quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A palavra de Carlos Nunes

Pouco depois das 19h desta quarta-feira eu consegui falar com Carlos Nunes. O presidente da CBB voltava de Volta Redonda, e ainda não havia tomado conhecimento das palavras de Hortência. O diálogo foi assim.

BALA NA CESTA: O senhor não ouviu as declarações de Hortência ao Arena Sportv, certo?
CARLOS NUNES: Certo. O que ela disse?
BNC: Vou ler para o senhor (e leio tudo o que está aqui).
CN: É, bem estranho ela falar isso do psicólogo, mas a nossa decisão foi não levar este tipo de profissional - tanto no masculino quanto no feminino.
BNC: Mesmo que a seleção perca em sequência jogos no final a decisão da CBB é de não ter psicólogo na seleção adulta?
CN: Por enquanto, sim.
BNC: E a avaliação do trabalho da Hortência? Ela está mantida no cargo?
CN: Sim, nós confiamos muito no que ela está fazendo com as meninas. O trabalho da Hortência está muito focado nas divisões de base, e não dá para medir isso na seleção adulta tão rapidamente. Há veteranas saindo, como Helen e Alessandra, e temos que ver como as menos experientes irão reagir. Infelizmente o resultado não veio, mas possuímos boas jovens. Temos essa pivô de 17 anos aqui do Rio de Janeiro.
BNC: Presidente, a Damiris joga em Jundiaí (São Paulo).
CN: Isso. Temos aquela ala-pivô, também nova, que começa com a letra F...
BNC: A Franciele.
CN: Isso. Muito boa a menina. O problema é que há no mundo uma série de seleções de altíssimo nível que hoje estão melhores que nós.
BNC: O fato de a "comunidade do basquete" reprovar, de forma quase unânime, o trabalho da Hortência não muda em nada a avaliação da CBB? Os técnicos e clubes do país tinham a expectativa de que, com a entrada dela na Confederação, houvesse mais diálogo, o que não vem acontecendo até aqui. Como reverter isso?
CN: Tenho visto a reação das pessoas, acho que é normal devido aos resultados, mas temos que ter frieza neste momento. A Hortência tem toda a confiança e apoio dentro da Confederação, e isso é importante.

43 comentários:

Bruno Pongas disse...

Um absurdo o presidente da CBB mostrar tamanho desconhecimento sobre suas atletas. É por isso que o basquete brasileiro está mal das pernas.

fábio balassiano disse...

bruno, tudo bom?
também fiquei impressionado quando ouvi o carlos nunes falar assim.
há duas coisas importantes (principalmente pra quem vive no mundo empresarial):
- bom gestor não é aquele que deixa o seu diretor, gerente, coordenador, fazer tudo, mas aquele que delega funções e cobra resultados de forma coerente. o carlos nunes não faz isso.
- para você cobrar, você precisa mostrar conhecimento sobre o assunto. o nunes não mostra isso.

qual o resultado disso? seus gerenciados podem, sempre, falar de forma superficial, e o presidente será sempre "enrolado" por estas nuvens.

simples assim!

Abs, Fábio

Henrique Lima disse...

Vamos esperar mais o que ?

A varzea que é a CBB (mais Federações, estes lixos que não sabemos para que ainda existem), a inexistência de ações práticas para reverter o quadro do basquetebol atual, a inércia de todos os dirigentes de basquetebol, enfim, tudo isso que leva o basquetebol para o fundo do poço.

Mas enfim, enquanto existirem os puxa-sacos de plantão, adicionados pelos que tem rabo-preso e os que não conseguem pensar (o que dirá trocar idéias) teremos isso aí mesmo ...

O basquetebol sendo conduzido por gente que não tem a menor noção do que está fazendo ... e o pior, essa gente acha que faz coisa demeais e se acha demais ....

Estamos vendo os resultados ..

Lá em 2016 veremos o vexame que passaremos em casa ... aí será tarde demais .... como já é.

Ignácio disse...

"Aquela menina que começa com a letra F..."

Que bom que ele acertou ao menos o sexo da jogadora da seleção feminina!

Temos tantos talentos na seleção feminina que entendo ele esquecer o nome das jogadoras!

Anônimo disse...

Bala,

Vendo essa entrevista dá pra entender uma coisa: o carlos nunes não sabe nada de basquete feminino e quando assumiu a CBB convocou a Hortência e criou o Departamento Feminino para suprir essa sua falta de conhecimento ("Temos aquela ala-pivô, também nova, que começa com a letra F..." ... isso foi horrível!!!!!). A Hortência veio para o cargo e está aprendendo, não estava preparada. Como a Paula mesmo disse "precisa se blindar" nesse primeiro momento e é o que está acontecendo, pois o basquete esteve abandonado. Não há como fazer uma avaliação dessa gestão em um ano, o que nos resta é saber sobre o tão falado projeto da CBB e acompanhar sua efetivação.

Anônimo disse...

Porraaaaaaaaaaa só tinhamos no mundial dois novos talentos e esse Presidente não é capaz de saber onde joga uma delas e o nome da outra.??? KKKKKKKK
Carlos Nunes, Hortência e Janeth juntos .
S.O.S basquete feminino.

Anônimo disse...

Não sei por que tanta agressividade.
A CBB tem um planejamento estratégico muito bem definido para 2016.
Outra coisa, o Carlos Nunes é um grande
Líder.
As Ferderacoes fazem um trabalho maravilhoso na base visando trabalho conjunto com a CBB e COB.
Temos umas das grandes agencias de MKTG, a Brunoro Sportd pensando 24 h no Basquete.

Jose o troll

Anônimo disse...

Bala,
Vou resumir em 2 palavras o que esta demosntrado pelas infelizes declarações do "Presidente da CBB"(será?)....
IM - PRESSIONANTE !!!!!!!!!!!!!!!!
É digno de algum quadro da "Turma do Didi".
Bando de inconpetentes de dar dó do Basquete, não da pra rir da situação. É tudo muito triste.
Valeria um pesquisa de quais poderiam ser as opções para subistituir este "Presidente", pq temos que pensar nisso o qto antes. Embora não sejamos nós a decidir, podemos pelo menos sugerir. Que vc acha?
Abç
Morais

Anônimo disse...

uma palavra apenas:
VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flavio Medeiros

Anônimo disse...

Em todas suas entrevistas, o presidente mostra seu despreparo para o cargo e sua falta de comprometimento.



José,


Você está sendo irônico?

Se estiver falando sério, por favor, nos explique qual é esse esse tão alardeado "projeto" e qual é esse planejamento estratégico.

Porque as palavras da Hortência são completamente contraditórias, ela fala em trabalho em longo prazo, mas que vai continuar investindo em quem tem experiência.

Não mostra nada de concreto, apenas palavras de efeito e falta de humildade em admitir os grandes equívocos que tem cometido, como a a demora na definição docaso Bassul, a contratação do Colinas, a convocação, etc, etc...

Se você puder nos detalhar esse planejamento seria uma luz para todos.


Marco Antônio

fábio balassiano disse...

marco, o jose está sendo irônico. fique tranquilo!

abs, fábio.

Anônimo disse...

O Carlos Omisso Viajando Nunes, Bala vc deveria perguntar a ele se sabe que é presidente da CBB ta arriscado vc ter perguntado isto e ele não saber responder vai ganhar o titulo do PRESIDENTE MAIS OMISSO DA HISTÓRIA DO BASQUETE DO BRASIL, fora PRESIDENTE BONECO DE FANTOCHE.

Anônimo disse...

Pessoal quem colocou a Hortencia na CBB foi o Amarildo Rosinha, da qual é socio dela e fica tentando vender palestra para presidentes de federações a um precinho de pechincha, se estes presidentes frouxos tivessem coragem para falar sobre isto vcs iam começar a entender pq o Carlos Omisso nunes não mexe coma, alem de ser frouxo.

Anônimo disse...

bala,

há quantos anos existe e você sabe de algum jogador que tem se destacado que foi revelado no projeto BASQUETE DO FUTURO ELETROBRAS?

.....

Anônimo disse...

vamos puxar este assunto do Amarildo.........ai sim vamos entender o que acontece nos bastidores (mamatas) da adm da CBB.

O tema merece um BALA INVESTIGA!

ALEX--SP

Anônimo disse...

Só poderia ser ironia mesmo.


Temos lido muito sobre isso essa semana, "A CBB tem um projeto a longo prazo", "está tudo dentro do planejamento", "nós nos pautamos por um projeto", "estamos no caminho certo".

O único que consigo identificar para o feminino é o de promover a Janeth à treinadora até 2016.

Bala, você conseguiria desvendar esse mistério.

Afinal qual é esse tão decantado projeto da CBB para o basquete feminino?


Marco Antônio

fábio balassiano disse...

marco, é meu desafio conseguir essa resposta.
espero ter novidades na próxima semana

Abs, Fábio

Fabio Martins disse...

O que me preocupa e que o meu, o seu, o nosso dinheiro de contribuinte esta sendo utilizado para estas mazelas.
Em um pais serio, tudo isso poderia acontecer tambem, mas haveriam consequencias.
Quanto ao presidente em si, desde o comeco sabiamos que seria "mais" um a desmandar na modalidade,pois seu passado recente, como presidente de confederacao, e inexistente.
Quanta a Hortencia, sempre tive muito receio de tecer qualquer comentario, pois sua carreira de atleta foi excelente e muitas vezes vibrei com ela. Contudo e infelizmente, ate esse ponto, ela nao vem mostrando, como gestora, a mesma habilidade de atleta- uma lastima, pois enfim havia chegado alguem com "credibilidade" ao cargo. So espero que as atidutes dela sejam mais por falata de experiencia e nao por "maldade" .........
Uma pena!

Anônimo disse...

Olhando esse Nunes(que mais parece um coelho assustado, recem-saido da cartola), entendemos porque a Hortência foi contratada!
Ele não sabe e não quer saber nada; ela também não sabe; a Janete também não sabe; o Colona também não.
Então fica tudo mais fácil!
Enquanto o "COELHO DA CARTOLA" tira férias permanentes na Europa; a Hortência cuida das empresas particulares dela, o Colina faz currículo;Janete deita em berço explêndido, aguardando sua vez!!!
(e por favor parem de dizer que ela é rainha, porque burra desse jeito, ela vai pensar qu é dona "Mª
Leolpodina"...

Anônimo disse...

ANONIMO

OS PRESIDENTES DAS FEDERAÇÕES DE TAE KAE DOW,DEPUSERAM O PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO POR GESTÃO TEMERÁRIA.SE,HOUVER UM PENTE FINO,UMA AUDITORIA,COM CERTEZA VAMOS TER,CARA JOGANDO PCS DO 16 ANDAR,PORQUE A FESTA POR LÁ É GRANDE,ATÉ CARTÕES COORPORATIVOS CORREM POR LÁ.MAS,AGORA ESTA TUDO CERTO,NÃO É REGINALDO-MS-NÃO É TELMO=ES-AMARILDO ROSINHA,ARRUMARAM UMAS BOQUINHS, E,AGORA DEITAM E ROLAM NESTA PESEUDO ADMINSTRAÇÃO,EM QUE O DIRETOR DE MARKETINGE E PRESIDENTE DE FATO,É DO VOLEIBOL.EM QUE O SUPERITENDENTE GERAL-SR.LUIZ FELIPE NUNCA HAVIA ASSISTIDO A UM JOGO DE BASQUETE, PRESIDENTE,ESTE NÃO CONTA,NÃO SABE O QUE ESTA ACONTECENDO NO MUNDO.O NEGÓCIO DELE É RIR=A UMA HIENA,VIAJAR TOMAR BONS VINHOS,BONS HOTÉIS E BOA VERBA DE REPRESENTAÇÃO.AINDA BEM QUE 2013 ESTA PRÓXIMO,E AINDA TEMOS PRESIDENTES SÉRIOS,QUE NÃO SE CURVARÃO A TROCO DE "MERRECA"

Anônimo disse...

Presidentes de confederações despreparados, elegem um presidente alienado, que nomeia uma diretora amadora que se acha A GESTORA, que troca um treinador qualificado por um aprendiz de treinador importado da Espanha e também coloca sua amiga para ficar de assistente, equanto isso ela vai treinando as seleções de base para aprender a função.

Que belo futuro terão essas meninas, não?

Esse é o Circo do Basquete Brasileiro, também conhecido como CBB.


Ricardo

Anônimo disse...

Enquanto tivermos federações sem estrutura e dependentes de merreca nada vai mudar, o fato do voto de Roraima ( e so um exemplo, se pode colocar mais quinze nomes aqui facil )ter o mesmo peso do voto de estados como Minas, Rio , São Paulo, e outros estados forte, ter o mesmo peso cria um grande balcão de negociações ou negociatas.

Uma vez assistindo a um jogo treino de uma seleção de base, fiz uma indagação a um grupo que estava proximo, dentre eles o nosso presidente da CBB: - Vendo os garotos que foram dispensados até chegarmos a estes doze, varios deles tinham mais vocação defensiva, será que o tec. acha que sistema defensivo transforma jogador fraco defensivamente em defensor. O grupo se olhou e fechou a cara logicamente, já o nosso presidente mr dru as impressão de não conseguir discernir a pergunta, ou não saber a quem ela deveria ser feita.

Ainda torço para que eles estejam apenas se defendendo da ira que os mundiais causaram em nossa sociedade de basqueteiros, acredito que e impossivel eles não terem nenhuma lição a aprender com todo ocorrido.

E se ele quer um trabalho bom e real nas bases ele ja sabe quem são os melhores toda comunidade basqueteira sabe o que tem que ser feito, o que atrapalha e o ego e as negociatas que o esporte envolve.

BASE

Anônimo disse...

Como disseram aqui o Amarildo Rosinha vai morrer de fome vendendo palestra da Hortencia, não sei o louco que vai querer uma palestra de uma pessoa destas basta ler as declarações tresloucadas dela, bem como a administração dela, ai presidentes divulguem aquele e-mail que o Amarildo Rosinha mandou para vcs oferecendo palestra da rainha louca a preços mais baratos se contratasse via ele.
Esta é a realidade, duvido que qualquer presidente de federação mostre este e-mail tudo come na mão do carlos omisso nunes.

Anônimo disse...

GUTO

CARLOS OMISSO VIAJANDO NUNES,A HORTENCIA É O MANTEIGA DO GREGO.RSRSRS.CUIDADO PRESIDENTE,O BARCO QUANDO COMEÇAR A FAZER ÁGUA OS RATINHOS VÃO PULAR LOGO FORA. O TRAÍRA MÓR,ANDRÉ EX BOY DO MANTEIGA ALVES,É O PRIMEIRO,VAI FAZER COM VOCE O QUE FEZ COM O GREGO.E,TEM OUTRA O MANTEIGA AINDA TINHA ALGUNS AMIGOS,A HORTENCIA TEM O ROSINHA RSRSRSRSR.

Anônimo disse...

Que história é essa de curso de formação de atleta que a Hortência e e sua equipe montaram para ensinar as jogadoras em formação? Tem alguém da Escola de Treinadores envolvido nisso? É privado da Hortência ou oficial da CBB? Muito estranho tudo isso!
Rafael

fábio balassiano disse...

rafael, este é um ponto que vou apurar rapidamente também!
fiquei encucado!

abs, fábio

Anônimo disse...

ANONIMO

BALA,É UM MÉTODO QUE ELA E O ROSINHA,SOLICITARAM INICIALMENTE A UM PROFESSOR COM MESTRADO EM BASQUETE AQUI DO PARANÁ,O PROF.WALDOMIRO,NOS PARECE QUE ELA ANDOU PEDINDO A OUTROS TÉCNICO,E FINALMENTE FIZERAM PARA ELA.É O MÉTODO HORTENCIA,SERIA PARA UTILIZAR AQUI NO PROJETO DA UNIMED.

fábio balassiano disse...

pessoal, quem seria amarildo rosinha?

Abs, fábio

Anônimo disse...

tá parecendo conflito de interesses. Se de fato for algo privado, ela não poderá comercializá-lo enquanto estiver ocupando o cargo de diretora da CBB, é ilegal. Seria legislar em causa própria. Seria algo como: "o problema do basquete de sua federação está na formação...mas eu tenho a solução para isso, compre meu Programa de Formação de Atletas e os seus problemas serão resolvidos!"

Rafael

Anônimo disse...

Joga no google "Amarildo Rosa".


Tem informações interessantes...

Anônimo disse...

http://www.guiasjp.com/opcoes.php?option=561&id_noticia=38896&id_canal=82

e esse:

http://basqueteporecatu.blogspot.com/2010/03/centro-de-excelencia-do-basquete-no.html

Ela coordena o Centro de Excelência dela, faz propaganda da metodologia dela na tv, ganha com isso, e de quebra é diretora da CBB. Quer maior conflito de interesse que esse?

Anônimo disse...

GUTO

BALA,O NOVELO ESTA SE DESENROLANDO,VAI COMEÇAR APARECER SUJEIRA,E DA GROSSA.AINDA NÃO CHEGAMOS NAS VIAGENS,E QUEM VAI POR CONTA DA CBB.SE NO TEMPO DO GREGO ACHAVAM QUE ERA EXCESSO AGORA ENTÃO, O CALDO ENTORNOU DE VEZ!!!!O AMARILDO,MAIS CONHECIDO COMO ROZINHA(DIMINUTIVO DE ROSA) É UM MIXTO DE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANAENSE,SÓCIO OU EMPREGADO DA HORTENCIA,E EMPREZÁRIO DA MESMA. VIVA A GESTÃO CARLOS OMISSO VIAJANDO NUNES!!!!

Paulinho disse...

Oi Fábio,


O basquete feminino está casa vez mais conturbado e sem rumo, não?


Você já conseguiu entrevistar o Brunoro e o André Alves?


Gostaria muito de "ouvir a voz deles", pois parece que eles tem grande participação em tudo que está acontecendo ou deixando de acontecer no basquete brasileiro, mas nunca se pronunciam, deixam a Hortência e o Carlos Nunes se queimarem sozinhos falando bobagem atrás de bobagem.

Abraço!

Anônimo disse...

Base:
Admito,a Hortência ficou indefensável.
Uma pena, pois eu achava que ela tinha preparo (foi diretora de uma empresa multinacional e pelo menos na época de jogadora sempre foi uma lider nata).
Mas infelizmente não vai conseguir tirar o basquete feminino do atoleiro.
Alguém tem um nome?
Abraços
Luiz

Anônimo disse...

O Amarildo é presidente da Federação Paranaense de Basquete e secretário de esportes de São José dos Pinhais-PR já a algumas gestões.
Essa cidade, vizinha a Curitiba, já abrigou entre os anos de 98/2000 se não me engano, o time do Parana Basquete, onde jogavam a americana Vick Bullet, a Croata Vedrana, jogadoras da seleção como Helen e que tinha no comando de quadra o Vendramine e como coordenadora a Hortência. O Amarildo e a Hortência se conhecem daí, desta época.
Desde de lá o Amarildo e a Hortência mantem contato, e quando ele assumiu a Federação (com uma ajuda empresário do Manuel Cevallos, então dono do São José dos Pinhas Keltek, que por sinal, ficou devendo pra um monte de jogadores e para o comércio da região) chamou a Hortência para "coordenar" um projeto que envolve a prefeitura e a Unimed (http://www.fprb.com.br/centrodeexcelencia/). A Hotência tambem é presidente de honra da Federação Paranaense.
A respeito da metodologia empregada, do Wadomiro, digo que tenho os dois livros dele e que já conversei com ele. Se ela realmente ela esta usando essa metodologia só nos resta rezar para que o basquete feminino não desapareça, pois utiliza-se de conceitos ultrapassados e pouco eficientes, tanto na parte motora, quanto física e técnica.

Pai nosso que estais no céu ...

Henrique Lima disse...

Com esta turma que comanda o Circo, não tem nome Luiz ... infelizmente.

Quem vai querer pegar a navio afundando ?

Paulinho disse...

Fábio, vejam o que os psicólogos falam da Hortência:

http://www.ceppe.com.br/index.php/coluna-gol-de-abeca/189-hortencia-de-rainha-a-sapo.html


Essa doeu!

fábio balassiano disse...

doeu, paulinho!
abs, fábio

Anônimo disse...

Hortência não fica impedida de ocupar cargo na cbb por comercializar esse método de treinamento? Isso é antiético, além de imoral! Fazer propaganda de metodologia de treinamento particular, quando na verdade essa é a função do cargo dela. Ela ganha duas vezes. Além do que isso é um tapa na cara da ENTB, que vem trabalhando tanto para melhorar o basquete na área técnica, e é desmoralizada por uma diretora da cbb. A Hortência é a cara do brasileiro: quer levar vantagem em tudo!

Anônimo disse...

A Hortência já fez uma grande grosseria com o Rubinho, já insultou os técnicos brasileiros, agora faz essa grosseria com o pessoal da psicologia do esporte, já nos aplicou a maior safadeza do mundo que foi esse Colinas, agora surge comentários desse método de treinamento que vem totalmente ao contrario da proposta da ENTB, criada e defendida pela CBB, sinceramente gente, o que mais ela poderá fazer para demonstrar a sua falta de despreparo e responsabilidade para assumir um cargo tão importante e estratégico do basquete feminino nacional.

Anônimo disse...

Estamos num pais onde a empregada do Zé Dirceu vai ser presidente, onde o filho do atual presidente e parte de um grupo de acionistas fortissimos na bolsa, e faz tudo com informações privilegiadas.
O caso do conflito de interesses da Hortência e só um exemplo da falta de fiscalização e seriedade de nosso pais.
Vejam quem tem conseguido a leiAgnelo Piva e fiscalizem quem está realmente trabalhando, ta igual ao Bingo da lei ZICO.

Anônimo disse...

A Hortência, ao contrário do que fala este blog, tem 36% de aprovação na própria enquete deste blog.

Anônimo disse...

E qual o universo de pesquisa desse blog??