A temporada da NBA começou ontem, e a do NBB3 terá início nesta sexta-feira com São José e Brasília (o Sportv promete transmitir a partir das 19h). Competição mais bem organizada do país, é consenso no meio que desta vez a LNB precisa tentar dar um jeito na parte técnica.
Seminários de marketing foram feitos (muito bom!), clínicas para árbitros ocorreram (show de bola!), reuniões de treinadores aconteceram (legal!), mas patrocinadores e públicos só verão no NBB algo de qualidade quando o produto for de fato excelente - o que ainda não é.
É óbvio que a LNB pegou um cenário de terra arrasada, mas chegou a hora de lapidar um pouco mais as equipes, seja trazendo jogadores estrangeiros, seja com ações técnicas direcionadas aos clubes (talvez a presença do gerente técnico Lula Ferreira ajude nisso). O basquete brasileiro agradeceria bastante se o nível dos jogos crescesse na mesma proporção da organização da competição.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
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10 comentários:
Bala, você já viu o comercial promocional do NBB com Marcelinho e Alex. Muito legal, no estilo da NBA. Mais uma inovação. Fábio Barcelos -ABASCA
não vi.
onde está?
Abs, fábio
pow bala se vc quiser ver o comercial vai no territorio lnb q lá tem,fikou muito maneiro caprichado
vou lá então!
show de bola
abs, fábio
Gostei do "promete transmitir"... Hehehe...
Mas falando sério, Bala, a responsabilidade técnica não cabe mais aos clubes do que a Liga? Acho que fizeram seu papel ao colocar um treinador experiente, em que pese seu trabalho não ser uma referência unânime. Trazer jogadores já cabe a cada clube, e alguns estão trabalhando nisso. Mas o que realmente precisa ser feito é a reciclagem dos profissionais técnicos, algo tão cobrando no meio basqueteiro, vide o Prof. Paulo Murilo, o Draft Brasil, você mesmo... E ainda há poucos avanços nisso, talvez um bom caminho fosse buscar um intercâmbio com a Europa e a NBA para trazer técnicos palestrantes aqui, ou levar os nossos lá pra aprender com os deles. Só que agora já começaram as temporadas por lá tembém, né, fica a idéia pra próxima. Abraços!
victor, ótimo questionamento.
cabe, claro, aos clubes, mas se a liga quer "vender" o seu produto, não custa conseguir melhorá-lo, entende?
acho que cabe a ela monitorar, dar subsídio e, claro, cobrar dos clubes. mas cobrar por cobrar é pouco e injusto.
entendo o q vc quer dizer, mas é importante a liga se posicionar como dona de um produto de qualidade.
abs, fábio
intercambio com europeus seria fantástico.
e li uma frase nao sei onde, mas concordo e vou copiar aqui:
"essa terceira edição vai ser o melhor dos NBBs e provavelmente o melhor nacional dos ultimos anos"
jonathas
Entendo seu ponto de vista, Bala, é uma visão empresarial da coisa (e o pensamento de gestão para uma liga tem que ser esse mesmo), mas por isso mesmo acho que os clubes tem que se mexer mais e se comprometer com a qualidade do produto, não apenas com os aspectos esportivos, técnicos ou da competição. Mal comparando, é como uma empresa cuja diretoria executa estratégias de qualificação de seus produtos, mas os sócios não estão nem aí e não se comprometem com esse planejamento. Falei besteira? Abraços!
Nao falou besteira, Victor. Entendo seu ponto. Na verdade, nossos raciocínios se complementam.
Abs, fabio
Cara, como vc é negativo!!! Meu deus! O cara le este blog e se deprime.
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