domingo, 24 de outubro de 2010

Olhe para os lados

Bom jogo neste domingo pela Liga ACB espanhola. Depois de estupenda estreia na Euroliga (vitória fácil contra o Maccabi Tel-Aviv), o Caja Laboral (2-1), de Marcelinho Huertas, vai até Granada, onde o pivô Paulão Prestes (sete pontos e quatro rebotes em 20 minutos por partida) ainda tenta encontrar o seu melhor basquete - o time, aliás, ainda não venceu na competição.

Mais cedo, o Unicaja viu o armador Rafael Luz dar um show na vitória contra o Cajasol, de Sevilla (82-76). O jogador obteve 14 pontos, seis assistências, cinco roubadas e 24 de eficiência (a maior da partida) em 27 minutos. Muito elogiado pelo técnico Aito García Reineses, Rafael vai justificando a esperança do Unicaja em seu basquete.


Quem também brilhou, e brilhou muito, foi Rafael Hettsheimeir (na foto, com a camisa 10), que aprontou a maior zebra do campeonato até aqui. Anotou 16 pontos e seis rebotes na impressionante vitória de 71-70 do seu Zaragoza sobre o potente Barcelona na Catalunha. Suas médias no campeonato são de 11,8 pontos e 6.3 rebotes - nada mal. Foi a primeira vitória do Zaragoza no Palau Blaugrana, e a primeira derrota do Barça em uma partida regular da ACB desde 2009 (os 2/20 de longe ajudaram muito nisso)

Será que os brasileiros brilham nesta temporada da ACB?

7 comentários:

jdinis disse...

O Rafael Freire Luz jogou muita bola mesmo! E o Augusto Lima também está "arrebentando" na LEB Oro. E aí, dá para descobrir se "vão" de Brasil ou Espanha?

Rafael Hettsheimeier muito bem até agora na ACB. Está assumindo o garrafão.

Anônimo disse...

Bala
Se considrerarmos que Nene(eu ainda acredito!), Varejão e Splitter tem seus lugares garantidos na seleção, só haveria aberto uma vaga para pivo.
Pelo inicio desta temporada seria exagero afirmar que o Rafael Hettsmaier esta na frente?
Quanto ao Paulão Prestes, uma pergunta.
Por que o Unicaja sempre o empresta?
Acho que ainda temos na mente aquele jogador dominante do mundial juvenil de 2007 mas que não evoluiu tanto de la para cá.
Outro brazuca que merece destaque neste inicio de ACB é o Caio Torres (Menorca): 13 pontos e nove rebotes hoje, na vitória de sua equipe (59:61) sobre o Allicante fora de casa.
Abraços
Luiz Eduardo

marcelo marques disse...

Hettsheimeier grande jogo

e nós somos obrigados a aguentar jp batista,murilo,shilton,babbbbyyy,colonezzi e outros jogadores ridiculos


e tem gente q ainda quer discutir ta loco

Anônimo disse...

baaaabbbbyyyyyy

Anônimo disse...

huertas 16 pts 7 asts 4 rebs na vitória do baskonia sobre o granada por 85 a 81.
4 rodadas e só o Real Madrid tá invicto ainda...

Adriano disse...

Hettsheimeier vem brilhando muito desde a temporada passada. Só não foi à Seleção pq estava lesionado. Magnano tem que dar uma chance ao garoto no Pré-Olímpico

Heber Costa disse...

Então Paulão não vem mesmo para o Minnesota? Pensei que ele tinha assinado depois de ter sido escolhido no draft.