domingo, 8 de maio de 2011

Mais um pra Obradovic?

Zeljko Obradovic (foto) não é simplesmente o mais genial dos técnicos em atividade na Europa. Aos 51 anos, o sérvio pode conquistar hoje o seu oitavo (eu disse oitavo) título da Euroliga como treinador (e por quatro equipes diferentes). A partir das 14h (transmissão da ESPN Brasil), o seu Panathinaikos (com os gregos já foram quatro canecos desde o ano 2000) mede forças e estilos com o Maccabi Tel-Aviv (os gregos controlam a bola e o relógios; os israelenses procuram um jogo mais fluído e de força no garrafão). Será a terceira decisão continental entre as equipes - uma vitória para cada lado.

No duelo das pranchetas, Obradovic tem 7-3 contra David Blatt, mas nos 24 confrontos, os israelenses venceram 13 duelos (e três dos últimos quatro - o mais recente foi em 2007). Em quadra, Kostas Tsartsaris, Dimitris Diamantidis e Mike Batiste podem se tornar os primeiros jogadores da história a vencerem seis jogos seguidos de Final Four (a sequência começou em 2005). Do outro lado, Sofoklis Schortsanitis não quer repetir o vice-campeonato do ano passado, quando o seu Olympiakos perdeu para o Barcelona na final.

Vale lembrar que tanto Maccabi quanto o Panathinaikos têm cinco título da Euroliga, e a vitória de hoje coloca um dos dois ao lado do CSKA como o segundo maior vencedor do continente (o Real Madrid ainda lidera com oito). E aí, amigo leitor, quem vence o duelo desta tarde? Se pudesse, apostaria nos gregos.

2 comentários:

marcelo marques disse...

era um dos nomes q queria para o lugar do moncho já q ele ñ iria continuar

mais com o magnano estou satisfeito tb

Henrique Lima disse...

Obradovic é um monstro mesmo.

O Panathinaikos foi melhor e conseguiu abrir uma vantagem que pelo tipo de jogo que tinhamos, não tinha como mais perder.

Gostei da final e o Diamantidis é outro monstro do basket.