sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Para entrar de vez na elite

Ninguém tem dúvida de que Nenê tem uma sólida e boa carreira na NBA. Depois de seis anos de altos e baixos no Denver, o pivô se firmou como um dos melhores da liga e terminou as duas últimas temporadas com médias semelhantes de pontos (14,6 e 13,8) e rebotes (7,8 e 7,6).

O campeonato que começa agora, porém, reserva algo especial: com contrato terminando em 2011-2012, o brasileiro pode renovar antes com os Nuggets ou até mesmo trocar de time (ele tem opção de sair) se elevar as suas médias e provar que pode, sim, levar o Denver às finais do Oeste. Para isso, o pivô precisa provar que é uma peça confiável principalmente nos finais das partidas, quando invariavelmente a bola para nas mãos de Billups ou Carmelo Anthony.

Meu palpite: Pode ser otimismo demais, mas acho que esta será a melhor temporada de Nenê na NBA. Ainda recuperando-se da lesão que o afastou do Mundial, o pivô terá papel importante em um Denver que ainda procura uma identidade no jogo de garrafão. Conseguindo isso, o cara se torna ainda mais ídolo da cidade e garante um novo contrato. Penso que ele terá sucesso.

E você, acha o quê? Diga na caixinha!

7 comentários:

Beatriz Pantaleão disse...

É oq todos esperamos né? O talento ta aí. Só falta correr atrás! Aliás, com mais um brasileiro na NBA, eu quero ver a casa pegar fogo!!! E q o meu CAVS ganhe! hahahaahahaha É pedir demais??? rs

Anônimo disse...

Eu não torço mais para o Nenê, e espero que nunca mais volte a seleção Brasileira. E duvido que melhore técnicamente. Torço apra o splitter e para os 3 que vão entrar para NBA: Paulão, BeBê e Fab Mello, só espero que joguem seleção brasileira também. Aliás fab mello vai ser escolhido o "rookie" do ano na NCAA. E espero que joguem no pré-olimpico daqui a 10 meses na Argentina, vamos rezar.

Anônimo disse...

nem brasileiro esse cara é mais! to nem ae para ele!

Anônimo disse...

Bala, queria sua opinião. O números da pré temporada do Nene estão sofríveis. A sua eficiencia em lances livres caiu e como sempre o seu desempenho em rebotes é sofrível. Voce realmente acredita que ele consiguirá números melhores este ano?

Machado

Anônimo disse...

nene e o melhor brasileiro da nba em sombra de duvidas e esse ano vai jogar muitoooo pre pre
temporada é temporada o cara e craque e vai matar todos os criticos

fábio balassiano disse...

machado, eu não acredito em pre-season.
nem pro bem, nem pro mal.
mantenho o palpite

abs, fábio

Anônimo disse...

O Nenê e a Erika são brasileiros ainda?