quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O trigo e o joio

Foi com tristeza que li ontem as declarações de Janeth sobre o fato de ela ser empresária da jovem Damiris. Após ler o que foi publicado no jornal Folha de S. Paulo, gostaria apenas de fazer algumas ponderações aqui.

1) Respeito quem pensa assim, mas não concordo com a ideia de que Damiris tenha ido ao Mundial pelo fato de ser agenciada por Janeth. A menina é talentosa, e desde sempre figurou, e bem, nas seleções de base.
2) Surpreendi-me com a desfaçatez do discurso de Janeth ("Não vejo problema nenhum. Dá para conciliar as duas funções"). Se ela realmente pensa assim, estamos absolutamente perdidos.
3) Não surpreendeu, mas também fiquei absolutamente chocado com a declaração de Hortência (“Não pode ser empresária e treinadora ao mesmo tempo. Eu desconheço qualquer atividade da Janeth neste ramo, mas ela sabe que não pode. Não pode de jeito nenhum ganhar dinheiro com atleta e trabalhar em comissão técnica de seleção”). Peraí: agenciar atleta não pode (e não pode mesmo!), mas vender DVD para técnicos, federações e clubes pode?
4) A Confederação Brasileira de Basketball vai continuar sem se pronunciar a respeito, é isso mesmo?
5) Na mesma entrevista ao jornal, um ponto importante foi levantado: o fato de Damiris e outras jovens não disputarem o Nacional adulto que deve começar em 13 de novembro. Será que a CBB pensa em alguma coisa para mudar a situação?
Caixinha aberta para vocês!

30 comentários:

Jonh disse...

Bala,

Uma pergunta:

Quando a Damiris chegou ao IJA, quem foi a pessoa que ensinou ela a jogar basquete? A própria Janeth? As pessoas esquecem rápido, né?

Outra coisa, a Janeth não tem formação pra isso.

IMORALIDADE.

Anônimo disse...

bala vc está muito inocente as vezes falamos que ali de 200 pessoas apenas 2 servem para vcs nao acreditam cbb nbb a coisa bem complicada , fico triste é que aquelas que nao tem empresario como monica de finasa que muito boa jogadora nao tem espaço nem se quer foram convidadas para treinar mais isso aqui é brasil amigos por isso estamos no fundo o poço é olha que pode ficar mais fundo ainda pelo menos eu acreito

Anônimo disse...

FABINHO
Bala,quando todos torciam para a saída do Grego,e acreditavam que tudo iria melhorar e que o homem era o culpado de tudo de ruím que aconteceu ao basquete no seu longo período(este foi o seu maior erro)estamos vendo uma administração tão ruim,desmoralizada,sem comando,aonde todos fazem e falam o que quer,perdendo mesmo o pudor,casos de Janete(sempre posou de boa menina,mas quem conhece...)Hortencia,esta já perdeu os limites de valores éticos etc.E,só foram 1 ano e 5 meses.Gostaria de ver a cara dos presidentes que tiraram o Grego para uma nova gestão,não sei se '
é para rir ou chorar,ainda bem Bala que voce tem a linha investigativa,e não se omite,os desmandos,a incompetencia já estão demais, nunca vimos tanta gente mamando nas tetas deste basquete feita por muita gente séria,porém os aproveitadores estão se aproveitando disto para se arrumarem,ou será que ninguem sabe qual do sr.Wanderlei,que tem a vantagem de ser mais educado e discreto que a Hortencia,mas como já li em outros post,todos aqui em S.Paulo sabem dos acertos dele com a dupla Ailton e Sandro,com a assessoria do Danilo,ou quem vcs acham que colocou o JM na seleção,não se esqueçam que ele é amigo do Anderson,que é irmão do Sandro,que é patrão do Wanderlei,tudo isto na cara do super superitendente técnico ANDRÉ ALVES, que se omite,pois não tem moral para bater de frente com ninguem,se satisfaz pegando umas viagens internacionais e o presidente,bem este não existe,é uma piada!!!

Anônimo disse...

Totalmente fora do assunto abordado,mas num sabia onde perguntar...sorry.
Mas como sera a regra dos 24segundos.?
Onde poderia encontrar um site q esclareca isso.
abrs

Anônimo disse...

Alguem se surpreende com uma atleta que mesmo na WNBA solicitava bolsa atrleta do governo? E ganhava, tirando a chance de qualquer outro atleta brasileiro. Que há problema de caráter sabemos já não é de hoje!!!

Anônimo disse...

Cansado e triste, e so o que me resta dedilhar.
Quando vamos procurar um emprego saimos com nosso curriculum na mão, ali estao listados nossos conhecimentos e experiências, ai fazemos testes de avaliação pessoal e em grupo, onde são medidas nossas competências e analizadas nossas caracteristicas, trabalhamos um tempo em esperiência onde nossa qualidades, caracteristicas e carater são julgados, ai sim vem a contratação em definitivo; mas temos que trabalhar sempre cumprindo metas, almejando a perfeição e sendo sempre politicamente corretos com a empresa e os colegas, senão voltamos com o curriculum pra rua.
Estou cansado e triste não por que as coisas são como descrevi, mas porque tem que ser assim inclusive na CBB.

Base

Henrique Lima disse...

Dá nojo ler coisas assim.

"Não vejo problema nenhum. Dá para conciliar as duas funções" por Janeth.

Cara, qualquer pessoa com um mínino de inteligência sabe que não existe como conciliar essas funções.

Mas, o pior ... todo mundo dentro da CBB deve saber e ninguém está nem aí .. fazem nada ... estão se lixando para isso ...

E assim segue nosso basquetebol de nível pífio dentro e fora das quadras.

Anônimo disse...

Pessoal,


Vamos brincar de ligar A com B:


Existe um quadrilha instalada na CBB, basta ligar os pontos:


Em 2009 o Tarallo corta a Nayara e convoca a Damiris para a seleção juvenil, depois a Damiris é transferida para equipe do Tarallo, o Divino Jundiaí. Em seguida Tarallo é nomeado assistente da seleção junto com a Janeth.

Hortência viaja para a Espanha e se encontra com a Nicolas da Prodep e com as jogadoras agenciadas por ele.

Depois da viagem ela enrrola, enrrola, espera abaixar a poeira e anuncia o novo treinador da seleção, o ilustre desconhecido Colinas.

Ponto A: Como se contrata um treinador sem currículo, sem nunca tê-lo visto atuando? Indicação

Ponto B: Quem indicou o Colinas? Sr. Nicolas.

Quem são as pessoas que definiram as atletas que foram convocadas?

Tarallo, Janeth e Colinas representante do Nicolas.

O Tarallo saiu durante a preparação quietinho, sem ninguém dizer nada sobre isso. Fica o mistério.

E quem são as atleta escolhidas?


As atletas que atendem a seus interesses.

As agenciadas e futuras agenciadas na PRODEP:

http://www.prodep.com/es/jugadoras


É esse pessoal que manda na seleção brasileira agora, as jogadoras são convocadas de acordo com os interesses financeiros deles, para garantir seus interesses, o Nicolas providenciou a contratação do Colinas

É isso, nossa seleção está loteada e quem quiser uma vaguinha tem que entrar no esquema, senão é cortada, frita ou nem chega a ser convocada.

Isso se chama formação de quadrilha, tráfico de influências, etc...

Janeth, Tarallo, Nicolas, o testa de ferro Colinas. Todos comandados pela rainha da quadrilha: Hortência.


Em qualquer país sério essa corja seria afastada da CBB, mas estamos no Brasil então tudo acaba em pizza ou no famoso toma lá da cá.




Ricardo

Anônimo disse...

Agora , entendi pq as garotas que são juvenis e que foram escolhidas em São Paulo como as melhores da categoria o ano passado, além de sempre terem ido bem na seleção brasileira nas suas categorias. Leila de americana e Mônica do Bradesco( antigo Finasa ), não tiveram chances de treinar com a seleção brasileira adulta . Com certeza não são empresariadas por ninguem ou pela Janeth....rs

Anônimo disse...

Nossa Hortência quanta podridão junta.

Anônimo disse...

FABINHO

RICARDO,TEM MAIS UMA FIGURA QUE VC SE ESQUECEU NESTE ESQUEMINHA DA HORTENCIA.HELEN,PARTICIPOU ATIVAMENTE NA CONTRATAÇÃO DO COLINAS,COMO VOLTOU A SELEÇÃO(PARTICIPAÇÃO RIDICULA,SÓ LEMBRAR A BANDEIJA CONTRA A COREIA)PORQUE FOI PROMETIDO UM EMPREGO PARA ELA.A HELEN FAZ PARTE DAS "PUXA SACO E PAGA PAU"DA EX RAINHA,ESTEVE EM TODAS AS SUAS EQUIPES E ERA TIDA COMO "ENTREGADORA DAS COLEGAS",DISPUTOU(???)UM MUNDIAL,EM DETRIMENTO DE JOGADORAS COMO NATALINHA,GATTEI,DEBORA,VEJAM QUE PATOTINHA ESTA INSTALADA NA CBB.A JANETE DELA TUDO É POSSIVEL,COM ESTE SEU SORRISO DISSIMULADO,ATÉ BOLSA ATLETA RECEBEU,ENQUANTO GANHAVA EM DOLÁRES NA WNBA,E TODAS AS JOGADORAS DA SELEÇÀO SEMPRE SOUBERAM QUE ELA NEGOCIAVA EM QUATRO PAREDES SUAS PARTICIPAÇÕES EM SELEÇÕES.É COM ESTA ÉTICA,MORAL,QUE VAMOS FORMAR UMA TÉCNICA,OU ESQUECERAM QUE O TÉCNICO É O ESPELHO DE UMA EQUIPE E ESTA É O SEU REFLEXO.SOMOS OBRIGADOS COM TRISTEZA E DECEPÇÃO ASSISTIR AO FUNDO DO POÇO QUE JÁ COLOCARAM NOSSO BASQUETE FEMININO.FUNDO DO POÇO DE VALORES TÉCNICO,INDEPENDE AS VEZES DA CBB,MAS FUNDO DO POÇO DE VALORES DEPENDE E MUITO DA CBB,QUE EM 1 ANO E MEIO JÁ DEMONSTROU QUE NÃO ESTA MUITO PREOCUPADO COM ISTO!!!

Anônimo disse...

A CBB fica em Brasília? Isso tá muito sujo!
Agora o que vc acham de filhos, irmãos de técnicos e jogadores?
O técnico da categoria X tem um filho na Y e o técnico da Y tem um filho na X e todo mundo fica contente (os envolvidos é claro).
Essa CBB é no mínimo antietica... depois reclamam dos jovens que saem do país, ficar aqui fazendo oque? Ver os filinhos e parentes de papai sempre serem lembrados e ficar ainda mais desiludido?
Chega de imoralidade!!!

Anônimo disse...

Parabéns Ricardo excelente análise, vc matou a xarada. Vc mapeou tudo e de uma maneira bem clara e facil de todos nós entendermos.
Acho que agora sim chegamos no fim do poço, pois quando se perde o respeito acaba qualquer relação. Estou de luto pela morte do basquete feminino brasileiro.

Anônimo disse...

A CBB é uma grande "Ação entr amigos" com fins altamente lucrativos.

Todo mundo perdeu a vergonha na cara e está preocupado apenas em encher o bolso.

Anônimo disse...

Alguem ligou para Janeth para saber se é verdade essa historia? Não acredito nessa historia.. Quem conhece a Folha sabe que eles não são o que deveriam ser! Fica a dúvida... Até pq ninguem mais se interessou pela historia... pq sera que os outros meios de comunicação SÉRIOS não ligaram para essa historia?!

Anônimo disse...

A própria Janeth confirmou que é agente da Damiris, se isso não é verdade, porque ela não veio a público desmentir?


Pior cego é aquele que não quer ver...

Anônimo disse...

ANONIMO

Bala, o José Cruz,outro jornalista sério e investigativo como vc,repercutiu em seu blog,o caso Janeth.Se na CBB existisse um presidente não precisamos dar qualifictivos tipo "macho""saco roxo",mas pelo menos Presidente, o mínimo que ele faria ela dispensar imediatamente a Hortencia e a Janeth juntas.Sabem o que vai acontecer nada! E,sabe Bala porque os portais não repercutem estes escandalos,porque todos inclusive o seu fizeram campanha para tirar o Grego,e daí só piorou,a maquiagem esta melhor,as cirscunstancia favorecem patrocinios pela Olimpiada no Brasil,mas os problemas gestão Grego surgiram em razão de falta de classificação para Olimpiadas no Masculino e sem resultados em Mundiais.Mas, o maior problema falta de espaço para alguns presidentes,tipo Amarildo Rosinha,Telmo-ES,Reginaldo Sena,fisioterapeuta que chefia departamento médico e de preparação física,que com um conhecimento destes deveria chefiar o REFIS do SÃO PAULO F.C. ou Dep.Médico da CBF,vai ter competencia assim!!!!Posso até estar vendo demais,mas tudo leva a este raciocínio!abs,ainda bem que existem Balassiano e J.Cruz!

fábio balassiano disse...

vou ler o josé cruz, grande jornalista!

abs, fábio

Anônimo disse...

Todas as críticas a essa gestão são válidas, mas defender a gestão anterior chega a ser ridículo.

Anônimo disse...

Amarildo faz um baita trabalho no Paraná!!! Va se informar anônimo!

Anônimo disse...

A CBV tem código de ética:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/institucional/cetica.asp
Vejam o artigo 12.
Já o basquete tem essa lambança!
Rafael

fábio balassiano disse...

GENIAL, RAFAEL!
VAI VIRAR POST RAPIDAMENTE.
GENIAL MESMO!

abs, fábio

Anônimo disse...

Paulo
Aproveite e leia o código e utilize alguns poucos conceitos que conseguir entender!!!!
As/os atletas de qualquer modalidade namoram com quem bem entender, e não é esse o foco da nossa discussão.
Bala, que tal ter também um código de honra e de ética para os frequentadores do blog?

A Paulista

Anônimo disse...

Alguém ainda acha que Hortência está preocupada com o que é correto ou não??
Taí para todo mundo ver o método que vende é DELA (não é da CBB), os projetos são DELA (não tem nada a ver com a CBB). Tudo lindo, excepcional... desde que não fosse diretora da CBB.
Quer vender método e projeto pessoal, sem problemas FORA DA CBB
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=82526

Anônimo disse...

Depois desse vídeo...chorei!
Interesse privado misturado com obrigações profissionais. Que mundo é esse! A Erenice Guerra seria uma santa na cbb.

Anônimo disse...

Gente, o $$$ que mantém a cbb é público. Não podemos aceitar todo esse absurdo dos diretores e da técnica da cbb. Sugiro iniciarmos um protesto pela lisura e transparência nas decisões e atitudes dos dirigentes da cbb. Assim não dá.

Anônimo disse...

Bala, o que podemos fazer para precionar a cbb a tomar uma atitude sobre isso? Divulgar essas informações em mídias de maior audiência? Expô-la ao ridículo perante a grande mídia?
Contei esses casos ao pessoal da minha casa, e NINGUÉM acreditou que isso tudo esteja acontecendo sem ninguém fazer nada!
Isso é safadeza. Pronto, desabafei.

Anônimo disse...

Alguém tem alguma idéia de protesto inteligente? Podemos ser poucos, mas dá para fazer um barulho.

Anônimo disse...

ANONIMO

VI ESTE VÍDEO E VOLTEI NO TEMPO,MAIS OU MENOS UNS 10 ANOS ATRÁS,LANÇAMENTO DO PROJETO CENTRO DE EXCELENCIA NO PARANÁ,O RITUAL O MESMO,O OBA-OBA O MESMO, E A "PICARETAGEM A MESMA"SÓ QUE HAVIA UMA DIFERENÇA,A HORTENCIA ERA APENAS UMA EMPREZARIA DA BOLA,AGORA ELA É DIRETORA DE BASKET FEMININO DA CBB.É COMO DISSE ALGUEM AI EM CIMA,A ERENICE GUERRA PERTO DESTA TURMA QUE ESTA NA CBB HOJE.ESSE POVO ESTA FAZENDO UMA FORÇA DANADA PARA DAQUI A POUCO ACHARMOS QUE O GREGO ERA O CARA! OLHE EM QUE PONTO CHEGAMOS!

Anônimo disse...

Fique tranquilo ANONIMO,

Ninguém vai chegar aos pés do Grego...