domingo, 3 de outubro de 2010

Para não deixar dúvidas

A vitória mais apertada dos EUA até agora foi contra a Austrália. E foi por oito pontos - nada muito assustador portanto. Por isso hoje contra a República Tcheca o título do Mundial é uma questão menor, questão de tempo (40 minutos), questão de saber qual será o recado que o time norte-americano deixará na quadra.

Time americano este que possui quatro atletas com mais de dez pontos de média (feito único no Mundial), mais de 97 pontos no ataque e único a anotar mais de 100 pontos na competição (foram quatro vezes).

A República Tcheca pode até tentar algo, mas sinceramente acho difícil que as meninas de Geno Auriemma não repitam o feito dos rapazes de Coach K, que brilharam na Turquia no mês passado. Depois de perder a coroa no Brasil em 2006, chegou a hora de colocar as coisas no devido lugar. E o lugar norte-americano no basquete feminino é muito acima dos demais há algum tempo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bala,td bem? sei que todos nós estamos chateados com os resultados do femino, mas tu poderias fazer um post para a Alê e Helen , que estão se despedindo da seleção. Acho que devemos esse MUITO OBRIGADO a elas, nesse momento. Já que a CBB, e sua companheira Hortencia não tiveram a dignidade e competencia de no minimo colocar um técnico decente na despedida para amenizar o fiasco, elas sempre foram e serão a grande parte e lição positiva nesse mundial! A unica coisa positiva q colhemos desse mundial é O EXEMPLO de dedicação, respeito e comprometimento das duas para com a SELEÇÃO BRASILEIRA. Um abraço.

Para mim a imagem q marcou do mundial foi o abraço da Silvia na Helen, onde a imagem corporal da Sil demonstra o porto seguro da seleção:HELEN LUZ e a expressão facial da Ale,sentindo realmente as derrotas.
Olga

Anônimo disse...

Alessandra e Helen: muito obrigado pelos vários anos de dedicação à seleção!!!! Acho que com elas se encerra uma fase de ouro do basquete feminino brasileiro!!!! Voces vão deixar muitas saudades!!!!

A Paulista

fábio balassiano disse...

Olga, falei um pouco sobre principalmente a Alessandra no post aqui embaixo, mas prometo voltar ao tema, ok?

Queria só confirmar com elAs se foi a ultimA vez mesmo.

Abs, fabio