quarta-feira, 4 de maio de 2011

Alto-falante

"Não creio que o lock-out vá nos impedir de jogar o Pré-Olímpico. O máximo que pode acontecer é a Confederação negociar os seguros diretamente com a NBA e colocar mais dinheiro que o habitual para fazermos um seguro por mais tempo. Esse pode ser o problema. Estou tratando de me informar com a Associação de Jogadores, mas é difícil, as coisas não estão claras e o ambiente é muito esquisito. Mas, repito, creio que não haverá problemas para que a gente desfrute desse momento tão especial junto ao nosso público", Manu Ginóbili em texto no La Nación.

"Eu não posso garantir nada. Vai ter greve lá na NBA em junho e não se sabe quanto tempo vai durar. Muitos falam que vai até dezembro, e tem gente que diz que vai ser a temporada toda. Se tiver greve, não vou poder fazer a cirurgia. Mas sei que vou precisar ficar seis meses parado quando a fizer. Estou esperando para ver o que vai acontecer. Espero que tudo se resolva, e eu possa estar com a seleção. Mas, se não puder, eu também tenho que cuidar de mim", Leandrinho, em entrevista ao Globoesporte.com.

Vale lembrar que Emanuel David Ginóbili tem 33 anos, é campeão olímpico, tricampeão da NBA, vice-campeão mundial e campeão da Euroliga. Mesmo tendo terminado a temporada lesionado, o argentino quer jogar o Pré-Olímpico de Mar del Plata. Leandro Mateus Barbosa tem 28 anos é campeão Nacional pelo Bauru e só. O brasileiro não sabe se quer ir disputar uma vaga que a seleção brasileira não conquista há 15 anos. Quanta diferença, não? Precisa falar mais alguma coisa?

42 comentários:

Peterson disse...

e assim caminha a mediocridade do basquete brasileiro.

leonardo disse...

ginobili rei!

Dody FBC disse...

Temos é que agradecer o Leandrinho, porque pra jogar como ta jogando e sem vontade, ficar de fora é um puta reforço pra seleção.

The Gary disse...

Eu tenho algo em defesa do Barbosinha: ele quer muito sair de Toronto pq a mulher dele odeia a cidade, e assim ele fica muito longe da família. Provavelmente vai querer recuperar a forma física e técnica nesse período em que estaria com a seleção para ser negociado com algum time onde ele possa ser mais feliz !

Anônimo disse...

genial, bala, genial!
incrível como o leandrinho mente deslavadamente. aí vem o manu e coloca a verdade na mesa.

esse cara é detestável. e nem joga isso tudo!

fala que não quer vir e pronto pô! fica dando desculpinha. isso não cola mais!

augusto

Anônimo disse...

edu

que patetada leandrinho!

pq nao fala a realidade rapaz?!

Anônimo disse...

The Gary,


E porque ele não diz isso abertamente?


Porque tem que ficar inventando um monte de desculpas esfarrapadas?



Desculpe, mas isso é coisa de gente covarde e covardes não podem vestir a camisa da seleção brasileira.

Anônimo disse...

Comparando as duas entrevistas, vemos as diferenças básicas entre o basquete argentino e o brasileiro:


argentinos tem amor à camisa da seleção nacional X brasileiros tem amor aos salários da NBA

argentinos unidos em torno de um mesmo objetivo X brasileiros individualistas, pensando apenas em seus problemas pessoais

argentinos ignoram e superam dificuldades para servir a seleção X brasileiros procuram pêlo em ovo para justificar sua ausência

argentinos determinados X brasileiros covardes

argentinos protagonistas do basquete mundial X brasileiros coadjuvantes (talvez nem isso)

argentinos medalha de ouro olímpica X brasileiros 15 anos fora das Olimpíadas.

Harley disse...

Eu sou grande fã do Ginobili, nunca vi um brasileiro jogar como ele, mas acho essa comparação feita sem proveito algum.

É a coisa mais comum um jogador da NBA solicitar dispensa de sua seleção para tirar um descanso após a excessiva temporada regular, principalmente quando existe alguma lesão ( O Leandrinho perdeu 31 jogos na temporada regular por conta dela).

Só pra citar, tanto na Copa América quanto no Mundial, o Manu foi dispensado, nem por isso houve críticas. Ele vai pra esse pré-olimpico pq vai ser na Argentina e, como foi dito, vai ser um momento de festa para basquete do país.

Além disso, é fácil entender a maior dedicação dos jogadores argentinos. Eles retribuem através da seleção todo o apoio e ensinamentos que receberam pelos profissionais de basquete daquele país. Já os daqui receberam o que? Pouca coisa. Tanto que quando se profissionalizam ainda possuem alguns erros primários em seu jogo. Os que se aprimoram de melhor forma precisam sair cedo do cedo daqui.

Anônimo disse...

Concordo co o Harley.
Ginobili e Nocioni pediram dispensa da seleção e não disputaram o mundial 2010 e nem o pré-olimpico de 2007.
Se o pré-olimpico não fosse na Argentina, será que eles iriam?
Gasol pediu dispensa da seleção do último mundial (antes,quando ainda não era campeão mundial havia pedido dispensa do Eurobasket 2005)
O Leandrinho sempre atendeu a seleção brasileira.
Imagina a cabeça do cara sabendo que vai parar 6 meses.
Se não for, vai fazer falta.
Abraços.
Luiz

Anônimo disse...

otimo post!!

Anônimo disse...

Beta LA

Anônimo disse...

Muito bem colocado Harley.

Anônimo disse...

Vemos uma clara diferença de postura entre os dois. Lembrando que Ginóbili é um dos principais atletas da NBA e Leandrinho foi banco em Toronto, que nem aos playoffs chegou.

Quanto tempo o Leandrinho vai ter para descansar? Quanto tempo ele precisa para descansar?


Ele diz que se houver a lock-out na NBA ele não vai conseguir operar, então porque ele não agiliza isso agora ao invés de esperar a greve acontecer?


Se a lesão no pulso fosse tão grave e urgente ele já não deveria ter operado?


Alguém lesionado e preocupado com isso, consegue curtir numa boa?

Anônimo disse...

Harley,


O Leandrinho teve uma excessiva temporada, sendo reserva no Toronto, saco de pancadas da NBA?

Então, o atleta só deve ter amor à sua pátria e respeito pela seleção nacional, se o comando da CBB fez algo por ele no início de carreira?

Poupe-nos, você é tão egoísta quanto o Leandrinho.

Anônimo disse...

* corrigindo: consegue curtir as férias numa boa?

Flávio disse...

Sinceramente, Fábio, odeio esse tipo de texto teu!
Mas é por um motivo óbvio: me dá nojo ver essa cara do atleta brasileiro (não quero nem escrever o nome dele) falando uma merda dessas. Ele não é o "cara"? O Manu é o cara e vai jogar, vai fazer os argentinos gostarem mais e mais de basquete. E nos, brasileiros, ainda ficamos naquela de esperar esse idiota fazer o "favor" de jogar pela seleção.
Se existe um atleta que eu nao queria ver por perto, é esse brasileiro da foto.
Que faça sua cirurgia, que se recupere e continue na NBA por muitos anos pra que nunca mais volte pra cá e nem jogue pela seleção.
Prefiro Varejão armando o jogo do que ele!
Abraço

Anônimo disse...

Eu sou a favor do descanso das nossas estrelas da NBA, afinal é uma longa temporada!!!
O pessoal da Europa (Paulão, Huertas, Faverani, Hettsheimeier entre outros) podem descansar também.

Aqui no Brasil temos material humano que pode sim substituí-los: Duda, Marcelinho, Giovanonni, Alex, Nezinho, Probst, Tiagão, Cipolini, Hátila, Bábby, Murilo, Raulzinho, Boracini, Marquinhos...

Basta ter boa vontade e montar uma equipe boa!!! Não vimos que o Murilo simplesmente destruiu no sulamericano?

Anônimo disse...

Concordo com o Harley, e acho que o problema do brasil é a dependencia, não tem Leandrinho vai outro, tem um monte de jogador esperando por uma oportunidade, se vamos ser sede de uma olimpiada, não deveriamos estar preocupados com londres, vamos preparar a geração que estará no rio em 2016. Se classificar será um feito extraordinário, se não será um excelente aprendizado para 2016! Torço para que o Leandrinho se recupere e que se for para jogar o pré-olimpico que vá 100% focado.

Anônimo disse...

A cada dia que passa eu fico mais fã do Manu... esse é o cara e ponto final...

Maykon

Anônimo disse...

Timaço hein anônimo:


Duda, Baby, Hátila.... fala sério, sem piadas!!!!

Anda assistindo muito NBB e pouca NBA.

Anônimo disse...

Não precisa ir longe. Pergunte mundialmente quem é Leandro Barbosa e quem é Manu Ginóbili, além disso o basquetinho que ele vem jogando não vai fazer tanta diferença assim e por ultimo na hora do pau ele nunca aparece ou quando aparece faz cacada.Leandrinho já foi, ele gosta é de fazer muita média, vai jogar bola com o Steve Nash.Gente chega de se rebaixar por tão pouco.

Rodrigo Tetzner disse...

É pessoal o debate tá legal, não apoio o Leandrinho pois foi o Brasil que levou o nome dele ao mundo mas para mim fica mais claro que a cbb não faz porra nenhuma para que seus atletas joguem por ela, na entrevista do Ginobili percebemos que a argentina até pagaria mais pelo seguro para que seus atletas joguem o pré olimpico, enquanto aqui vimos uma cbb devendo até as calças. Quem não lembra do caso da Alessandra que teve um problema no ombro e a CBB nem ajudou ela teve que processar a CBB. Como um atleta vai disputar alguma coisa pela seleção se não tem uma confederação confiável?

Anônimo disse...

Acho que estão sendo injustos com Leandrinho. Ele sempre se apresentou a seleção. E obvio que a NBA sempre impoe barreiras para liberar seus jogadores. Alem do mais é uma pessoa de altissimo astral e muito bom de grupo.

Lucas disse...

Fabio, me tira uma dúvida, caso aconteça a greve todos os contratos são automaticamente estendidos por mais 1 ano?
Se não forem, esse será o último ano de contrato do Leandrinho, certo?
Se é o último ano e, a temporada, na melhor das hipóteses, começará em Dezembro quando Leandrinho enfim poderá operar, depois dos 6 meses parado para recuperação da cirurgia a temporada já terá fim.
Ou seja, ele não fará nenhum jogo da temporada em que seu contrato termina?!?!
Duvido!!! Mas Duvido muito!!!
Se as condições forem essa q eu falei agora ele não opera de jeito nenhum!
Basta lembrar q quando Leandrinho assinou seu atual contrato era um jovem e promissor atleta.
Hj é um jogador de 29 anos q não consegue jogar num time fraco como o Toronto.
Sei não, mas ano q vem pode ser o último de Leandrinho na NBA.
Aí quero ver ele desdenhar da seleção depois.
Vlw!

fábio balassiano disse...

lucas, os contratos não são estendidos, não.

entendo a sua explicação.

vamos ver

abs, fábio

Anônimo disse...

Acho que tem que vir para seleção quem tem coração e motivação para jogar por ela, quem não apresenta isto como Leandrinho vem demonstrando é melhor ficar não em Toronto, ir para o alaska definitivamente.

Anônimo disse...

Só acho que os atletas que são convocados e não se apresentam, como Leandrinho, Nenê e Iziane no feminino, deveriam ter algum tipo de punição mais severa, deveria existir uma regulamentação sobre o assunto na CBB.

Anônimo disse...

Perguntem aos atletas da seleçao se a CBB nao melhorou o tratamento a eles?
O caso da Alesandra foi o nosso amado presidente Grego que orquestrou. O mesmo que alguns de voces querem de volta. O mesmo que fazia as seleçoes treinarem pouco para sobrar mais dinheiro. O mesmo que colocava a seleçao adulta para treinar no Botafogo com aro torto.
Ahhhh. esqueci que a aqui o negocio e meter o pau na CBB ou quem quer que seja, e proibido falar bem.

Anônimo disse...

Depois desse post comparativo, nem há mais nada a declarar. Por vezes até aceitamos as desculpas esfarrapadas de leandrinhos e nenes da vida. Mas depois de ver isso (interesse) do ginobli descrito em palavras, fica bem claro como cada um pensa.

Mato a pau! nem tem oq discutir agora.

tomás castagna

johnurzeda disse...

Tem gente por aki, q realmente está assitindo muito NBB..

Com Duda, Hátila, Tiagão...etc, a única coisa q vamos conseguir, é ficar outra vez fora das Olímpiadas.

Anônimo disse...

O anônimo das 12:11

Sua citação
"Aqui no Brasil temos material humano que pode sim substituí-los: Duda, Marcelinho, Giovanonni, Alex, Nezinho, Probst, Tiagão, Cipolini, Hátila, Bábby, Murilo, Raulzinho, Boracini, Marquinhos..."

Com esse time aí não ganhamos de ninguém, sofremos pra vencer até Cuba. Pelo amor de Deus. Que planeta vc veio?

Duda, Nezinho, Probst, Tiagão, Cipolini, Hátila, Bábby e Boracini. Meu pai, são 8 do garbage time. Me recuso a acreditar que alguém idealize a convocação de Tiagão, Duda, Babby, Probst, Boracini e não sejam seu pai, mâe ou irmão. Simplesmente estapafúrdia.

Já pensou nesse time bala:
Nezinho
Dura e Boracini
Tiagão e Babby

Me dá gastura só de pensar.

O cara deixou o Huertas de fora da seleção. Lunático. Que história é essa de descanso. A temporada da Europa acaba daqui a tres semanas para os brasileiros, pois o Caja vai perder para o Barça na semi e os outros já nem tem mais chances. Os da NBA já estão de féria. LB há quase um mês, Splitter e Nene há uma semana. Ou seja, como os caras apenas se apresentam em julho na seleção, terão mais de dois meses de descanso. Isso não é férias? Qual trabalhador tem tanta férias? Nem os caras do futebol. Não há desculpa para cansaço. Ninguém vai pra final da NBA E DA eUROPA ESSE ANO.

Abraços,
Gustavo

Agora não me venham com Duda, Babby, Tiagão (só pode ser brincadeira), Boracini, Nezinho. Pô parei

Anônimo disse...

Dois meses de ferias dá até pra esquecer que a bola é redonda. Ele nem jogou os play oFFs então serão 3 meses de ferias. AFF! sem falar a copa America vai durar so uns dez dias e mais um mes de treinamento. Vai ter o mes de setembro inteiro ainda pra descansar. O varejão também pode estar em forma, afinal a cirurgia foi em fevereiro, sao 5 meses de molho. Dá e sobra para recuperação

Anônimo disse...

Pode escrever Gustavo, o pessoal da NBA não vai nenhum!!! e aí? quem colocar no lugar destes? vao ser esses daí que citei mesmo... e da Europa, só o Huertas iria mesmo... Paulão, os irmãos Souza, Augusto Lima, Hetsheimeier, Rafael Luz e etc... eu nunca vi aceitar uma convocação pela seleção...

Anônimo disse...

Temos que dar o braço a torcer, de fato muita coisa mudou na nova gestão em relação ao tratamento e atenção dada aos atletas da seleção brasileira (Magnano, visitas aos Estados Unidos e Espanha, seguros, melhor preparação), mas o comprometimento de alguns atletas continua o mesmo: NULO!

Anônimo disse...

Vejam, o Ginóbili ainda não sabe como a questão do seguro será resolvida, mas afirma que de uma forma ou de outra será resolvido e nada o impedirá de disputar o Pré-Olímpico, já Leandrinho coloca o obstáculo do seguro como intransponível. Quem disse a ele que a CBB não poderá se dispor a pagar o seguro mais alto? A CBB de 2009 em diante tem pago todos os seguros de forma impecável.

Lesão, greve, seguro são meras desculpas, ele deveria ser mais homem e assumir o que quer e o que não quer.

Fernando Santos disse...

Sinceramente?

Nada de absurdo no comentario de LB. Juro que nao entendo o chororô!

marcelo marques disse...

leandrinho ser convocado pq?jogou oq?merece?

é o q escrevo aqui mt tempo

mt mais um alex se matando marcando igual ao um louco do q um leandrinho

mt mais um olivinha vibrando no banco e jogando 10 segundos como se fosse os ultimos da vida do q um jp batista ou um murilo

minha seleção
armadores
huertas e raulzinho
ala/armadores
alex e fernando fisher
alas
marcelo machado,douglas nunes e vitor faverani*
ala/pivo
guilherme e augusto lima*
pivos
tiago splitter/paulão*/rafael Hettsheimeier*

*ñ sei se querem jogar pelo brasil
a cbb deveria definir isso logo

Anônimo disse...

Espero que o Tiago splitter jogue, pois é o único que nunca afinou na seleção..

Anônimo disse...

A mentira deslavada do Leandrinho sobre essa papo de greve na NBA e seguro vai ficar ainda mais evidente quando o Splitter se apresentar à seleção brasileira.

Ele sim, que foi calouro com SPURS e precisaria fazer média com o patrão para ganhaar mais moral teria motivos para não vir, não o Leandrinho, mas tenho certeza que o Splitter virá.

Anônimo disse...

Parabens pela materia Bala !!!
Ela já fala por sí, deixando tudo muito claro. Mas os amigos do blog ainda acrescentam mais e mais argumentos e opiniões quase unanimes e indignadas com a diferença de postura profissional e CÍVICA do GINOBLI e do leandrinho...inho...inho !
Agora sugiro ao Bala:
Que tal fazer uma outra matéria sobre os " atuais (e de sempre)pronunciamentos do grande NENE "Hilário" ???

Anônimo disse...

Ruben Magnano no Supereportes declarou sobre a posição que obteve de cada atleta que visitou, sobre a seleção brasileira.

Tiago Splitter:

"Somente Tiago Splitter deu 100% de certeza de que quer defender a Seleção Brasileira."

Anderson Varejão:

"Varejão é um caso um pouco especial, porque não sabe se vai estar recuperado até o Pré-Olímpico."

Leandrinho:


"Leandrinho me disse que, se fizer a cirurgia no pulso, ficará descartado".

Nenê:

"Nenê disse que está com problemas pessoais e depende da resolução deles para servir ao time".


Marcelo Huertas:

"É outro como o Tiago. São caras que sempre dizem sim à Seleção. Eles têm muita vontade de estar no grupo e comprometimento. Ele disse automaticamente que sim. Está tendo uma temporada muito dura, mas apresentei o plano de trabalho para ele e ele me respondeu: Eu quero."