quinta-feira, 26 de maio de 2011

O campeão que ninguém vê

Quase ninguém viu, mas Santo André conquistou o título paulista na noite de ontem. Fez 71-65 contra Americana (22 de Ariadna e 19 de Kátia), 3-1 na série e ficou com o primeiro regional da equipe depois de 16 anos. Mais um triunfo na conta da estupenda Laís Elena, e mais um resultado de pouco sucesso para Zanon e Americana .

Lamento, apenas, o pouco caso com que a Federação Paulista lida com o basquete do seu estado. Apesar da televisão, quase ninguém ouviu falar da competição (que durou menos de dois meses). Para piorar, o release da entidade diz que o jogo de ontem foi em Santo André (e não foi), mas a estatística informa que foi em Americana. E acho que não preciso falar da inexistente divulgação dos times paulistas no NBB3, pois inexistiu (Franca e Pinheiros, que avançaram até finais e semifinais, foram solenemente ignorados).

São Paulo faz o melhor basquete do país, isso ninguém tem dúvida ou pode contestar, possui alguns dos melhores profissionais do país, mas em termos de gestão esportiva o estado dá um show de como não se deve fazer (como os outros do país também, diga-se de passagem). Será tão difícil assim dar o xeque-mate no mandatário que parece não querer sair nunca de seu cargo?

8 comentários:

Anônimo disse...

Para béns a equipe de Santo Andre, as jogadoras e principalmente a comissão técnica.

Anônimo disse...

como se aí no rio fosse melhor...afff nós de sp sempre ganhamos os campeonatos de base sem excessão e é aki q temos o futuro do basquete e os melhores jogadores

vivaobasquetebol.wordpress.com disse...

Todas as homenagens à Laís e Arilza, duas grandes batalhadoras do basquetebol feminino. Sem elas, Santo André não sobreviveria.

Dante

Anônimo disse...

Bala , será que o Rossi do Pinheiros conseguirá derrotar o Checkmati nas próximas eleições da federação paulista ?

Guilherme disse...

Lamentável que a CBB não aproveite alguém com a capacidade, a experiência e a dedicação da Laís na Seleção. Não precisa nem ser na função de treinadora, poderia ser até em alguma função de coordenação. Certamente agregaria bastante.

Anônimo disse...

São Paulo faz o melhor basquete do Brasil, mas o campeão nacional foi Brasília. "Problems?"

Anônimo disse...

me desculpe anônimo das 19:23 mas os jogadores brasileiros da nba são da onde?sp é mesmo hahahahaha."Problems"?

Denis disse...

A questão que o Bala colocou não é sobre quem faz o melhor basquete etc. Ele elogiou SP na sua estrutura, revelação de atletas etc. O que ele criticou foi a gestão do esporte, que concordando com ele, afirmo que parou no tempo. Sobre a discussão iniciada há pouco sobre jogadores, NBA etc acho que não é algo a se discutir agora, até pq Nezinho, Giovanonni e Alex são de SP (Araraquara, Piracicaba e Orlândia, respectivamente) e o Varejão é de Vitória-ES. O que importa nessa discussão é a renovação na gestão esportiva do basquete paulista para que de certa forma, os clubes daqui passem a ter melhor divulgação, organização e apoio. É necessário valorizar o Paulista dentro do seu tempo e recriar para ele uma marca. Tornar o Paulista importantíssimo e indispensável para a mídia, por exemplo. Talvez a divulgação que tivemos nesta última edição veio de carona com o crescimento do NBB e de seu ótimo trabalho. Enfim, as próximas eleições prometem ...