a chance de levar o caneco no ABC), mas parece claro que Clarissa merece uma chance - cabe, aqui, salientar a volta da boa forma de Nádia Colhado (muito bom isso!). Resta saber, porém, se as idas de Ênio ao interior de Sâo Paulo serviram para ele dar uma olhadas nas meninas da A2 (Patricia Ribeiro, Tatiane Pacheco, Monica, Cristiane etc.), que podem receber a primeira chance na adulta.

E você, amigo leitor, o que espera da convocação de Ênio Vecchi? Será que novos nomes surgirão? Comenta na caixinha!

20 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Não sei, acho que para essa gestão renovação não combina muito com (bom) resultado.

Anônimo disse...

Se quiser ter a pivô Érika dedicando-se integralmente à seleção brasileira na preparação para o Pré-Olímpico, a Confederação Brasileira de Basquete terá de desembolsar pelo menos US$ 100 mil para o Atlanta Dream, da WNBA, com quem a jogadora tem contrato.

Assim, a jogadora e sua parceira de Atlanta Iziane não serão convocadas hoje pelo técnico Enio Vecchi. Elas só se juntarão ao time 48 horas antes da estreia no Pré-Olímpico, na Colômbia. Em setembro.

DANIEL BRITO Folha de São Paulo







Pergunta: Com tantos milhões que ninguém sabe para onde vão, a CBB não tem U$$ 100 mil para garantir nossa vaga nas Olimpíadas?

Anônimo disse...

Alguém sabe como foi escolhido quais foram os critérios para inclusão dos profissionais que trabalham com as seleções?Muitos nunca trabalharam com esporte....qualidade ótima...

Helton disse...

Por que a Adrianinha e Kelly não foram convocadas ??

Anônimo disse...

Gostei muito da convocação da Babi. Ela é uma armadora alta com 1.82m e pega muitos rebotes e lider em assistencias e roubada de bolas do paulista, é claro que tem q ser muito trabalhada e lapidada. mas ela merecia essa convocação ate como insentivo para sua evolução. So faltou a Fabi de americana nesta lista.

Anônimo disse...

Fico feliz pela Ivana, Clarissa, Nádia, Franciele, Tatiana e Isis.

E estupefato com a opção de chamar tantas veteranas para um torneio que não vale nada, além da oportunidade de dar experiência internacional as meninas das novas gerações.


Que medo é esse?

Anônimo disse...

CADE A TAINÁ?

anonima disse...

Graças a Deus a Taina vai ficar quietinha na casa dela!

Anônimo disse...

Bala,


1. Essa convocação não me agrada por conta da presença de algumas atletas fora de forma, como Sil e Fernanda e o investimento em atletas que são ao mesmo tempo veteranas e inexperientes como Gil, Simone e Carina.

2. Incomoda também o fato de alguns nomes da nova geração não ter oportunidade como Tainá, Djane, Joice e Patrícia.

3. Entretanto, não tem como negar que foram convocadas as atletas que tiveram os melhores desempenhos individuais nos últimos campeonatos, opiniões contrárias à parte, esse é um critério justo, pelo menos. Além disso, está sendo promovida uma grande renovação na seleção brasileira, pois do grupo que naufragou no último Mundial, manteve-se apenas 3 atletas. Considerando ainda que Clarissa, Ivana, Nádia, Franciele e Tatiana são sub-23 e que da seleção juvenil devem ser utilizadas Damiris, Tássia e talvez mais alguma atleta, temos uma seleção mais jovem, enfim.

Jorge Pereira disse...

gostaria de saber quem fez esta convocação. este ´tecnico que a Hortência colocou não conhece nnguém. Vai ser um pal mandado

Will Rafael disse...

Bala fui nos dois jogos em Sto. andre e clarissa jogo os dois muito bem mas ontem no jogo 3 ela simplesmente domino o jogo e garantio vitoria pro seu time.
Pego todos os rebotes possiveis e bola na mão dela no ataque era 2 pontos certos fora a presença que intimido na defesa o ataque de santo andre

Anônimo disse...

Boa convocação, como técnico de basquete feminino, aprovo a convocação.

Anônimo disse...

Seleção jovem, que demonstra que foram analisadas a´s atuações individuais da maioria. Um ou dois nomes eu não convocaria, o resto está ok.

marcelo marques disse...

a cbb insiste com em jogadoras(es)com idade avançada pra q?


a masculina podem esperar nomes ridiculos como duda,manteguinha,nezinho,shilton...etc

ñ pelo magnano e sim por quem comanda

Anônimo disse...

cade as meninas do Arkansas tech?
ninguem fala nelas aqui, so la no rebote.

Clube de Handebol Japy disse...

Bala, te disse no twitter e repito aquí. Nessa semana que passou, como treino handebol no mesmo complexo esportivo que a seleção juvenil, acompanho o treinamento delas todos os dias. Dia desses, numa semana de amistosos que a seleção disputou aquí em Jundiaí, toda a "comitiva" da CBB estava por aquí. Por comitiva entenda-se o técnico Ênio Vecchi, Hortência e todos os lacaios. A umas duas semanas atrás, se não me engano, estavam Hortência, Helen Luz e Alessandra. Ora, se a presença da "rainha" aquí é constante, se o técnico veio acompanhar o amistoso às vésperas da convocação, qual o sentido dessa convocação medíocre? Cadê a tão propalada renovação?

sta.ignorancia® disse...

Achei a convocação irregular... será que eles não sabem que a Simone tá machucada? Não sei, mas acho que a Bibiano entra no lugar.

Gostei das convocações da Gil e da Carina, independente delas serem mais velhas... mil vezes elas do que Kelly e Mamá, por exemplo.

Gostei demais da convocação da Clarissa, e da Jaqueline que está - enfim - evoluindo em Sto André.

Pra mim a piada de mal gosto da convocação foi a Babi, que é muito ruim. Mil vezes Débora ou Tainá.

Se a renovação não veio, ao menos justiça foi feita pra quem há tempos merecia uma chance.

Em tempo: Graças a Deus a Karen não foi convocada! E Sil tem que ser cortada urgente!

Anônimo disse...

Seleção estranha, com convocações malucas Babi???? Convocou por estatística de um campeonato medíocre???? Fernanda Belling???? O que ela tá fazendo ultimamente a não ser NADA em quadra??? Isis???? Só pela altura mesmo, Silvia (fora de forma, pelo menos não veio acompanhada da Karen)né!!!Simone de Sto André ja jogou melhor, agora nesta temporada ela é convocada mesmo que machucada?? Cadê a Renatinha, Mariana, Tayná, Fabi, Débora e até mesmo a Joyce acho que seria interessante elas começarem a jogar pela seleção, Karla e Ega também poderiam estar na lista já que a Babi está na lista, agora graças a Deus não vamos ver Karen, Kelly, Mamá, Chuca. Gostei mesmo das convocações merecidas a tempo da Carina que mesmo "velha" da canseira em qualquer menina devido a sua incrível forma física, Clarissa essa se não fosse convocada seria loucura e gostei também da Bethânia que há algum tempo merecia ser convocada, bom pelo que temos de material humano hoje até que a seleção ficaria razoável tirando a Babi, Fernanda, Palmira, Silvia e Isis. Substituindo essas pipoqueiras por Tayná, Karla, Renatinha, Mariana, Fabi, Debora.

Resta agora torcer para que pelo menos elas não demonstrem corpo mole como algumas jogadoras em 2010. E que pelo menos se não conseguir a vaga que lutem até o fim.

Anônimo disse...

Anonimo das 13:17

Deve ser uma jogadora que deve te tomado um pau da Tainá em algum jogo e ta se remoendo ai SUHAUSH

Anônimo disse...

Acredito que muitos tem seus gostos pessoais, mas a convocação foi justa.