terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tente outra vez

Ninguém pode acusar Jerry Sloan de não tentar. Há 22 anos comandando o Utah Jazz, o treinador de 68 anos é, obviamente, o que há mais tempo está em uma mesma franquia na NBA. Como o esporte é cruel, o brilhante Sloan nunca teve o prazer de colocar um anel em sua mão - e provavelmente não será nessa temporada que isso irá acontecer.

Não que o Utah não tenha um time de respeito. Com Deron Williams (melhor armador da liga?) no comando das ações ofensivas e com a respeitosa nova dupla de garrafão formada por Al Jefferson e o ainda lesionado Mehmet Okur (enquanto o turco não volta, o útil Paul Millsap dá as cartas), os Jazz se reforçaram no banco de reservas (com Earl Watson, Raja Bell e Francisco Elson), mas ainda se ressentem de um chutador mais confiável.

A temporada que está por vir deve novamente mostrar as qualidades de Williams, o pulso firme de Sloan e a técnica refinada de Okur, mas também a mesma face cruel que mencionei lá em cima. Um dos melhores treinadores da liga vai passar em branco de novo. A não ser que o calouro calouro Gordon Hayward desencante e seja a válvula de escape ofensiva nas bolas de fora do garrafão, o Utah terá mais um frustrante final de campeonato.

6 comentários:

Anônimo disse...

edu
verdade, bala! pena q o sloan tenha cruzado com o michael jordan!

raul disse...

Grande bala, valeu pelo post do Jazz, torço pelo Utah desde 1996, realmente o Sloan é brilhante, consegue fazer com que qualquer cabeça de bagre pareça um bom jogador.
Bem eu tenho acompanhado alguns jogos da pré-temporada, sabemos que não se pode levar tanto em consideração.
Mas acredito que o Jazz ganhou com a chegada do Big AL e do Raja Bell.
Não acredito que o Gordon em seu primeiro ano vá ser um grande destaque.
Mas estou notando que o Jazz esta com uma disposição muito grande,vide AK 47 que tem se jogado em bolas em jogos que são só uma prévia.
Acredito que se o AK47 se mantiver saudável o Jazz terá suas chances, com um quinteto inicial com Deron,Raja,AK47,Okur e Al e um banco com bons jogadores.
pode pintar uma surpresa.
Gostaria de ver novamente um confronto entre jazz e lakers nos playoffs. Como essa será a ultima temporada do Master Zen, se ele não chegar ao Título, acredito que se ele pudesse escolher alguem para elimina-lo nos playoffs, seria o Sloan,de quem ele Já tirou dois aneis em finais memoráveis.
Além disso seria bom ver o Kobe em ação enfrentando 2 dos melhores marcadores da liga Raja Bell e AK47,com certeza teriamos ao menos 6 jogos

fábio balassiano disse...

fala, raul, tudo bom?
muito legal o seu comentário.
acho que o raja bell é um excelente jogador, mas não resolve a deficiência de fora do utah - até por isso o deron, um craque, precisa pontuar mais do que deve.
foi o que coloquei. se cj miles ou gordon estourarem, a chance do utah aumenta, e aumenta bem.

no oeste temos, cinco, seis times de altíssimo nível. o utah jazz pode ser um deles.

Abs, fábio

Anônimo disse...

o deron não chega aos pés do cris paul!

Daniel Henrique Alves disse...

O ano passado o JAZZ levou 4 a 0 dos Lakers, mas os jogos foram parelhos. O que pesou contra o JAZZ naquela série foi, principalmente, a defesa (tomamos mais de 110 em quase todos os jogos).
Se o JAZZ realmente ficou melhor na defesa com o Al Jeferson no lugar do Boozer e com o Bell, esse time tem sim condições de surpreender.
O Gordon vai se tornar um jogador útil durante a temporada, o CJ Miles melhora sensivelmente a cada temporada, o AK está em ano de contrato e o Millsap vai comer a bola agora que virou titular.
Acredito nesse time como há muito tempo não acreditava no meu querido JAZZ!

Jose Rodrigo disse...

Sou torcedor fanático do Jazz. Como o amigo aí de cima já disse, o Jazz só não ganhou nada por causa do fdp (no bom sentido) do Jordan.

Bem, temos o melhor armador da NBA . Mas uma andorinha só não faz verão...

Espero pelo menos uma temporada do Okur e do AK47 sem passagens pela enfermaria.

Temos time para os Playoffs.

A partir daí, só com a temporada rolando poderemos fazer um prognóstico mais fiel.


GO, GO, JAZZ!!!