sexta-feira, 13 de maio de 2011

Brasília e Franca "reeditam" final de 2006

Brasília abriu o jogo desta sexta-feira com um "sono" de dar dó. Levou 28-14 no primeiro período, perdia por 20 pontos, mas conseguiu virar, fazer 99-93 no Pinheiros na prorrogação (após uma série de erros no final do tempo normal) e fazer 3-1 na série semifinal do NBB3. Com o triunfo, os candangos se tornam os primeiros a vencerem um duelo contra um time de melhor campanha e enfrentam, agora, Franca na decisão do título. Só lembrando: com três edições do torneio, a equipe da capital federal chegou para disputar o troféu em todas (se isso não é "dinastia"...).

Não vi o jogo todo, mas desde que liguei a televisão ficou muito claro que Alex dominou a peleja. Foram 31 pontos, e a maioria deles nos últimos 5 minutos do tempo normal e na prorrogação. Pelo Pinheiros, fica a frustração por não ter chegado à decisão, mas sinceramente isso seria enxergar as coisas de forma míope demais. Com orçamento de médio para alto e elenco limitado (bem diferentes, por exemplo, de Franca, Flamengo e Brasília), os paulistanos foram muito bem no Paulista, Interligas e agora NBB. Para um time que nunca havia chegado tão longe, foi um grande avanço, e sinaliza que os investimentos estão sendo bem feitos - e estão em um processo de crescimento. Torço muito para que o sempre racional planejamento do clube seja mantido e desenvolvido para 2011-2012.

Na decisão, Brasília e Franca acabam por "reeditar" uma final que não aconteceu em 2006 entre francanos (Rogério, o técnico Hélio Rubens e Helinho estavam por lá há cinco anos) e o agora extinto Ribeirão Preto, que contava com o trio Nezinho, Alex e Arthur. É uma final sem favorito, mas já dá pra antecipar que com uma carga de faísca extra. Os dois elencos se conhecem e os confrontos são sempre muito, digamos, animados. Sorte para eles na final.

8 comentários:

Wesley disse...

Só uma coisa Alex "MONSTRO", que jogo, teste pra cardiaco, agora é ir para quinta final seguida.

Obs.: Um time que tem Marquinhos, Olivinha, Figueroa e Shamell não tem um orçamento limitadoo nunca.

Baralhão disse...

Foi um jogaço! Que aproveitamento de três fantástico Brasília teve.

Venceu o time mais aplicado, com muito mais vontade e inteligência/experiência. A bola espetácular que o Nezinho salvou fora de quadra já dando a assistência pro Alex foi sintomática: muita vontade e inteligência de Brasília e muita gente assistindo de Pinheiros.

O Alex foi espetacular no segundo tempo mas, é bom lembrar, foi (pelo menos parcialmente) culpado pelos três erros consecutivos no fim do tempo normal. E depois do jogo falou que iria "...treinar mais, especialmente as bolas de longe...", sinal que vai chover arremesso de três pontos contra Franca.

Anônimo disse...

pergunta para o pinheiros quantos jogadores ganham mais de 30 mil.
Se informe melhor sobre o investimento de cada equipe.

Marçal de Lima Hokama disse...

Excelente vitória do Brasília (que poderia ter liquidado no tempo normal se não tivesse cometido dois erros infantis na reposição de bola na lateral), e só uma coisa que discordo de você Fabio: quando falou que o elenco de Pinheiros é limitado. O time do Pinheiros no papel é um timaço, talvez o melhor elenco do Brasil. Tanto que ficou na frente de Flamengo e Brasília na fase de classificação. Mas o que a gente viu em outras competições e nessa série contra o Brasília é que na hora decisiva esse time do Pinheiros não deslancha.

Anônimo disse...

A maior folha do NBB é do Pinheiros, pelo menos noticiado pelo estadao no comeco da temporada...

Anônimo disse...

Um absurdo falarem de folha.
Sei que nenhum jogador do Pinheiros ganha mais de 20.000 e somente 2
O restante 15.000 3
E os demais 6.000.
A folha de Bauru,Flamengo,Limeira,Brasilia,Franca,Uberlândia,Minas, bem maiores que Ponheiros.

Guto Sousa disse...

Bala, não concordo que o Brasília seja considerado o primeiro time a bater outro de melhor campanha nos Playoffs: os dois times tiveram exatamente a mesma campanha (28/20), e cada um ganhou uma na fase de classificação. O pinheiros ficou à frente do Brasília por conta do empate quádruplo.

Anônimo disse...

O time do Pinheiros não tem banco mesmo, por isso perdeu.
Não só não tem banco, tem um cabide de emprego pra alguns que se quer entram em quadra.