sábado, 9 de outubro de 2010

Pela coroa

Não costumo, e nem gosto, de comentar jogos de pré-temporada da NBA, mas ontem foi disputado um duelo pra lá de interessante. Não pelo resultado, mas pelo confronto entre LeBron James e Kevin Durant, dois dos maiores favoritos ao título de MVP da temporada regular que começa no final de outubro - até porque não creio que Kobe Bryant jogue 35, 40 minutos por noite.

A questão não é se basear pelos números da partida de ontem, mas sim pelo que os dois poderão fazer no campeonato. Durant vai tentar guiar novamente os Thunder aos playoffs. Se o fizer, como foi na temporada passada, terá boas chances. Para LeBron, só pós-temporada não basta. Para o ala do Miami, que em alguns momentos vem jogando de armador nos amistosos, mais de 60 vitórias são esperadas.

E você, arriscaria em quem para MVP da temporada regular da NBA: LeBron James ou Kevin Durant? Votos na caixinha!

11 comentários:

Anônimo disse...

Bala o Carlos Nunes tem que pensar duas vezes antes de colocar um preparador fisico fraco no comando e administração de uma escola que pretende fazer o basquete evoluir ai esta na nossa cara um problema grave.outra é o basuquete do futuro eletrbras que não forma ninguem e ilude as criancas,outra ideia do nosso competente grego que se extende na gestão "diferente" do gaúcho Nunes.

Anônimo disse...

Cadê o nosso brunoro pra falar do marketing da cbb que não existe e do fracasso do brasil?Bala entrevista ele?

Anônimo disse...

Dá uma dor no peito vendo o vôlei evoluindo cada dia mais e o basquete indo ainda mais pro fundo do poço. Quando que a CBB vai limpar e ter gente realmente competente trabalhando.cabide de empregos?isto é brasil,isto é cbb.

fábio balassiano disse...

Anônimos, estou de Acordo com criticas à Cbb, vou tentar ir no brunoro, mas esse post é da nba... Hahahahah

Abs, fábio

Anônimo disse...

Fábio,

Só um comentário: o jogo de ontem foi disputado em Kansas City, Missouri, e não na Flórida.

Abraços e parabéns pelo blog!

Walter

fábio balassiano disse...

Vlw, Walter!
Desculpe
Fabio

Heber Costa disse...

Foi um bom jogo o de ontem. Nem parece que as partidas da pré-temporada não valem nada. OKC x Miami e Chicago x Orlando foram muito boas. É bom ficar de olho nesse time do Oklahoma nos próximos anos. Tem jogadores bons lá.

Acho que LeBron será o MVP. Não porque ele seja muito melhor que Durant, mas acho que os companheiros do Heat vão ajudá-lo mais do que os jogadores do OKC vão ajudar Durant.

Adriano disse...

Concordo com o Heber. Vi o primeiro tempo de OKC x Miami e foi um jogo de alto nível, bastante disputado. Sim, houve aqueles erros bobos de quem estava de férias e ainda está se reacostumando, e com certeza não teve a mesma intensidade de um jogo de meio de temporada ou de playoffs, mas foi bom jogo, com belos lances. Os astros de ambas as equipes jogaram bastante, não foi aquela coisa de jogar 10 minutinhos e descansar o resto do jogo. Deu para ver que, quando for para valer, esses dois times vão brigar pau a pau na ponta.

fake1993 disse...

Durant vai ter mais momentos para se mostrar e tem um estilo mais Kobe Bryant de jogo, chamando mais o jogo pra si. Individualmente falando, se o Thunder conseguir uma boa temporada 50+ partidas (deve conseguir, considerando todos os talentos que o time tem)ele é o favorito. Ainda mais considerando que o Lebron não é tão bem visto assim.

É possível que o Lebron ganhe, mas ele vai ter que fazer uma temporada de triple-double. Sinceramente, agora com tanto talento ao seu redor, parece uma meta factível.

Jander Marques disse...

Não acho que o Lebron será o MVP justamente por ter companheiros muito bons... ele não terá que carregar o time como fazia antes... Com Wade e Bosh a vida dele fica mais tranquila...

PauloRJ disse...

Bala, acho que o Durant vai levar vantagem por 2 motivos: 1o ele deve ter números individuais melhor que o Lebron, visto que se o Wade estiver bem vai dividir o trabalho com LBJ; 2o a imagem do Lebron não está boa com a midia em geral....

Quando o Kobe teve aquele suposto caso no resort do Colorado (digo suposto porque para mim foi consensual e ela aproveitou a situação para querer levar algum), a imagem dele ficou ruim, ele estava jogando como nunca, e não era considerado para MVP....