terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um joelho pelo anel

Para os analistas da ESPN, o time a ser batido na temporada que começa hoje é o Los Angeles Lakers - e não o Miami Heat. Todos, porém, concordam com uma coisa: o tricampeonato angelino depende essencialmente da condição física de Kobe Bryant (ou, em português claro, do joelho de Kobe Bryant). Isso, claro, no eterno drama chamado Andrew Bynum.

Ainda recuperando-se de contusão, está muito claro que, em não sendo mais nenhum garoto (são 14 temporadas e 32 anos), Phil Jackson terá que dosar os minutos de sua principal estrela. Nas últimas três temporadas, em que os angelinos chegaram à decisão, Kobe teve médias de 38,9, 36,1 e 38,8 minutos por partida na temporada regular. De acordo com o próprio treinador, com a renovação de Shannon Brown e a adição de Matt Barnes a tendência é que esse número caia para 34 ou 35 por noite.

A questão é saber se o impacto no número de minutos da principal estrela do time vai impactar no de vitórias.

4 comentários:

Guilherme disse...

Com Shannon Brown evoluindo do jeito que está, dá pra descansar o Kobe deixando ele jogar uns 32 minutos... Lakers vai guarda o Kobe para ser o MVP das Finais novamente

fieldgoalbrasil disse...

Kobe no banco? nem Phill Jackson consegue.. a média pode cair, mas um minuto no máximo.. acho que quem roda nessa ai é o Fisher!
Shannon Brown vem "evoluindo" a temporadas já, mas nunca apresenta um bom jogo para entrar alguns minutos e o time não sentir falta de Kobe.. e Matt Barnes vai ser importante pela defesa

e eu concordo, acho que o Lakers está bem mais pronto que o Heat para essa temporada, mas acho que o Celtics e o Magic estão um pouco a frente dos outros.. aposto no Mavs tbm, se não amarelarem!
são meus 5 favoritos!

Heber Costa disse...

Estou vendo Lakers x Rockets. Faltam 18 segundos pro fim. 112 a 110. Qualquer que seja o resultado final, Kobe Bryant atingiu sua média de 27 pontos e provou que se ainda não está 100% no condicionamento físico, pelo menos o joelho está aguentando.

fábio balassiano disse...

concordo, heber.
abs, fábio