Ao Chicago não resta outra coisa a não ser vencer o Miami Heat na noite desta quinta-feira em Illinois. Os Bulls não jogaram mal na terça-feira, mas não conseguiram "fechar" a partida e viram a turma da Flórida abrir 3-1 na decisão do Leste.O destaque pode ficar por conta de Chris Bosh (24 pontos por partida), que tem jogado demais contra Carlos Boozer, mas LeBron James (foto) merece muitos aplausos também. Deslocado para a armação de jogadas, o ala tem demonstrado um papel de liderança importante, mas é na defesa que ele tem brilhado fortemente. Na marcação de Derrick Rose, LeBron tem feito da vida do MVP um verdadeiro inferno. No último jogo, quando duelou contra o camisa 6 do Miami, Rose errou seus seis arremessos e ainda cometeu dois erros. Foi a senha para os Heat saírem com a vitória.
LeBron James continua uma figura pra lá de controversa (seus berros, caras e bocas irritaram o pessoal do Chicago), mas ele tem jogado muito e de forma diferente. Pode ser que continuem dizendo que seu papel é secundário no Miami de Dwyane Wade (e de fato o camisa 3 é o "dono" do time), mas que LeBron tem enchido os olhos nessa pós-temporada, isso tem.

10 comentários:
Desculpa Bala, mas dentro de quadra, quem tem mandado nesse time é o LeBron.
É claro por ser mais ídolo e estar a mais tempo, em Miami "se gosta" mais do Wade... mas todo mundo sabe quem manda nesse time em quadra...
E além de tudo ele ta botando o half-man pra jogar nesses offs...
com toda sua marra q não vejo graça
na minha opinião ele é o melhor e mais completo da liga
Concordo plenamente que o "dono do time" é Wade, mas é pelo título que deu à franquia de Miami e pelo maior tempo de casa. LeBron vem assumindo o controle dos jogos e tenho certeza que Wade não terá problema em dividir o trono de South Beach com seu grande amigo, LeBron.
@herbert_sp
Ficou complicadíssimo pro meu Chicago, já que LeBron tem mostrado que é um jogador completo, diferenciado, que sabe a necessidade do time e está suprindo - a com maestria, hoje ele é um jogador muito melhor do que era há alguns anos atrás. Além disso, Rose mostra inexperiência em não tentar jogar mais como armador, organizando o time, do jeito que LeBron tem feito. Essa falha já custou a vaga pro OKC, com Westbrook como protagonista.
ótimo jogador...péssima pessoa :s
Lebron tá demais tenho que admitir mas o Wade ainda sim é o dono do time ! Isso é fato e se o Heat passou como passou pelo Celtics foi por causa dele é contra o Bulls que o Lebron tá jogando melhor que antes !
Pessoal fala q essas coisas são marras do Lebron.. Então acho q desde de pegueno aprendi errado que no basquete devemos jogar com raça, mostrar-se superior ao adversário.. É totalmente normal ele berrar, pular, chamar a torcida apos um belo lance, isso faz os jogadores adversários perderem o psicologico tranquilo..
Isso é minha opinião claro.. Abraços
Lebron ta mostrando nessa serie que ja amadureceu como jogador.
Fato esse que ainda não aconteceu plenamente com o Rose, tanto que teve diversos chances de matar o jogo e não matou. Coisas da idade.
Do outro lado observamos a mesma coisa, o Mavs mais experiente definindo melhor que os jovens Tunders
Abs
Alexandre Reis
Bala, acho que a formação ideal para o Miami é o Lebron jogar à la Magic Johnson...e o Wade jogando na 2 com os cortes para dentro deixando a defesa maluca, e controlando a bola de vez em quando para o Lebron descansar e confundir a defesa....coloque mais algum bom arremessador (atualmente o Mike Muller) e só falta para o Miami um bom Pivot defensivo que faça seus pontos em rebotes de ataque (à la Tyson Chandler) e o time do Miami teria um starting 5 insuperável....
Nessa série, marcando um dos mais rápidos armadores da liga o Lebron está provando que pode jogar full time como armador principal, o que vai infernizar os outros armadores, pois ele é muito maior e consegue ser tão ágil quanto eles...
Como a gente diz no popular, Lebron James joga pra kct, mas ñ deixa de ser um kbaço. O verdadeiro PC, com o perdão das palavras...
Postar um comentário