quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do alemão

Poderia citar os números de Dirk Nowitzki (33,8 pontos contra o Oklahoma e 28,6 na pós-temporada - na fase regular, a média foi de 23), mas seria pouco. O que o alemão tem feito nestes playoffs é inacreditável, sublime, e hoje pode ter um fecho de ouro.

Se vencer o Oklahoma na noite desta quarta-feira (será que os Thunder conseguem se recuperar da queda de segunda-feira, quando venciam por 15 pontos e levaram a virada?), Nowitzki levará o seu Dallas às finais pela segunda vez na história da franquia (pode repetir o duelo tão sofrido de 2006 contra o Miami Heat), e com um retrospecto surreal nas últimas partidas (dez vitórias nas últimas 11 e cinco triunfos consecutivos fora de casa). Isso, claro, sem falar no basquete de altíssimo nível que tem sido jogado pelos Mavs.

Mas o momento é de falar do Nowitzki, né. Então estendo o debate que comecei no Twitter ontem: Dirk Nowitzki já é o maior estrangeiro a ter jogado na NBA? Comente na caixinha!

14 comentários:

Rafael Souza disse...

Apesar do Nash ter 2 MVP, sim o Nowitzki é o maior.

Jose Rodrigo disse...

Ponto 1 - Nesta conta de estrangeiros, conta o Tim Duncan?

Ponto 2 - Dirk já foi MVP? sinceramente, não lembro, mas sei que o Nash já foi.

De qualquer sorte, acho o alemão genial. Gosto muito mesmo dele.

Sempre o pego no draft dos Nba 2k´s da vida.... (rsrsrsrs)

Anônimo disse...

Fala Bala

Não sei. Ja rotularam o cara de pipoqueiro meio cedo demais. Com o anel de campeão no dedo realmente da pra considerar a hipótese. Ta jogando muito, muito.
Agora não da pra ver jogo do miami. É muita performace pra cameras dos caras. Cada arremesso, cada toco é uma careta, uma olhada de lado pras lentes...... parece o cristiano ronaldo. Time nojento.
Tem que dar Dallas nas cabeças.

Abraço

Laênio Jlle

rao* disse...

Dificil comparar jogadores de posições diferentes, acho o Nash ainda melhor, mas e o Dirk levar o Mavs ao título ja vai ter um ponto a mais nessa comparação... o Ginobili também deve ser lembrado numa discussão dessas, é um jogador quase que completo, pontua, passa, dribla, defende... Pra mim fica entre esses 3...

Anônimo disse...

Complicado, bem complicado.

Ainda mais que tivemos nomes fantasticos.

Mas em termos de importancia para uma franquia, ele é disparado o maior estrangeiro da NBA.

Se conquistar o titulo irá coroar ainda mais a sua carreira.

Abs

Alexandre Reis

Mathias disse...

Bala, Ginóbili tem 3 aneis nos dedos... Dirk tem qts?

Thug West disse...

Na minha opinao se considerarmos estrangeiro q nao passou pela universidade americana sim é o maior mas se consideramos estrangeiro no geral contando os q jogaram em universidade pra mim o maior foi hakeem olajuwon!!!!

Mr. Hill disse...

O melhor tecnicamente sim.

Mas temos na história da NBA excelentes estrangeiros: Petrovic, Divac, Kukoc, Sabonis, Detlef Schrempf, Ginóbili,Steve Nash.

Porém o Dirk é um craque incrível, de habilidades desproporcionais ao seu tamanho, vale o ingresso sozinho.

Lucas disse...

Pra mim o maior estrangeiro q já jogou na NBA foi Hakeem Olajuwon!
Um dos 3 melhores Pivôs q eu já vi jogar e o melhor estrangeira da NBA.
Antes q reclamem, tudo bem, ele jogou no Dream team mas tb jogou pela seleção da Nigéria e nasceu na Nigéria, então, pra mim, é estrangeiro.

Anônimo disse...

Steve Nash e Hakeem Olajuwon ainda estão um pouco acima, mas se ele ganhar esse título chega junto.

João Pedro Tonhão disse...

Sei não.. Ainda sou mais o Ginobilli.. Mas o Dirk tah um monstro esse ano.. Dizer quem é o melhor sempre é dificil.
Abraço

Dan Pinheiro disse...

Pessoal, venho aqui informar que estarei um iniciando um novo Fantasy de NBA. Aqueles que quiserem participar é só passar e-mail para danpinheiro1984@gmail.com.
Conto com a participação daqueles que curtem o jogo e querem comandar uma equipe.
Em breve estarei divulgando o site e montando o grupo de e-mails para inicio do Draft Geral.
Ah pessoal, ainda estou vendo também qual será o prêmio para o campeão do Fantasy, que será enviado pelo correio ao felizardo.
Abraços,
Dan Pinheiro

Saia do meu trem! disse...

Conta o Olajuwon? rs
Uma lenda-viva do basquete!

Anônimo disse...

Dirk talvez não seja o melhor estrangeiro da história... pois temos alguns mais que poderiam levar este título. Mas que na atualidade ele vem sendo o melhor da NBA, não há dúvida. Nem 2 do trio do Miami é suficiente para vencer esse duelo.
Concoirdo com o que foi dito aqui: os 3 do Miami parecem estar jogando para a mídia... ficar em segundo esta temporada será bom para aparar as arestas pessoais deles, principalmente do Lebron James... joga muito, mas tem muito a aprender ainda.
Go ahead Mavs!!!!
Ira