quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mais onze para José Neto

Para a fase final de preparação rumo ao Mundial Sub-19 da Letônia, José Neto recebe a partir da próxima segunda-feira 11 jogadores, que se juntarão aos outros 15 que em São Sebastião do Paraíso já estavam. Entre eles estão Raulzinho (foto), Lucas Bebê, Dida, Ícaro, Vezaro e Arthur. Para ser mais claro: são nove dos 12 atletas que se sagraram vice-campeões da Copa América em San Antonio (Erik e Chandler não estavam no grupo). Apenas Gabriel Aguirre, Durval e Felipe Taddei estavam com a seleção de desenvolvimento desde o começo dos treinos.

Poderia ser chato e mais uma vez encrencar com a tal seleção de desenvolvimento (os 11 que chegaram agora são os que devem ir ao Mundial?) ou com a concentração absurda do basquete no país (apenas seis dos 26 atletas que por lá estarão não nasceram no Sudeste - 23%), mas eu fico curioso é para saber como Neto armará o elenco para a competição. Para se ter uma ideia de como a preparação de fato começa agora, serão oito amistosos contra Letônia, Lituânia, Argentina, Canadá e Austrália até o Mundial.

O básico seria José Neto manter o elenco que foi muito bem em San Antonio, talvez pinçando Érik, que foi bem no Paulistano no NBB3, mas aí fica a pergunta: e o que pensarão os rapazes que ficaram treinando por quase três meses em São Sebastião do Paraíso? Na boa, não é uma situação das mais fáceis, não.

22 comentários:

marcelo marques disse...

o dimitri deveria ser testado

Anônimo disse...

Seleção não é para fazer caridade. Tem que ir os 12 melhores disponiveis independente do tempo de treino.

Ainda sobre os que treinaram durante 3 meses, a seleçao ~e de desenvolvimento, ou seja, mais adiante eles podem ser chamados.

Quanto a centralização dos atletas da região sudeste ~e uma coisa a rever. Pois os atletas oriundos de outros estados, quando jogam por clubes de seus estados de origem náo são convocados, e é só irem para SP que são chamados rapidamente.

Rafael Liberato disse...

Quem são os 11 jogadores que seram integrados a seleção?

Anônimo disse...

Letônia, Lituânia, Argentina, Canadá e Austrália.

Isso sim são amistosos dignos de uma boa preparação, a direção masculino (Vanderlei) sempre com um senso infinitamente melhor que o feminino (Hortência).

fábio balassiano disse...

segue, rafael
http://cbb.com.br/noticias/showrelease.asp?artigo=8500

abs. fábio

Anônimo disse...

Pena que o Rafael Luz tenha "puxado" a teimosia da Silvinha e não a inteligência da Helen.

O cara deve ter percebido que foi uma tremenda burrice ter esnobado a seleção brasileira, deve ter ficado sabendo da boa projeção de Raulzinho e Lucas Bebê graças a Copa América e de suas convocações para o jogo da Nike.

O cara está ciente do quanto está perdendo em visibilidade e possibilidade de projeção na carreira e bons contratos no futuro.

Mesmo assim prefere ficar na Espanha, iludido com a possibilidade remotíssima de atuar pela seleção espanhola, sem saber aceitar a realidade atual de que foi repassado para uma equipe de segunda linha e que acabou de ser rebaixada na ACB.

Acorda Rafael Luz, dá um jeito de consertar a cagada que você fez ao deixar entender que gostaria de jogar pela Espanha e faz as pazes com a CBB.



Quem está perdendo com isso tudo é você mesmo, mais ninguém!!!!

Anônimo disse...

Bala , DOS ATLETAS QUE INICIARAM O DESENVOLVIMENTO QUANTOS TINHAM EMPRESÁRIOS E AGORA APÓS OS TREINOS COM FICARAM EM RELAÇÃO AOS EMPRESÁRIOS SERÁ QUE HOUVE MUDANÇA. BOA MATÉRIA PARA PESQUISAR !!!!

Márcio-33 disse...

Acho que aqueles que não forem aproveitados agora terão com certeza oportunidades futuras, vários garotos que estão por lá tem apenas 15 16 anos. Nesses meses que ficaram por lá, espero e acredito que tenham treinado muitos fundamentos e devem ter conseguido uma melhora significativa no seu jogo.
Concordo com o Bala quanto a levar basicamente o mesmo time e talvez puxar uns dois que estão abaixo da idadepara ja ir pegando o jeito da coisa assim como magnano fez com Raulzinho.


Abraxxx

Anônimo disse...

O Dimitri Sousa não esta nessa relação??

Marcos_Galo13 disse...

3 do Minas entre os 11 (Raulzinho, Bruno e Cristiano) e mais 1 que já estava na seleção de desenvolvimento (Leonardo Demetrio)!! Pelo menos a base dando alegria! =D

E alguém já sabe alguma coisa relacionada a transmissão dos jogos??

johnurzeda disse...

Extremamente feliz o comentário q o nosso amigo fez sobre o Rafa Luz..falou tdo.

Anônimo disse...

Anonimo - SP

Apenas duas perguntas:

- Icaro Parissoto já está liberado após cirurgia em fevereiro/2011 no ligamento cruzado do joelho, seria uma recuperação recorde?

- Sempre se soube, ou admitia-se, que seriam os 12 da Copa América, porque convocar agora 11 para se juntar aos 9 da Seleção de desenvolvimento, não era melhor convocar todos agora e treinar por 60 dias? E o desgaste do prolongado convívio, sem jogar e só treinando?

marcelo marques disse...

o desgaste pq?

pode ser ruim ou mt bom td depende

Anônimo disse...

dimitri fez 36 pontos e decidiu o jogo do sub 17 na italia.



http://www.basketbrasil.com.br/2011/05/05/dimitri-sousa-e-campeao-sub-17-na-italia-e-decide-vaga-no-interzona-contra-reggio-emilia/

Anônimo disse...

o esporte interativo transmitirá o mundial

Dr. Paulo Marçal disse...

Bala, desculpe, mas você está ficando um pouco chato com a seleção de desenvolvimento. Críticas sobre aspectos negativos pontuais tudo bem, afinal nada é perfeito e deve-se sempre buscar aprimoramentos. Mas no geral o projeto é fantástico. A criação da LNB e a implantação do centro de treinamento no interior de Minas Gerais foram as duas melhores coisas que aconteceram no basquete brasileiro nos últimos 10 anos. Acho que a seleção que vai ao Mundial Sub-19 chegará, no mínimo, ao final four. E o mais importante: revelará talentos mais sólidos para a combalida seleção adulta.

Anônimo disse...

O Dimitri e o Rafael Luz deveriam ser convocados, assim, caso eles não se apresentassem, já poderíamos riscá-los pra sempre da lista de convocáveis.

sergio 2 due disse...

Bala

so um comentârio..vc sabe perfeitamente que o Zé Neto não escolhe ninguém..ai so decide o Sr Magnano..ehehehe

Anônimo disse...

Eu acho que muita gente ta falando coisa do Rafael Luz sem saber o que esta acontecendo! Ele me falo que o Ruben Magno esteve com ele agora na reta final da temporada e pelo que ele me falo as coisas estao bem conversadas e ele esta esperando terminar a temporada la e poder vir!

Anônimo disse...

Anônimo dass 12:45,


E porque o Rafael Luz nao foi nem convocado para o Mundial Juvenil?

A temporada na Espanha já está no final.

Anônimo disse...

Acho que cada um tem que procurar o seu espaço, seja na sel brasileira ou espanhola. Aqui só tem vigarista e paneleiro, pensam em retorno financeiro, não tem amor pelo basquete, só pelos holofotes.
Tem que ser um argentino pra coordenar essa baderna, imagino o que Magnano está tendo que engolir, vai ser legal saber dos bastidores quando ele sair da seleção.

Anônimo disse...

Bruno não foi formado em Minas, mas sim em Porto Alegre, pela Sogipa,