quarta-feira, 25 de maio de 2011

Brasília campeão!

Não é preciso ter visto todas as partidas das finais do NBB para saber que Brasília, que ontem fez 77-68 e fechou a decisão em 3-1, dominou tudo contra Franca. Como bem disse o Rodrigo Alves, do Rebote, até mesmo quando perdeu, esteve melhor. Título mais justo, impossível (e vale lembrar o magistral ano do time também teve o troféu da Liga Sul-Americana, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro).

E é a vitória de um trio que domina o basquete nacional há quase uma década (Nezinho, Alex e Arthur), de um jogador bem acima da média para os padrões brazucas (Giovannoni, o MVP das finais), de um técnico subestimado mas absolutamente competente (José Carlos Vidal, que colocou uma defesa por zona que gerou terríveis problemas para os francanos) e de uma cidade que vê o time local dominando a modalidade há cinco anos (dois vices, três campeonatos nacionais conquistados). É ou não uma dinastia?

Felicitações a Franca, que chegou pela primeira vez a uma decisão de NBB e que volta ao primeiro plano do basquete brasileiro, mas o título está em ótimas mãos. Brasília tem um ótimo projeto de basquete adulto (curiosamente, dos quatro semifinalistas, os candangos foram os únicos que não possuem forte trabalho na base) e fez por merecer ficar com o caneco do NBB3. Parabéns.

24 comentários:

Meu blog disse...

Parabéns Brasília, mereceram o título, Guilherme Giovannoni mereceu demais ser eleito o MVP ele jogou muito, quem viu o jogo 3 viu, ele estava sumido e na prorrogação apareceu, Parabéns UNICEUB

Victor Dames disse...

MVP das finais ou da temporada? No NBB acho que não dão dois títulos, como na NBA...

Abraços!

marcelo marques disse...

parabens ao brasilia

mais o helio rubens q me desculpe deixar o benite no banco tanto do seu filho como do penna é ridiculo

fora o splillers banco do rogerio sub 90 se jogasse futebol diria q é hora do showball

não quero ver nezinho e sua turma(duda,artur,jp batista...etc) na seleção hein magnano

senão é mais uma olimpiada fora

Anônimo disse...

ANONIMO

PARABÉNS BRASILIA,TITULO JUSTO MERECIDO,TALVEZ NÃO FOSSE O MELHOR ELENCO,PINHEIROS E FLAMENGO ERA M FORTISSÍMOS.PORÉM FRANCA É O GRANDE TIME,PARABÉNS HÉLIO RUBENS,COMPARAR HELIO COM ZÉ CARLOS VIDAL,QUE TEVE SEUS MÉRITOS,SIM DE SER O TÉCNICO DESTA EQUIPE. FICA PARA O HELIO A LIÇÃO,VC NÀO SOUBE MONTAR SEU GRUPO.ROGÉRIO,DRUDE,SPILLERS,DEDÉ,RICARDO,NÃO SÀO JOGADORAS PARA UM INVESTIMENTO COMO VC TEVE EM FRANCA. HELINHO,PENA,BENITES,MARCIO,E O LEWWIS DEVEM PERMANECER,VAI BUSCAR UM PIVOT FORTE TIPO JEFF DE BAURU,OU LUCAS DE BRASILIA,E O SEU FILHO É UM GUERREIRO PARA VC SE ORGULHAR!!!

Anônimo disse...

Engraçado, todo time em que o Nezinho está ele é titular e quase sempre ganha ou chega em segundo, no entanto, os "expertos" sempre pegando no pé dele. Colocara o fracasso de Brasil em um jogador reserva é dar muito pouco crédito aos demais da geração que nunca tiveram grande sucesso

Anônimo disse...

Engraçado, todo time em que o Nezinho está ele é titular e quase sempre ganha ou chega em segundo, no entanto, os "expertos" sempre pegando no pé dele. Colocara o fracasso de Brasil em um jogador reserva é dar muito pouco crédito aos demais da geração que nunca tiveram grande sucesso

Anônimo disse...

foi merecido e pronto!PO, td hr nego contesta a conquista de alguem aqui...Tiveram 4 times q acabaram em primeiro, e tendo 8 derrotas na bagagem.Acredito q seja inedito isso.4 times iguais.Nos play-offs Brasilia foi melhor...
Parabens, nezinho,giovanonni,arthur,tischer,vidal,alex,rossi,bruninho,cipriano ,atila etc....

will disse...

rsrsrs! tem cada cara maluco, querer ter Lewis no seu time e desprezar o talento do Dedé, são idéias dignas de uma pedra.
Se Franca seguir seus conselhos vai ter uma péssima equipe.
Tem de trazer Luciano matão que está sem time e da espaço para os jovens do próprio franca: leo mendl, lucas e trazer de volta cauê que foi emprestado ao Assis.
E finalmente manda a velharada pra rua! rsrs!
Assim dando um ótimo passo para os Hélios pararem de mandar em Franca.

Marcel Pereira disse...

Justíssimo o título.
Em uma justa final: azar dos pipoqueiros de PInheiros e dos cabeças problemáticas do Flamengo que deram a chance a Franca de chegar à final.

É bom lembrar que uma boa parte da razão para BRasília não ter terminado a primeira fase em primeiro foram dois incompreensíveis cochilos que deram em derrotas para dois dos lanternas do NBB. Friamente, os numeros de BRasilia foram melhores que o dos demais o campeonato inteiro.

E na final, ficou inquestionável que o time era totalmente superior ao de Franca em todos os fundamentos.

Anônimo disse...

NEm teve GRAÇa,
Brasília tem mais fome de ganhar do que Franca. Isto se viu escancaradamente!
Franca se apequenou diante dos candangos.

Anônimo disse...

http://gatilhaco.blogspot.com/2011/05/vinicius-simili-vai-falar.html

Anônimo disse...

BALA O QUE NINGUÉM AINDA COMENTOU FOI SOBRE OS COMENTÁRIOS DO NOSSO BRAZUCA DA NBA, QUE PORTUGUÊS É AQUELE?
A MELHOR DE TODAS PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO FOI ENTREVISTANDO O ARTHUR.
" ARTHUR PARABÉNS PELO O BI-CAMPEÃO" UFA ACHEI QUE JÁ TINHA VISTO TUDO.
SÓ PÉROLAS E MAIS PÉROLAS, DEI MUITA RISADA.
PARABÉNS A EQUIPE DE BRASÍLIA, PROVOU NA QUADAR QUE ERA A MELHOR EQUIPE DA LIGA.

Fernando Santos disse...

Dinastia??? o.0

Espera aí, vou dar uma olhadinha no dicionario [juro que nao vou jogar no google]



Ainda sim, PARABENS AO BRASILIA!!!

Régis Marlo disse...

Will! Realmente tem gente muito maluca. Pois pedir pra trazer Cauê do Assis de volta pra Franca é idéia digna de uma mula, sem querer ofender. Cauê não ajudará Franca e nenhum outro time da NBB, ele é muito ruim, não mete bola e não consegue marcar, entra no jogo apenas pra fazer falta, quem precisa dele é o time do bairro onde eu moro, rsrsrs.

Center Half disse...

Parabéns candangada !!

Anônimo meu caro, aquele é o português de quem não precisa mais do português, sacumé ???

Anônimo disse...

ANONIMO

PARABÉNS,BRASILIA,PARABÉNS FRANCA,O MAIS FRACO DOS QUATRO FINALISTAS,TITULO EM BOAS MÃOS,SEM MAIORES DISCUSSÕES.
HELIO RUBENS,SOU SEU FÃ,MAS PELO AMOR DE DEUS,RENOVE ESTE TIME,CONTRATE UM PIVO 5.
BALA,VOCE ESTA SABENDO QUE UMA SELEÇÀO BRASILEIRA SUB 16 COM O ANDRÉ GERMANO,PERDEU DA ARGENTINA,EM UM TORNEIO ESTE FINAL DE SEMANA? FONTE SITE CONFEDERAÇÃO ARGENTINA,A CBB AGORA TAMBÉM OMITE RESULTADO DESFAVORÁVEIS. QUE FEIO EM CARLOS NUNES!!!

Anônimo disse...

JOPS-SP

De tudo que aconteceu no NBB-3 é importante registrar que o público do Basquete está de volta.
Nas 4 partidas das finais tivemos mais de 50 mil pessoas, em Franca um show e no Nilson Nelson um espetáculo.
Agora com a reforma total do Ibirapuera-SP, Ginásio Geraldo José de Almeida,teremos mais um local para 10 a 15 mil pessoas para talvez uma grande final do NBB-4 e aí como dizia o grande Geraldo José de Almeida:
- Olha lá! Olha lá! Olha lá! no placarrrrrrrrrrrrr!Mais uma vitória do......., Campeão do NBB-4.

marcelo marques disse...

sem querer defender a cbb foi divulgado tanto a derrota da sub 15 e sub 16 q perdeu da argentina e de um combinado sub 19 chamado san lorenzo

Anônimo disse...

Realmente o Leandrinho poderia estudar um pouquinho.Só pérolas.Por favor SporTV , será que não tem alguem um pouquinho melhor para comentar uma partida de basquete???? Já não basta o Birabelo????
Torci para Franca, mas realmente quem mereceu o Título foi Brasilia.
PARABENS...

will disse...

Régis Marlo, sinceramente para quê tanta agrecividade! rsrsrs.
Entendo sua pré-disposição em julgar o Cauê como mal jogador, mas ele vai fazer 21 anos apenas, e quando jogava no franca sofria para consegui minutos nos jogos, graças ao temperamento do Hélio Rubens que é de mudar a equipe de jogada à jogada( o que causa uma instabilidade gigantesca para quem estiver ingressando na equipe), embora ele não tire os veteranos por precipitações ou por eros grosseiros como os do Penna(q tem lá seu potencial) e do Helinho( que manda na equipe estando errado ou não).
O quê eu acho é que Franca já passou do ponto em ter tantos veteranos, com o suposto engôdo de que eles não erram sobe pressão e escolhem melhor as jogadas para se ter uma equipe campeã!
Pois bem!, nos dois jogos perante os 18 mil, os veteranos tremeram, e olhe que no primeiro jogo Hélio. R tentou de tudo com os veteranos no primeiro tempo, e só deu uns 3 minutos para o Dedé e aí quando a jogo tava no ralo ele pois o Dedé e ele ainda foi o cestinha do jogo com 22 pontos.
Mas mesmo assim não notou seu erro de toda temporada: não dar estabilidade para os novos jogadores entrarem no time, quem já jogou basquete sabe que nessa situação o jogador fica muito pressionado em acerta tudo quando estiver na quadrapara poder ter seus minutos, e isso inibe o jogo desses jogadores. E isso foi o quê aconteceu com o Cauê, em escala menor, é claro.
Dito isso, fica claro a necessidade de renovação, se isso não for reparado vai acontecer a mesma coisa com Lucas Mariano, leo mendl e etc... das categorias de base e de qualquer outro que vim, só sobrabrando as excessões dos marmanjos americanos que no nosso basquete têm licensa até para "matar"! rsrsrs

will disse...

Eita foi mal, errei o Cauê já te 22anos.
"esse já tá acabado para o basquete" rsrsrsrs!

Anônimo disse...

Ver a cara do Helinho emp...tecido por perder mais um titulo... isso não tem preço !!!
E o Leandrinho como comentarista ?
Pior do que grotesco. O cara é muito ruinzinho, não dá..., e aproveitando, gostaria de que tivessem perguntado a ele , na bucha, se ele vai ou não se apresentar pra seleção, ou se vai deixar pra "operar" o pulso na véspera do pre-olimpico, e pular fora...
Quanta hipocrisia !!!

Anônimo disse...

Nossa senhora a SPORTV é muito ruim! Já é complicado escutar o Roby Porto, assessorado pelo vasilina Byra Bello. Mas o que me impressionou, foi o despreparo do Leandrinho, cheguei a pensar que ele era a LUCIANA GIMENES do esporte, só fala asneira.

Anônimo disse...

O mundo deve estar do avesso mesmo...
Luciana Gimenez fazendo fortuna como apresentadora e Leandrinho comentarista ...
Afe !!!