domingo, 3 de outubro de 2010

Um ouro mais do que merecido

Foi mais suado do que se supunha, mas no final deu a lógica. Os EUA fizeram 89-69 (34-17 no terceiro período) na anfitriã República Tcheca e conquistaram o oitavo título mundial do país. Com 16 pontos, Diana Taurasi, por fim, conquistou o único título que lhe faltava, e o técnico Geno Auriemma mantém a sua incrível série invicta de mais de dois anos. No jogo do bronze, a Espanha venceu a Bielorrússia por 77-68 e obteve a melhor colocação da história do país em torneios femininos (Sancho Lyttle voltou e teve 22 pontos e 11 rebotes, Alba Torrens foi incrível com 19 pontos e Amaya Valdemoro anotou 16 pontos para valorizar ainda mais a sua brilhante carreira).

É um troféu mais do que justo para a seleção norte-americana. Em uma competição cheia de surpresas (vide Austrália e Rússia), as atletas mantiveram a cabeça no lugar, não deram chance às rivais e venceram até com certa tranquilidade.

Se no masculino a Espanha ainda consegue incomodar os americanos, como foi nos Jogos Olímpicos de Pequim, no feminino o abismo ainda é muito grande. As norte-americanas merecem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Incontestável vitória, que basquete bonito de se ver!!!

Anônimo disse...

Incontestável vitória, que basquete bonito de se ver!!!

Jonh disse...

Sue Bird e Diana Taurasi são duas jogadoras extra-séries, assim como foram os duos Paula/Hortência Swoopes/Leslie, Penny Taylor/Lauren Jackson... dá gosto ver elas jogarem!
Temos que aproveitar cada minuto, cada lance, pq vale a pena.
Ouro mais que merecido, o nível de execução de fundamentos dos americanos é assustador, compensa até a tática infantil que os técnicos utilizam.
Lembro da decisão do bronze (quatro anos atrás e aqui no Brasil!) em que estas craques nos enfiaram 50 pontos goela abaixo em pleno Ibirapuera.Se fosse neste mundial teraim colocado uns 80 de vantagem.
Show, show, show americano.
Ah, e alguns tem escrito sobre nivelamento, Rússia, Austrália, bláblábla´... não se iludam, a Austrália só teve um acidente de percurso (assim como as americanas em 2006). Elas estão SIM anos luz à frente dos outros países, vocês vão ver o troco disso em Londres 2012.

Anônimo disse...

O que mais gostei na verdade é que OS USA não vão disputar o pré-olímpico da Américas. Ou seja, nossas chances são grandes de irmos para olimpiada. Rezar para as meninas se concentrarem mais.

Duda 11 disse...

O melhor time do mundo, incontestável! E que bela campanha fez a República TCheca, mostrou muita qualidade! Aliás, percebi no Mundial uma subida considerável no nível técnico dos jogos, em relação a Pequim-2008, quando para mim o nível foi muito ruim!