domingo, 31 de outubro de 2010

Pouco animador

Não parece ter começado bem o NBB3. Em menos de 24h, tivemos os seguintes acontecimentos:

1) Desabamento do teto do ginásio de Araraquara, que teve que levar seu jogo contra o Minas para Limeira.
2) O Pinheiros foi até Vitória e aplicou a maior sova da história do NBB (109-56). O time capixaba entrou em quadra com apenas seis jogadores.
3) Na sexta-feira, na abertura da competição, São José estava absolutamente morto após jogar duas partidas em menos de 24h.
4) Falando do site, que é pesado e lento pacas, as estatísticas continuam ilegíveis. É impossível descobrir quantos pontos, rebotes e assistências um jogador obteve em menos de cinco minutos.

Aí ficam algumas perguntas:
1) Não há qualquer vistoria por parte do pessoal da LNB nos ginásios em que haverá partidas do NBB?
2) Qual foi o motivo pelo qual o Vitória entrou na competição? Não foi pelo princípio técnicos, certo?
3) Se o nível técnico do NBB já é ruim, o que os organizadores esperavam quando uma equipe atuasse com tão pouco descanso assim? Será que não poderia haver nenhum acordo entre Federações, que organizam os estaduais, e a Liga?
4) Será que é tão complicado colocar, na mesma tela e sem que eu precise mexer no mouse, todos os números do jogador?

Começo pouco animador do NBB3, não? Espero, sinceramente, que melhore, porque se nem a parte organizacional for boa, aí sim será um péssimo sinal - visto que a parte técnica continua igual, ou seja, ruim.

23 comentários:

Jônathas disse...

foi uma estreia em q mta coisa deu errado. estreia, eh normal...
mas po, ja estamos na terceira edição.
foram erros primarios, outros q poderiam ser evitados e, pra finalizar, esse sistema de estatistica ruinzao.
pelo amor de Deus, paga um grupo de programadores q saibam fazer um sistema limpo, pratico e leve, nao deve custar tao caro.
a empresa junior da minha faculdade faz um melhor q aquilo.

Anônimo disse...

E VOCÊ, BALA, CONTINUA ACHANDO QUE O NBB É MARAVILHOSO! VOCÊ E UM BANDO AQUI NO BLOG! O NOSSO BASQUETE CONTINUA O MESMO!

PADÃO-RJ

Anônimo disse...

Pra começar, quem está errado na história do calendário é a FPB e nao a LNB. Quem tá invadindo o calendário do NBB é o Paulista e não o contrário.

Acho que você tá sendo corneteiro demais. Há problemas é verdade q precisam ser corrigidos, mas o campeonato está evoluindo e isso nunca é valorizado pelo senhor. O basquete brasileiro estava na lama. Hoje o NBB pelo menos a gente sabe que o campeonato termina, as equipes são mais estáveis e a prova são os vários jogadores voltando para o país e os estrangeiros chegando também.

Não dá para ter como parâmetro a NBA. Lá o orçamento é no mínimo umas 200 vezes maior que aqui.

Claro que seria ótimo se aqui tivesse o mesmo padrão de qualidade de lá, mas chega a ser surreal tentar comparar até com Europa e Argentina.

A começar pela própria imprensa. Lá existem veículos especializados em cobrir basquete, aqui o máximo que tem de mídia pro basquete são uns blogs chinfrins...

E VAMO FRANCA! Esse ano vamos fazer o Marcelinho pedir penico aqui no pedrocão!

Anônimo disse...

Bala,
Logico que a LNB faz vistoria, porem nao estrutural.
Isso fica a cargo de alvaras da prefeitura, que devem ser apresentadados. Querer se aproveitar desta terrivel situacao,onde ate a populacao de Araraquara utiliza este Ginasio Municipal para a pratica de Esporte, para pixar a LNB é um absurdo.
Neste ginasio jogam varios esportes, Volei, fursal, handbol, e Basquete.
Quanto a parte tecnica do Saldanha, pelo que sei, o time somente entrou por causa dos patrocinios apresentados e efetivados 10 dias antes do inicio.Saldanha estava fora do NBB 3.As contratacoes nao puderam jogar,pois nao houve tempo necessario para as transferencias estaduais, que para o proximo jogo ja teram condicoes.
Ao inves de criticar,deveria aplaudir a conquista de mais um time com patrocinadores e emprego, garantindo assim a força do Basquete na regiao.
Quanto ao site, voce toda a razao, infelizmente parece que quem comanda esta area na liga, nao conhece nada de Basquete.
Quanto ao jogo de Sao Jose ,pelo que tenho liso esta claro que os problemas estao na area da Politica,ai nao tem cristo que consiga resolver.

Mr. Hill disse...

Bala,

Parabéns pelo sucesso do blog,

O que tem de chupim que trabalha na CBB atualmente te criticando aqui como anônimo é brincadeira!

Já que eles lêem tudo, poderiam aproveitar e aprender um pouco a fazer um trabalho menos ridículo que o atual.

Um dos senhores acima ainda teve a cara de pau de elogiar que "agora o campeonato termina" hahahahaahaha, é um brincalhão.

Continue firme Bala, um dia eles aprendem...

Anônimo disse...

Para quem nao conhece o Ginasio Municipal Gigantao:

". O prefeito lamentou o desabamento e pediu compreensão das pessoas. "A parte estrutural nós vamos trabalhar para recuperar. O mais importante é que ninguém se machucou. Pedimos que a população entenda que, por enquanto, o ginásio não poderá ser utilizado. A partir do momento em que tivermos um laudo dizendo que a parte interna está segura, aí sim, poderemos liberar."

O projeto do Gigantão é de 1965, e foi a tese de doutoramento de Pietro Candreva, professor de engenharia da Escola Politécnica da USP. A obra foi iniciada pelo prefeito Rômulo Lupo, em agosto de 1967, inaugurado dois anos depois pelo prefeito Rubens Cruz, na realização dos Jogos Abertos do Interior (17 a 26 de outubro de 1969). O espaço comporta seis mil pessoas sentadas e 10 mil em lotação completa.

Anônimo disse...

hehe, quem eh esse manoel que te achincalha tanto?
Bom, agora serio, o que aconteceu em raraquara acontece no mundo inteiro.Nos contratos de seguros americanos ele chama isso de "Act of God"...
pelo que leio ,vc tem bom senso,e escreveu no calor do teclado...
mas ,realmente, a coisa ta mais pra uma tragedia das forcas da natureza ,do que por falta de vistoriamento.
Acredito que ,nao soh o gigantao,mas toda araraquara deve ter sofrido com isso...
abrs...usuario de nome.

Anônimo disse...

O Toni Chakmati nao respeita o calendario da NBB, faz como ele quer com o campeonato estadual de São paulo. Por isso cameponato estadual tem que acabar.

fábio balassiano disse...

Anônimo de franca, vamos lá:
1) minha função nao é torcer para nada. Por mais q eu queirA o sucesso do nbb e da Cbb, esse blog tem independência suficiente para criticar qdo devido. Se vc se acostumou a ler coisas bobinhas e acha correto, azar o seu
2) se acha que nao dou sugestão, leia o blog todo e verás. E outra coisa: qdo vc achar q n há sugestão, leia o post ao contrário. Se eu falo uma coisa ruim, é pq era p ser boa. Teste isso. Dá um baita resultado.
3) canso de elogiar o nbb por aqui. Só ver a entrevista do kouros na sexta.

Fabio

Fabio

Anônimo disse...

GUTO

AMIGO BALA(PERMITA-ME!)VC AINDA É UM DOS POUCOS LÚCIDOS(EMBORA AS VEZES RADICAL,TALVEZ ATÉ EM RAZÃO DA IDADE)CONTINUE QUE ESTÁS NO CAMINHO E NA LINHA CERTA!
É RIDICULO UM ÍNICIO DE COMPETIÇÃO COM ESTES TIPOS DE PROBLEMAS COMO O DAS ESTATISTICAS,PRINCIPALMENTE EM SUA TERCEIRA EDIÇÃO QUANDO ESTES ERROS NÃO SÃO MAIS JUSTIFICAVEIS.
ESTA EQUIPE DO DR ALARICO,SE CONFIRMADA SÓ COM ESTE GRUPO ESTARÁ COM O SEU CAMINHO DEFINIDO,O ÚLTIMO LUGAR,E TAMBÉM NÃO ENTENDI A TROCA DE TÉCNICO,APÓS A EXCELENTE CAMPANHA DO VELHO PAULO MURILO.
EM RELAÇÃO AO OCORRIDO EM ARARAQUARA,AI NÃO CABE CRITICAS A NINGUEM,SIM A NATUREZA!!!
E,ESTA CONVERSA QUE AGORA O CAMPEONATO TERMINA,EM ALUSÃO AO CAMPEONATO QUE FOI PARAR NA JUSTIÇA,ATÉ QUANDO VÃO COLOCAR A CULPA NA CBB,POR UMA QUESTÃO QUE FOI PARA O CAMPO JURIDICO,PROVOCADO PELO TIME DO SR OSCAR QUE CONSEGUIU UMA LIMINAR PARA O ARNALDINHO JOGAR?

Anônimo disse...

chamar esse menino de senhor tambem e demais....

marcelo marques disse...

e não deixaram o fluminense,palmeiras,tijuca participarem

fazer pior q vitoria os 3 não fariam

Anônimo disse...

marcelo marques,

pergunta se o FLUMINENSE, TIJUCA E pALMEIRAS querem comprar a franquia??
Jogar de graça e mole

Márcio-33 disse...

Concordo bala os ginásios deveriam ser vistoriados para que coisas como estas não acontecessem, o antigo ginásio do saldanha parecia um skate park. Outra coisa, estava escrito que o vitória ex saldanha iria fazer vergonha mais uma vez, só estou esperando começarem a espocar noticias de salários atrasados. O site é muito complicado mesmo, espanta os visitantes menos pacientes. mas tudo pode ser aprimorado e acho que este é um ponto que pode ser deixado em segundo plano momentaneamente.
Quanto a jogar em menos de 24 horas, nunca vi um jogador de NBA reclamar.

abraxxx

Marçal de Lima Hokama disse...

Prezado Fábio,

Sobre os seus comentários, só acho que sobre o ginásio de Araraquara, a culpa é mais da natureza do que da LNB. Acho que se o teto não tivesse desabado, passaria em qualquer vistoria, como deve ter passado para os jogos do campeonato paulista. De resto, concordo inteiramente e digo mais:

2) Se temos um time como o Vitória que entra em quadra com apenas 6 jogadores, aquela análise que a LNB faz para aceitar os times na competição é uma grande piada...

3) Sobre a questão do calendário que o São José sofreu as consequências, já coloquei minhas considerações no outro post seu, mas complemento com a seguinte pergunta: Cadê a CBB para coordenar os calendários das federações estaduais e da LNB?

4) Sobre o site, os organizadores têm que ter humildade de ouvir as críticas e arrumar os problemas. Já estamos na terceira edição do NBB e tá na hora de mostrar algum progresso.

Toledo/MG disse...

Bala:

Muita gente já escreveu, mas vou dar um reforço. A temática do improviso no NBB ainda gera discussão, e isso é muito ruim, mas você tem uma posição acertada, a de critticar o que você, com sinceridade, acha que não vai bem e poderia melhorar. Parabéns.

Agora, quanto ao "Gigantinho" em Araraquara, não há inspeção que previna isso. Joguei lá nos anos 70, e me lembro do belo ginásio. Em 1980 o teto do Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza ruiu, e eu estive lá para tentar descobriri a causa. Era perto do meio-dia de um dia normalmente quente da capital cearense, e sem nnenhum aviso, o teto "implodiu". Nenhuma inspeção detectaria os problemas que causaram essa ruína, imagine então com a tormenta que se abateu sobre Araraquara!

Um abraço.

fábio balassiano disse...

legais os comentários.
sobre o teto do ginásio, posso até rever meus pontos de vista.

Abs, fábio

Anônimo disse...

Marcio 33
Vc com certeza nao viu nenhum time da NBA jogar e viajar 6 horas de madrugada depois e jogar no mesmo dia.
Voce é um brincalhao.

Victor Dames disse...

Só achei exageradas as críticas quanto as estatísticas on-line. Tudo bem que o site está um pouco pesado, mas acho as tabelas tão compreensíveis quanto as da fibaamericas, por exemplo, que foi onde deu pra acompanhar o Fla pela Liga Sulamericana. E a velocidade de carregamento era igual ou a do NBB.

Quanto as demais questões, achei a má estréia do CECRE pontual, e culpa do péssimo planejamento da equipe, que não é desculpa pra só terem metade do elenco apto a jogo. Quando estrear a outra metade, incluindo os conhecidos Eddy e Filipin a coisa deve melhorar, ao menos a ponto de não passarem vexame.

Na questão do Gigantão, acredito que houve vistoria em todos os ginásios para o NBB3, pelo que foi divulgado. Cabe a LNB zelar pelas condições do piso, iluminação, vestiários, capacidade de público. No entanto, a responsabilidade estrutural tem é de competência das autoridades públicas, e ao que parece o ginásio é municipal. Cartas para Prefeitura de Araçatuba. Abraços!

Toledo/MG disse...

Victor:

É Araraquara!

Anônimo disse...

Bala, as coisinhas bobinhas q eu li ateh agora foram escritas por vc.Ora, se vc se diz um Jornalista na acepcao da profissao, eh muitissimo feio deletar comentarios de quem nao concorda com voce.Voce gosta,conhece,entende bem do que fala-O basquete-, mas seu melindre quanto as criticas beira a infantilidade.Voce apaga todos os comentarios que te desagradam (provavelmente esse tebm).
Ora bolas,ja que criaste um blog-Alias muito bom- deixa rolar a democracia.Ok, todos entram como anonimos,mas sao esses que te dao nome,reconhecimento,criticas etc...
Num eh facil ter um blog,eh preciso paciencia e tolerancia.Mas foi voce que o criou.Nao aceite grosserias,mas receba as criticas, e tente ver o lado de quem as escreve...Um grande abraco e sorte
Central scrutinizer

fábio balassiano disse...

Como vc mesmo disse. Críticas eu aceito.
Grosseria gratuita, nao.

Nao sou tão melindrado assim.

Abs, fabio

Anônimo disse...

e agora?
Quem deve sair pelo criterio tecnico balistico.
Cecre que venceu o Paulistano ou Paulistano que perdeu de quem nao deveria ter entrado?

Bssquete 'e para poucos!!!!

Jose o troll