segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cenário definido

Foi definida pela CBB a sede da Super Copa Brasil. Será aqui no Rio de Janeiro (estarei lá com certeza), entre os dias 9 e 13 de maio no ginásio do Tijuca. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade máxima, o sorteio das chaves acontece nesta segunda-feira e a decisão será transmitida pelo Sportv. Vale lembrar que os dois primeiros colocados ganham o direito de pleitear uma vaga no NBB4 (Ops, Canal Campeão, os jogos importantes são os das semifinais...), e o campeão abocanha, direto, uma vaga em uma competição sul-americana (discordo pacas!).

Ontem comecei a conversar com os atletas, e em breve trarei novidades. Sei que o São José, do Amapá, é dirigido pelo Betão (ex-Telemar) e conta com os experientes Gustavo, Rodrigo, Jorginho e Janjão (sim, ele!). Fiquei sabendo, também, que o Tijuca contará com os serviços do trio Ricardinho-Rodrigo Bahia-Marcellus, além do pivô argentino Julian (recém-contratado). Campo Mourão, representante do Paraná, tem no técnico Emerson Souza (eleito o melhor do Estado na temporada passada) a sua principal arma. Trouxe, para compor o elenco, Bruno Garcia (ex-Tijuca) e Felipe Matheus (ex-Macaé) e espera surpreender.

Em breve trago mais notícias, mas quem quiser contribuir, o e-mail, o Twitter e a caixinhas estão à disposição. Sinceramente espero uma competição bem disputada, e creio que serve de objeto de análise para o que vem sendo feito no país fora do NBB. Quem é do Rio de Janeiro não pode deixar de comparecer ao Tijuca na próxima semana.

11 comentários:

Luiz disse...

Olá!

Erika foi campeã espanhola no final da semana passada. A melhor em quadra com 19 pontos e 12 rebotes na partida final e deve passar alguns dias no Brasil esse mês. Você tem algum informação sobre a participação dela no Pré-Olímpico? Obrigado!

fábio balassiano disse...

luiz, tudo bem?
depende mto da campanha do atlanta na wnba.

escrevi isso aqui há algum tempo.
veja só: http://balanacesta.blogspot.com/2010/12/ordem-e-prevenir.html

Abs, fábio

Guilherme disse...

Anota aí a rotação principal do Caxias do Sul Basquete:
armadores: Guilherme e Maurício
alas: Douglas dos Reis e Bego
pivôs: Rubinho, Leandro Buboltz e Dida
Técnico: Rodrigo Barbosa

Anônimo disse...

Os 3 do sudeste sao os favoritos, talvez esse time do Amapa possa oferecer alguma resistencia por ter bons jogadores, nao acredito q um time q vai se reunir 2 dias antes do campeonato com jogadores fora de forma possa ser campeao.

Henrique Lima disse...

Pelo que estou vendo dos elencos que o Bala disse, o nível não será alto.

O que não surpreende.

Surpreende é o Rodrigo Bahia ainda ter contrato após a passagem tenebrosa pelo Olympico-BH no final do ano passado.

Abraço

Anônimo disse...

Nivel da competicao deve ser baixissimo...O que podemos esperar de time que nao treina e vai se encontrar apenas pra jogarem tipo campeonato de veterano.

BETO disse...

AO ÚLTIMO ANÔNIMO: Realmente vc não pode esperar muito de um time que se reune 02 dias antes para jogar o torneio mas vc pode esperar boas coisas de TIJUCA, SOROCABA, RIO CLARO, CAXIAS DO SUL E CAMPO MOURÃO.... essas 05 equipes vêm se preparando há bastante tempo para esse torneio...mais respeito com o trabalho das pessoas.

Luiz disse...

Tudo bem e você? Nenhuma novidade ainda então. Ouvi o treinador dizendo que havia uma tentativa de liberação da Érika, mas pelo visto vamos mesmo ter que torcer pela improvável desclassificação do Atlanta aos playoffs da WNBA.


Obrigado.

Anônimo disse...

Caxias do Sul foi bicampeão gaúcho e esta a 2 meses treinando.

Os paulistas são favoritos, tijuca, caxias e campo mourão devem tá no mesmo nível.

Tomás Castagna

Anônimo disse...

Sport recife, time do Amapa e o Sinop vao passeat no RJ...os 3 do sudeste sao mto favoritos e os 2 do sul devem oferecer resistencia e talvez supreender alguns desses do sudeste.

Anônimo disse...

Andre Alves já saiu da CBB?