domingo, 17 de outubro de 2010

Só uma questão

Leio no blog do Bert que a temporada espanhola já está rolando e pegando fogo. Preocupo-me pouco com a condição física de Franciele (mais jovem e sem a WNBA no caminho), mas fico absolutamente temeroso em relação à de Érika para o Pré-Olímpico de 2011.

Sem parar há duas temporadas, a ótima pivô tem se revezado entre Europa e WNBA com no máximo cinco dias de descanso. Fica a pergunta: será que a CBB está atenta a este cenário? Vale lembrar que depois de atuar pelo Perfumerias Avenida (seu novo time na Espanha), Érika volta aos EUA para defender o Atlanta Dream.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bala acho que nessa questão da Erika não é somente um problema da CBB e sim da atleta também.Claro que a CBB é um circo, mas também a Erika não demonstra (pelo menos ao publico) sua preocupação, seus objetivos e projeto c a seleção a longo prazo, fator esse que me impressionou muito quando conversei informalmente c Lauren Jackson(4 horas de conversa durante um vôo) e é incrivel como LJ apesar de estar fora de seu país tem uma consciência e um planejamento para suas ações e seus compromissos c a sua seleção nacional, qualidades essas q nunca consegui perceber na Erika.Isso é uma "responsabilidade" q se cria no atleta desde a base, pois depois de "pronto" com seus conceitos já formados vai sempre prevalecer como referencia o mais forte, e que nesse caso é a referncia do seu empresário,por isso na minha opinião quem tem a MENOR PARCELA de culpa é a CBB e a maior fica c a atleta. Essa é a grande "fronteira" entre o grande jogador de clube e o jogador referencia de seleção nacional.Acho q queremos uma coisa da Erika q infelizmente ela não pode nos dar, mesmo sendo uma EXCELENTE JOGADORA, caso esse contrario ao Splitter/ Huertas na atualidade, e Paula/ Hortência no passado.Eles tem e desenvolveram o "dom" da grande consciência e responsabilidade do jogador referencia na sua seleção nacional, e isso é muito mais do que possuir excelente habilidade fisico-técnica.Por isso minha preocupação ao contrario da sua é sim c Fran + Damiris e demais jogadoras, q podem juntas formar uma equipe forte e a Erika se puder ajudar ok, senão que siga a sua bonita carreira no exterior e seja feliz.

Anônimo disse...

o que a cbb podera fazer?

dizer a erika: não jogue pelo amor de deus, e fica sem ganhar nada...

acho que passou do limite de criticar a cbb

fábio balassiano disse...

Aos dois anônimos.
Concordo com quase tudo em relacao ao primeiro comentário. Só acho que a Cbb deve estar preparada para o caso de a erika não vir. E acho que isso é bem possível.

Sobre o segundo anônimo, acho apenas que a Cbb deve cuidar do pre/olímpico desde já, só isso. Não foi, desta vez, uma crítica.

Por fim, uma coisa. A atleta pode até ter sua parcela de culpa, mas acho que se a confederação nao manter a chama acesa não adianta de nada também.

Abs, fabio

Anônimo disse...

Bala sou o primeiro anonimo , e derrepente me expressei mal sem perceber, mas em nenhum momento acho que vc criticou a CBB nesse post, só gostaria de esclarecer isso.Mas enfim, entre outras palavras concordamos com o principal é que temos que pensar desde já no preolimpico de 2011.

Um abraço

fábio balassiano disse...

Verdade, anonimo1.
Isso sim é o principal.
Mas fique calmo, vc n se expressou mal. Eu concordei contigo em quase tudo.

Abs, fabio

Anônimo disse...

Pensar desde já no Pre-Olimpíco não deveria incluir a definição do treinador?

Anônimo disse...

A CBB deu bola fora por toda a vida com o basquete feminino. Vir agora botar a culpa em cima da jogadora, por não estar 100% à disposição da seleção, que nem projeto apresenta, cronograma de atividades e planejamento de treinamento, fica complicado de julgar. Ela provavelmente tem família pra cuidar e já sabe que sua carreira terá um fim não muito longe. O que fazer então, ficar à deriva esperando pela cbb? alguém em sã consciência faria isso? acreditar somente nas palavras da hortência? cadê o planejamente bonito e audacioso no papel? parece desabafo, mas as coisas no feminino tem que melhorar muito.

Anônimo disse...

completando: o pré-olímpico feminino do ano que vem já tem data marcada? o local será na colômbia, mas o presidente da fiba americas é argentino, e não duvido que o evento ocorra "por coincidência" bem no meio do campeonato da wnba 2011 ou das finais européias. A argentina é uma das nossas principais adversárias pela vaga. Pode ser apenas implicância, mas acho bom ficarmos de olho!

Anônimo disse...

vejam essa notícia sobre a escolha do novo técnico da seleção argentina. O processo parece o do brasil! Fiba Americas 10/10
BUENOS AIRES - The Central Board of the Argentinean Basketball Confederation met on Thursday and delegated to the President and the National Team Commission the selection of the new head coach of the Argentinean national team.

Some of the candidates are the current coach, Sergio Hernandez, who started in 2005 and was in the last FIBA World Championship. The other candidate is Julio Lamas who already coached the Argentinean NT and is the current coach of Obras Sanitarias.

After they name the coach, the Board will vote to confirm him.

Argentina will say good bye to their Golden Generation in the 2011 FIBA Americas Championship in Mar del Plata from August 23 until September 4. The two best teams qualify for the 2012 Olympics in London.

FIBA Americas