quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os aprendizes

Começou, no último final de semana, a vida do Caja Laboral sem Tiago Splitter - foi na abertura da liga ACB (fácil vitória por 92-47 sobre o Alicante com sete pontos e seis assistências de Marcelinho Huertas). E para não sentir tanto a falta dos brasileiros, o time aposta em dois gigantes.

O primeiro é o croata Stanko Barac, de 24 anos, 2,17m e que estreou com 17 pontos, sete rebotes e 22 de eficiência. O outro é o sérvio Dejan Musli (foto), de 2,16m, apenas 19 anos e com médias de 12 pontos e 8,4 rebotes no último europeu Sub-20. A expectativa do Caja Laboral é tão grande com Musli que os vitorianos farão com ele o mesmo que com Luis Scola e Tiago Splitter: enviarão o jovem para um clube da segunda divisão e deixarão os fundamentos a cargo de Iñaki Iriarte, mentor tanto do brasileiro quanto do argentino em terras espanholas.

Depois de ter dois expoentes no garrafão nas últimas temporadas, pode ser que os torcedores do Caja não tenham do que se orgulhar no garrafão rapidamente. De todo modo, duas peças parecem estar estar sendo muito bem preparadas para, no futuro, desempenharem o mesmo papel de Splitter e Scola.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sm contar o Nemanja Bjelica, que disputou o Mundial pela Servia.
Tem 22 anos, 2,09m e pode jogar de 2,3 ou 4 . O Caja Laboral aposta muito nele.
Abraços
Luiz

fábio balassiano disse...

verdade, luiz.
o post, na verdade, era sobre o musli, e o iñake, que vai fazer o mesmo trabalho do scola e splitter com ele
mas o barac foi bem pacas na estreia, aí decidi falar dele tb

abs, fábio

J disse...

caja laboral da show em como se tratar as chamadas "jovens promessas"